A HBO está com sérios problemas de vazamentos. Desta vez, subsidiárias do canal na Europa acidentalmente publicaram na internet o próximo episódio de Game of Thrones.

O sexto episódio da sétima temporada, previsto para ser exibido no próximo domingo (20), permaneceu online por cerca de uma hora, tempo o bastante para ser descoberto e se alastrar pela internetYouTube, Instagram, Twitch e sites de torrent.

“Descobrimos que o próximo episódio do Game of Thrones foi publicado acidentalmente por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO España”, diz um porta-voz da HBO ao The Verge.

O canal afirma que “o erro parece ter se originado em outra empresa”, e não seria a primeira vez que isso acontece. Há algumas semanas, a distribuidora Star India publicou acidentalmente o quarto episódio desta temporada. Ainda assim, a série bateu seu recorde de audiência.

A HBO também diz que “isso não está conectado ao recente incidente cibernético nos EUA”, em que hackers roubaram cerca de 1,5 TB em dados confidenciais. Esta semana, eles vazaram episódios inéditos da série Curb Your Enthusiasm, e-mails do vice-presidente Leslie Cohen, entre outros.

Em comunicado, a HBO parece estar de saco cheio de tantos vazamentos. “Não estamos nos comunicando com o hacker e não vamos comentar sempre que uma nova informação for divulgada… O hacker talvez continue a publicar fragmentos de dados roubados na tentativa de gerar atenção na mídia. Esse é um jogo do qual não participaremos.”

Com informações: The Verge, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno
Me expressei mal, quis dizer que Acho que isso não foi de propósito (ou sei que pode não ter sido de propósito), mas realmente existe uma grande possibilidade desses vazamentos, assim como os da Apple, serem propositais.
DumbSloth87
deixa eu arrumar pra ti: https://uploads.disquscdn.com/images/fe56e0ffce95f01871c26797ba76d8910a9d5da9a1afb4f9033d264579fa2b69.jpg
Renan
Ainda bem que o CEO não se chama George R. R. Martin
Daniel San
Carlin
Não esta sendo fácil pra HBO, não esta sendo fácil!
lucas.lop

"Os Hackers não vão vazar o episódio, se nós o fizermos antes."

Lucas Lopes
"Os Hackers não vão vazar o episódio, se nós o fizermos antes."
Juliano Fagundes
E porque tu acha que não é de propósito? Não há malefício nenhum pra eles, bem pelo contrário. É que nem o pessoal que, até hoje, acredita que realmente caiu a luz acidentalmente no Superbowl em 2013. Aquele foi o maior intervalo comercial da história recente da internet.
Trovalds
Não foi vazamento na verdade porque o ep foi exibido no dia certo por lá. Só que exibiram o episódio 6 ao invés do 5. Por isso o alvoroço.
Bruno
Sei que isso não é de propósito, mas é fato que episódio vazado da muito mais notícia do que os normais, e acaba dando muito mais audiência.
Renan Maia Fernandes
A HBO tá perdidinha nessa temporada, já basta esse suposto vazamento de hacker e agora ela mesma faz o trabalho, winter is coming pra ela.