O Nokia 8 vazou há algumas semanas, se apresentando como um topo de linha com hardware poderoso, câmera dupla e tela de 5,3 polegadas. Agora, a finlandesa HMD Global está anunciando o smartphone oficialmente.

Como já vimos anteriormente, o Nokia 8 tem processador Snapdragon 835, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão por microSD). A tela IPS LCD é de 5,3 polegadas, tem resolução de 2560×1440 pixels e proteção Gorilla Glass 5. Quanto à bateria, estamos falando de uma com capacidade de 3.090 mAh.

O design é de alumínio e tem uma traseira polida, que dá um aspecto espelhado. A certificação é apenas IP54, ou seja, ele tem proteção limitada contra poeira e resiste a espirros de água, mas não pode ser submerso. A Nokia manteve a entrada de fones de ouvido de 3,5 mm (obrigado) e colocou um leitor de impressões digitais na parte frontal, que também conta com botões capacitivos de voltar e aplicativos recentes.

Há alguns detalhes curiosos na câmera. O Nokia 8 é o retorno da famosa parceria entre Nokia e Zeiss, que estampa seu logotipo nas lentes do aparelho. Existem duas lentes f/2,0 na traseira, mas elas não servem para dar zoom — um dos sensores de 13 megapixels é colorido, e o outro é monocromático, o que pode melhorar a qualidade das fotografias, especialmente em condições de baixa iluminação.

Aos veículos americanos, a Nokia está tentando forçar um tal de “bothie” (?). A campanha é basicamente baseada nisso. É uma forma de tirar uma foto ou gravar um vídeo utilizando a câmera frontal e a traseira ao mesmo tempo… porque sim. Você pode transmitir seu “bothie” ao vivo no Facebook ou YouTube diretamente do aplicativo de câmera do Nokia 8, e o áudio é gravado em 360 graus (?) por meio dos três microfones.

O Nokia 8 será lançado inicialmente na Europa, custando a partir de 599 euros, com Android 7.1.1 quase sem modificações. A empresa não informou em quais mercados ele estará disponível, mas já confirmou que os Estados Unidos não estão na lista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SR 71 Pássaro Preto

Tá muito lindo. Agora só acho que erraram na escolha dessa tela 2K combinado com uma bateria de 3000 mAh.

Anthony Fernando
Tá muito lindo. Agora só acho que erraram na escolha dessa tela 2K combinado com uma bateria de 3000 mAh.
Ultron 2.0
Sim, não é propriamente dito o ClearBlack, mas é a mesma tecnologia. A patente ainda não foi comprada.
Leandro Gonçalves
Com essa abertura de f/2.0 de câmera ,confesso que não me empolguei muito...Contudo,o design está bem agradável,limpo e elegante..O Hardware também está bom.É o que se espera de uma empresa que quer competir de igual pra igual com os top de linha das gigantes Apple,Samsung e Xiaomi...
Leonardo Teixeira
Será que vai chegar perto da leica do huawei mate?
Daniel R. Pinheiro
Então é outra coisa, mas não ClearBlack. Não perderiam a oportunidade de citar a marca. O mesmo com esse som OZO 360, que não é Rich Recording Dolby 5.1 Surround.
Ultron 2.0
Depende, se for o sensor imx378, mesmo do Google Pixel, não me importo de ser 2.0, é excelente.
Ultron 2.0
América do Sul como foco principal de primeira
Ultron 2.0
O monocromático deve ser o imx386
Ultron 2.0
Esse tem ClearBlack aparentemente, não falaram esse nome mas sim de uma tela polarizada que usa o mesmo sistema do ClearBlack
Ultron 2.0
Essa tela aparentemente tem ClearBlack, só quero.
Diego F. Duarte
Na vdd a Nokia sempre teve um mercado absurdamente pifio nos EUA desde a época dos Symbian. Então é bem possivel q por isso eles não queiram investir lá.
Diego F. Duarte
Cara, p mim pode ser da HMD, da Nokia, da PQP... Se tiver a mesma qualidade de antigamente, p mim tá otimo!
Doug
rsrs o dele provavelmente faz isso e tão somente.
Léx Ferracioli
Você está no Tecnoblog, aí pah... vem a Nokia e taca esse celular lindo na nossa cara o.O
Exibir mais comentários