Início » Celular » Google Pixel terá tela apertável, alto-falantes estéreo e bordas enormes

Google Pixel terá tela apertável, alto-falantes estéreo e bordas enormes

Felipe Ventura Por

A maioria dos detalhes sobre o Pixel 2 e Pixel 2 XL acabaram vazando no último mês. E agora, documentos da FCC — equivalente americana à Anatel — confirmam que os smartphones do Google terão mesmo uma tela apertável.

No documento, há uma imagem das configurações do Pixel 2, com o texto "Active Edge ativado, aperte para o Assistant". Ou seja, será possível pressionar as bordas para ativar o Google Assistant, tal como no HTC U11.

De acordo com o XDA Developers, você poderá usar o Active Edge mesmo se a tela estiver desligada, seja para ativar o Assistant ou para usar outro atalho, como silenciar chamadas recebidas. Também será possível ajustar a intensidade da pressão.

O documento da FCC mostra que o Pixel 2 já virá com Android O 8.0.1, e também confirma que ele será fabricado pela HTC. (Rumores dizem que o modelo XL maior, no entanto, ficará a cargo da LG.) Ele virá com um processador do modelo "8998", isto é, um Snapdragon 835 ou 836.

O GSMArena vazou duas fotos do Pixel 2, mostrando que ele terá alto-falantes estéreo na parte frontal, e bordas bem grandes acima e abaixo da tela. Na traseira, fica o leitor de digitais e a câmera com flash duplo. Não há entrada tradicional para fones de ouvido — será necessário usar um adaptador para a porta USB Type-C.

Rumores dizem que o Pixel 2 virá com tela Full-HD de 5 polegadas, enquanto o Pixel 2 XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG. Ambos teriam processador Snapdragon 835/836 e 4 GB de RAM.

O Google deve anunciar os dois smartphones por volta de outubro. Só não espere que eles sejam lançados oficialmente no Brasil: o último smartphone da empresa a desembarcar por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros ? ? ?
Há bastante tempo que pararam com isso. Inclusive parece que o jogo virou e o iphone 8 virá como cópia do S8.
Kodos Otros ? ? ?
Que a Google te ouça!
Leo Freire
A questão é que tá indo contra a tendência sem borda, não entendo essas estratégias sem noção da Google.
Leo Freire
3d touch é pra apertar a tela, eles estão falando de apertar as bordas laterais do celular como no HTC u11.
Sckillfer
Apple remove P3 do iPhone, Google ri, mas no ano seguinte... Só não tá pior que a Motorola, fazendo um comercial que fala das outras fabricantes e entrada de fone de ouvido... Sendo que ela removeu tb. Apple removeu a P3 porque atrapalhava o lucro com venda de fones (já que lightning ela uma gorda comissão de cada acessório vendido) e interferia com o Apple Pay (com aqueles leitores de cartão que encaixam ali). Google, Motorola, HTC... Nenhuma tem esses motivos, tão removendo por tarem se fudendo com o usuário mesmo.
Sckillfer
Die Pixel, die.
Sckillfer
E o ponto não se trata disso, é beta de um produto que nem saiu e já se fala na 8.0.1.
Amoeba
A versão 8.0 é muito rápida e estável.
DumbSloth87
Gostei da ideia! O "borderless" provavelmente vai vir sem os speakers stereo frontais, a camera frontal pode ser um pouco pior e sem essa lateral apertável. Ganha em algumas coisas, perde em outras, a diferença de preço deve ser mínima.
DumbSloth87
O único celular com isso é o HTC U11, nada famoso e não vende por aqui, vai ser difícil achar alguém que já usou essa feature.
Eduardo
Mas não é a versão final ainda. Por isso disse que não vai sair oficialmente
Eduardo Lemes
Olha, o Galaxy S8 por exemplo tem bordas curvas, tanto na frente como atrás, tem bordas bem estreitas, não possui botão frontal, cantos de tela arredondados... Não quero dizer que é melhor, mas que é diferente do iPhone e é um belíssimo smartphone. O Xiaomi Mi Mix tem um design bem diferente do iPhone, quase sem bordas e com a câmera frontal do lado de baixo.... Exemplos tem vários, o iPhone deixou de ser referência principal para as grandes fabricantes já faz algum tempo...
Guilherme Borges Cunha
Eu gostei da ideia. É muito bom para facilitar a vedação e incluir uma certificação IP 67 ou 68 na hora da fabricação.
Guilherme Borges Cunha
Google indo na contra mão ao colocar borda tão grandes afim.
Amoeba
A versão 8.0.0 já está em uso por diversos smartphones da linha nexus (principalmente o 6P). Se as fabricantes gostam de adicionar crapware, atrasando o lançamento das versões, é outra história.
Tom
Acho legal o 3d touch, no iPhone mas também não considero algo essencial.
Eduardo
Virá com Android 8.0.1 . O Android 8.0.0 então nem sairá oficialmente.
leoleonardo85
Alguém já usou esse recurso de apertar o celular? Se sim, funciona é uma boa feature, eu olho e penso que é algo bem inutil.
Sanic
Comigo foi ao contrário, achava que seria grande coisa. Eu pouco o usei e até hoje nem falta sinto depois que troquei de telefone...
Bruno Vieira
Acho que não tem como fugir muito do iPhone, a não ser que façam um smartphone redondo. Claro que o Pixel tem mais semelhanças que outros smartphones por aí, mas querendo enxergar, as semelhanças com o trabalho da Apple aparecem aqui ou ali. Querendo ou não, foram eles que popularizaram o formato de smartphone como vemos hoje.
Bruno Vieira
Olha, sempre disse isso até usar o 3D Touch num iPhone 6s e me surpreender. Fica tudo muito intuitivo, pois as reações do sistema ao toque com força e ao toque longo normal são completamente diferentes. O primeiro é usado para "descobrir coisas", como visualizar um link sem necessariamente acessar a página na guia atual do browser, ou ver uma miniatura da galeria em tamanho grande somente durante o toque com pressão. Já o segundo continua para opções, gerenciamento de apps - desinstalar e mover itens da tela inicial. Eu, por exemplo, me acostumei com facilidade e hoje uso pra tudo, inclusive o costume disso me fez passar vergonha usando um Lumia antigo de backup - imagina o cara apertando o vidro o tempo todo, até se tocar de que não tem isso nos Nokia hehehe O Active Edge supostamente presente no Pixel 2 tem um funcionamento diferente do 3D Touch, pelo visto, mas ainda assim é interessante. O acesso rápido à Assistant sem precisar deixar o teclado ligado 24/7, mesmo com a tela desligada, pode ser útil até dentro do bolso. Não sei como vai se aplicar à outras partes do Android, mas se for próximo do que temos no iOS hoje, pode ser uma baita função sim!
Sanic
Também penso assim, meio nada a ver. Parece que tão sem idéias já.
Felipe Xavier
Com a tendência borderless tão em alta, não acho que este seja design definitivo, mas apenas um protótipo.
Carlin
Acredito que essa tentativa de fazer essa moda de aperta o aparelhos como um novo método de interação não vai pegar, assim espero!
Paulo D'Andréa
As bordas vão ser no modelo normal, o xl provavelmente vai ter o mesmo tamanho físico mas com uma tela maior e sem bordas. Assim vc tem dois celulares com tela diferentes sem precisar fazer um muito maior que o outro. É exatamente o que a Apple vai fazer com o iPhone 7s e o especial de dez anos.
Fábio Moser
Quando é que vão parar de imitar o iPhone e desenvolver smartphones com designs bonitos e originais?
Alex Oliveira
Os caras não tem mais oq inventar, qq coisa bizarra vale como inovação hahaha
Hugo Piovesan
Eu achava o 6P bem feio em fotos de release, mas pessoalmente eu acho bem bonito. Vai de gosto né?
Hugo Piovesan
Achei parecido com meu Nexus 6P. Mas vai vir com preço absurdo, que nem o primeiro Pixel...
Diego
Poxa, brochante esse design :/
Maverick
Passa ou repassa?