Todo mundo sabe que manter seus dispositivos atualizados é importante para deixá-los seguros. Mas e quando o processo de update dá errado? No caso de uma fechadura inteligente, isso impediu alguns donos de abrirem a porta.

A LockState, fabricante de fechaduras com Wi-Fi, enviou uma atualização errada para a RemoteLock 6i (também conhecida como 6000i). Ela perdeu conectividade com os servidores da empresa, e também a capacidade de abrir portas usando códigos de acesso — só as chaves físicas continuavam funcionando.

O dispositivo de US$ 469 é bastante usado por anfitriões do Airbnb; a LockState tem uma parceria oficial. O hóspede recebe um código de acesso personalizado para digitar na fechadura inteligente, sem a necessidade de uma chave física.

O que aconteceu? Segundo o Ars Technica, a LockState enviou às fechaduras 6i uma atualização de firmware desenvolvida para a RemoteLock 7i. No Twitter, a empresa diz que 500 dispositivos foram afetados pelo engano.

Os donos têm duas alternativas: levar a parte traseira da fechadura para a LockState atualizar o firmware, com prazo de cinco a sete dias; ou solicitar uma nova fechadura, com prazo de 14 a 18 dias.

Os clientes vêm sendo alertados desde o dia 8; a empresa já resolveu o problema para 85% deles. Nesse meio tempo, o jeito era usar chaves físicas, como nos velhos tempos.

Com informações: Ars Technica, Bleeping Computer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Accioly

Quando comprei a minha TV LG, a diferença entre uma smart e uma simples era bem pequena, acabei optando pelo modelo com Smart.

Realmente, o Smart dessas TVs "mais antigas", são terríveis, e a única coisa que é utilizável é o Netflix. O Youtube até funcionava bem, mas a cada atualização, ele piorava, até chegar a ficar praticamente inutilizável.

Henrique Accioly

Com certeza meu amigo, não posso reclamar.. haha
Quanto à Philco, não tive boas experiências com outros produtos da marca. Mas, sempre atualizo o sistema das minhas TVs da LG, sem problemas até o momento.

Jhonata Batista
Essas fechaduras só precisam de chave e senha para abrir por fora, por dentro é só apertar um botão ou girar a maçaneta que a porta abre.
Perata

O que ele quis dizer foi que a pessoa ficou presa por dentro sem a chave (física).

Amoeba
O que ele quis dizer foi que a pessoa ficou presa por dentro sem a chave (física).
Amoeba
O que ele quis dizer que a pessoa ficou presa por dentro sem a chave (física).
Alexandre Roberto
me saiu muito mais vantajoso, tanto no bolso como na compatibilidade encarar um chromecast do que uma smart tv
Veritas
Nada que um pé de cabra não resolva.
CtbaBr©
Digamos então que você tem mais "sorte" que eu! Eu tive problema em uma atualização de uma SmatTV Philco, depois da atualização via WiFi ela parou de funcionar... Uma outra Philips que tenho baixa a atualização e trava na hora gravar, reinicia com a mesma versão, essa pelo menos continua funcionando, enfim...
Henrique Accioly
Sempre atualizo o firmware de tudo aqui, e não costumo ter problemas. Sequer me lembro qual foi a última vez que tive algum problema após atualizar o firmware de algum equipamento.
Trovalds
O que o café tem haver com o que você comentou?
woah Woah WOAH
Não tomou o seu café ainda pelo visto né?
CtbaBr©
Houve uma época que era difícil encontrar alguma TV descente sem ser smart. Agora eles voltaram atras nisso, eu me arrependi de comprar as smartTVs que tive! A melhorzinha que tive foi uma Philips, e mesmo assim era muito lenta.
Trovalds
A parte do "usar chaves físicas" você leu? Ou só leu o título e correu pra comentar?
O "BURRO" !!!
Problema pequeno esse da fechadura. Sábado passado passou uma reportagem na TV Globo aqui de Recife em que um grupo de jovens desenvolveu um equipamento que avisa quando o cilindro de oxigênio está perto de acabar,evitando riscos a saúde de pacientes que dependem de tal produto para viver.Agora eu pergunto: E se a família do paciente confiar 100% no equipamento e não ficar de olho? Adoro tecnologia,mas ter um humano de olho nessa tecnologia é fundamental.
Exibir mais comentários