Início » Aplicativos e Software » Google Allo agora tem versão web

Google Allo agora tem versão web

Por
2 anos atrás

Demorou, mas o Google finalmente lançou uma versão web do Allo, aplicativo de mensagens que conta com uma assistente pessoal. O funcionamento do Allo é parecido com o do WhatsApp, se baseando no seu número de celular, e a interface web segue pelo mesmo caminho: você precisa escanear um código e manter o smartphone ligado para receber as mensagens.

Para acessar a interface web, entre em allo.google.com/web; a página funciona somente no Chrome. Depois, abra o aplicativo de mensagens no Android, vá ao menu principal e toque em Allo para web. Escaneie o QR Code com a câmera do smartphone, e o pareamento será feito automaticamente.

O mecanismo é o mesmo da versão web do WhatsApp: as mensagens são recebidas pelo seu smartphone, que atua como uma espécie de servidor e direciona tudo para o navegador no computador. O Google explica que “se seu smartphone ficar sem bateria ou se você sair do aplicativo para dispositivos móveis, o Allo para web não funcionará”.

Os principais recursos do Allo estão disponíveis na versão web, incluindo o Google Assistente, que pode ser acionado em qualquer bate-papo e responde às suas perguntas em texto; o Respostas inteligentes, que mostra sugestões de mensagens com base no contexto da conversa (medo); e o compartilhamento de arquivos, que suporta PDF, MP3 ou até mesmo APK.

O Allo para Web já está disponível para os usuários de Android com a última versão instalada do aplicativo. Ele chegará aos iPhones “em breve”.

Seus contatos adotaram o Allo?

Mais sobre: ,