A maioria dos detalhes sobre o Pixel 2 e Pixel 2 XL acabaram vazando no último mês. E agora, documentos da FCC — equivalente americana à Anatel — confirmam que os smartphones do Google terão mesmo uma tela apertável.

No documento, há uma imagem das configurações do Pixel 2, com o texto “Active Edge ativado, aperte para o Assistant”. Ou seja, será possível pressionar as bordas para ativar o Google Assistant, tal como no HTC U11.

De acordo com o XDA Developers, você poderá usar o Active Edge mesmo se a tela estiver desligada, seja para ativar o Assistant ou para usar outro atalho, como silenciar chamadas recebidas. Também será possível ajustar a intensidade da pressão.

O documento da FCC mostra que o Pixel 2 já virá com Android O 8.0.1, e também confirma que ele será fabricado pela HTC. (Rumores dizem que o modelo XL maior, no entanto, ficará a cargo da LG.) Ele virá com um processador do modelo “8998”, isto é, um Snapdragon 835 ou 836.

O GSMArena vazou duas fotos do Pixel 2, mostrando que ele terá alto-falantes estéreo na parte frontal, e bordas bem grandes acima e abaixo da tela. Na traseira, fica o leitor de digitais e a câmera com flash duplo. Não há entrada tradicional para fones de ouvido — será necessário usar um adaptador para a porta USB Type-C.

Rumores dizem que o Pixel 2 virá com tela Full-HD de 5 polegadas, enquanto o Pixel 2 XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG. Ambos teriam processador Snapdragon 835/836 e 4 GB de RAM.

O Google deve anunciar os dois smartphones por volta de outubro. Só não espere que eles sejam lançados oficialmente no Brasil: o último smartphone da empresa a desembarcar por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros

Há bastante tempo que pararam com isso.

Inclusive parece que o jogo virou e o iphone 8 virá como cópia do S8.

Kodos Otros ? ? ?
Há bastante tempo que pararam com isso. Inclusive parece que o jogo virou e o iphone 8 virá como cópia do S8.
Kodos Otros

Que a Google te ouça!

Kodos Otros ? ? ?
Que a Google te ouça!
Leo Freire
A questão é que tá indo contra a tendência sem borda, não entendo essas estratégias sem noção da Google.
Leo Freire
3d touch é pra apertar a tela, eles estão falando de apertar as bordas laterais do celular como no HTC u11.
@Sckillfer

Apple remove P3 do iPhone, Google ri, mas no ano seguinte...
Só não tá pior que a Motorola, fazendo um comercial que fala das outras fabricantes e entrada de fone de ouvido... Sendo que ela removeu tb.

Apple removeu a P3 porque atrapalhava o lucro com venda de fones (já que lightning ela uma gorda comissão de cada acessório vendido) e interferia com o Apple Pay (com aqueles leitores de cartão que encaixam ali). Google, Motorola, HTC... Nenhuma tem esses motivos, tão removendo por tarem se fudendo com o usuário mesmo.

Sckillfer
Apple remove P3 do iPhone, Google ri, mas no ano seguinte... Só não tá pior que a Motorola, fazendo um comercial que fala das outras fabricantes e entrada de fone de ouvido... Sendo que ela removeu tb. Apple removeu a P3 porque atrapalhava o lucro com venda de fones (já que lightning ela uma gorda comissão de cada acessório vendido) e interferia com o Apple Pay (com aqueles leitores de cartão que encaixam ali). Google, Motorola, HTC... Nenhuma tem esses motivos, tão removendo por tarem se fudendo com o usuário mesmo.
@Sckillfer

Die Pixel, die.

Sckillfer
Die Pixel, die.
@Sckillfer

E o ponto não se trata disso, é beta de um produto que nem saiu e já se fala na 8.0.1.

Sckillfer
E o ponto não se trata disso, é beta de um produto que nem saiu e já se fala na 8.0.1.
Perata

A versão 8.0 é muito rápida e estável.

Amoeba
A versão 8.0 é muito rápida e estável.
DumbSloth87
Gostei da ideia! O "borderless" provavelmente vai vir sem os speakers stereo frontais, a camera frontal pode ser um pouco pior e sem essa lateral apertável. Ganha em algumas coisas, perde em outras, a diferença de preço deve ser mínima.
Exibir mais comentários