Início » Aplicativos e Software » Google Allo agora tem versão web

Google Allo agora tem versão web

Paulo Higa Por

Demorou, mas o Google finalmente lançou uma versão web do Allo, aplicativo de mensagens que conta com uma assistente pessoal. O funcionamento do Allo é parecido com o do WhatsApp, se baseando no seu número de celular, e a interface web segue pelo mesmo caminho: você precisa escanear um código e manter o smartphone ligado para receber as mensagens.

Para acessar a interface web, entre em allo.google.com/web; a página funciona somente no Chrome. Depois, abra o aplicativo de mensagens no Android, vá ao menu principal e toque em Allo para web. Escaneie o QR Code com a câmera do smartphone, e o pareamento será feito automaticamente.

O mecanismo é o mesmo da versão web do WhatsApp: as mensagens são recebidas pelo seu smartphone, que atua como uma espécie de servidor e direciona tudo para o navegador no computador. O Google explica que “se seu smartphone ficar sem bateria ou se você sair do aplicativo para dispositivos móveis, o Allo para web não funcionará”.

Os principais recursos do Allo estão disponíveis na versão web, incluindo o Google Assistente, que pode ser acionado em qualquer bate-papo e responde às suas perguntas em texto; o Respostas inteligentes, que mostra sugestões de mensagens com base no contexto da conversa (medo); e o compartilhamento de arquivos, que suporta PDF, MP3 ou até mesmo APK.

O Allo para Web já está disponível para os usuários de Android com a última versão instalada do aplicativo. Ele chegará aos iPhones “em breve”.

Seus contatos adotaram o Allo?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Soares

Eu fiz uma mudança, trocar a digamos, suite microsoft pela suite do Google, inclusive utilizar um Chromebook devido meu perfil de usuário (nada de programas pesados, mais edição de textos, pesquisas, e alguma mídia digital e twitter) mas utilizando o Allo com pessoas mais próximas, gosto do visual, acho interessante o assistente pois não preciso ficar mudando de aplicativo para realizar buscas e tal, tudo fica relacionado e integrado a minha conta google, isso pode assustar mas na prática você fala algo como : " você viu o resultado do jogo entre FLAMENGO E XXXX?" e já surge a opção de um link com os dados e resultado, muito prático. Não curti muito o whatsapp, Mas sei que maioria massiva usa o app.

Vitor Mikaelson
Pois "não há limite."
Renan Maia Fernandes
Então, li o texto e é bem interessante a visão com o Telegram e como ele lida com backup. O que eu digo que acho estranho é o fato do Telegram não informar o espaço ou se existe um limite de espaço que posso usar na cloud deles para sincronizar minhas mensagens e mídia, exemplo, tenho 1GB de backup do WhatsApp, de mensagens e mídia geral, ele me informa que estou gastando 1GB de espaço no Google Drive, já se eu tivesse esses mesmos 1GB no Telegram, ele não me informa isso, apenas está lá, isso é pelo que sei, procurei um pouco e não achei aonde vejo isso no Telegram.
Vitor Mikaelson
Mas é exatamente isso que as pessoas não gostam. Eles querem as mensagem na nuvem. Se ela não quiser na nuvem, ela pode usar o chat secreto. O Pavel Durov explicou estes dias sobre isso: http://telegra.ph/Why-Isnt-Telegram-End-to-End-Encrypted-by-Default-08-14
Rod
Meu Deus, que lixo.
CaioAC
Ótimo aplicativo que ninguém usa.
Angelo Freitas
Por ser uma ferramenta de comunicação , falta o mais importante... Gente pra se comunicar. Mais uma vez o Google chega atrasado . Em pensar que na época do lançamento nem se quer o app era capaz de reconhecer os seus contatos que já tinham o allo pô número. Enquanto o whatsapp for comunicação de massa os outros mensageiros seram apenas canal de comunicação de nicho.
Gilberto Furtado
Agora sim da pra concorrer com os demais.
Renan Maia Fernandes
Ah sim, mas isso nem o WhatsApp tem, o Telegram tem porque armazena na cloud deles as conversas e mídia dos chats, mas acho um pouco estranho porque não tem um espaço limite e nem informa isso, pelo menos que eu saiba, já o Allo;WhatsApp vai fazer o ser aparelho como o "servidor" no caso da versão web, além de deixar mais clara a forma que faz backup online e offline.
Vitor Mikaelson
Sincronização é... Sincronizar entre vários dispositivos ao mesmo tempo.
cachalef
Cadê Google assistente, até hoje nada.
Renan Maia Fernandes
Sincronização você diz de backup? Se for já tem a algum tempo backup e sincronização offline e no Google Drive, mas acho que funciona igual no WhatsApp, não deve ser cross-plataform, não daria pra de forma fácil recuperar seu backup caso mude de sistema.
Ed. Blake
Allo pra mim é um mensageiro que foi desenvolvido para os funcionários milenials do Google e lançado como se o público fosse o resto das pessoas. É o app de mensagens mais bonito que vai ser encerrado em uma das faxinas de portfólio do Google.
Ed. Blake
Só passou o Whatsapp em ritmo de 'novidades', mas em funções ainda faltam coisas básicas como sincronização.
Diego Nascimento

#euri hahahaha

Exibir mais comentários