O Tasker é uma espécie de canivete suíço para Android: ele permite automatizar tarefas com base em contextos, mais ou menos como o IFTTT, só que localmente e de uma forma bem mais completa. O aplicativo custa R$ 11,99, mas está em promoção por R$ 2,99 por tempo limitado na Play Store.

É meio complicado explicar o que o Tasker faz, porque o limite é sua criatividade. Para citar um exemplo comum, você pode configurar uma tarefa que desligue o Wi-Fi, reduza o tempo limite de tela e diminua o brilho automaticamente quando a bateria estiver abaixo de um determinado nível. Ou uma que abra o player de música quando você conecta um fone de ouvido.

Eu tenho algumas tarefas bem simples aqui. Mantenho a rotação de tela sempre bloqueada, mas o Tasker muda essa configuração quando abro o YouTube, PowerPoint ou Netflix, por exemplo. E, quando estou lendo algo no Instapaper ou aplicativo do Kindle, meu aparelho silencia as notificações, aumenta o tempo limite de tela e reduz um pouco o brilho para evitar a fadiga visual.

Há inúmeras possibilidades. Você pode encontrar algumas delas nesta wiki. Caso já seja usuário do Tasker, compartilhe uma receita bacana nos comentários.

Dica do Luis Cesar no Tecnogrupo. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Firmino Gomes

mas tem uma wiki ai jovem.

Firmino Gomes

It Really Whips the Llama's Ass

Márcio Mendonça
Muito interessante, mas difícil de usar... Baixei ontem e ainda estou "batendo cabeça"....kkk
Carlos Marin
Não é ignorância, é opinião. Da próxima vez, use o seu conselho e guarde-o pra você, pode não te atrapalhar tanto na vida ;)
Carlos Marin
Sem dúvida é um post pago. O aplicativo não é nada intuitivo, a ajuda usa o tradutor do google e as frases ficam confusas, além de ser um "artigo" bem raso.
Fernando Mafra
Kkkk...faça um esforço e guarde sua ignorância só pra você. Não vai te ajudar, mas pode não te atrapalhar tanto na vida.
Keaton
Peguei esse app de graça, mas... não cheguei a usar muito.
Henrique Bonfim
Realmente vc não faz ideia do que esse App é capaz. Do contrário, não diria que é matéria paga.
Icaro Souza
bom se tivesse como logar no internetbank e cumprir os 72 passos de token de segurança
William Pudell
O Paulo higa bem que podia compartilhar as "receitas" citadas no post, fiquei bastante interessado na aplicação da receita de rotação de tela
Tim Habey
Desconfiei de ser uma matéria paga de cara é não tive mais como ler quando cheguei nesse trecho: " É meio complicado explicar o que o Tasker faz, porque o limite é sua criatividade" Na boa, aí já deu
Leonardo Amaral
Tenho gostado muito do MacroDroid, mas Tai uma boa pra dar uma chance.
Walter Caxito Lopes
Já uso o tasker há bastante tempo e é sensacional. Utilizo a versão free, e eu já tinha visto essa promoção mas não consegui encontrar em lugar nenhum a diferença para o FREE...
João Luiz Gomes Silveira
Achei o Automate mais fácil de usar
Carlos Pacheco
Pô! Quase chorei de alegria achando que o Winamp estava de volta. Maldito raiozinho...
Exibir mais comentários