A HBO está com sérios problemas de vazamentos. Desta vez, subsidiárias do canal na Europa acidentalmente publicaram na internet o próximo episódio de Game of Thrones.

O sexto episódio da sétima temporada, previsto para ser exibido no próximo domingo (20), permaneceu online por cerca de uma hora, tempo o bastante para ser descoberto e se alastrar pela internet — YouTube, Instagram, Twitch e sites de torrent.

“Descobrimos que o próximo episódio do Game of Thrones foi publicado acidentalmente por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO España”, diz um porta-voz da HBO ao The Verge.

O canal afirma que “o erro parece ter se originado em outra empresa”, e não seria a primeira vez que isso acontece. Há algumas semanas, a distribuidora Star India publicou acidentalmente o quarto episódio desta temporada. Ainda assim, a série bateu seu recorde de audiência.

A HBO também diz que “isso não está conectado ao recente incidente cibernético nos EUA”, em que hackers roubaram cerca de 1,5 TB em dados confidenciais. Esta semana, eles vazaram episódios inéditos da série Curb Your Enthusiasm, e-mails do vice-presidente Leslie Cohen, entre outros.

Em comunicado, a HBO parece estar de saco cheio de tantos vazamentos. “Não estamos nos comunicando com o hacker e não vamos comentar sempre que uma nova informação for divulgada… O hacker talvez continue a publicar fragmentos de dados roubados na tentativa de gerar atenção na mídia. Esse é um jogo do qual não participaremos.”

Com informações: The Verge, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados