O Nokia 8 vazou há algumas semanas, se apresentando como um topo de linha com hardware poderoso, câmera dupla e tela de 5,3 polegadas. Agora, a finlandesa HMD Global está anunciando o smartphone oficialmente.

Como já vimos anteriormente, o Nokia 8 tem processador Snapdragon 835, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão por microSD). A tela IPS LCD é de 5,3 polegadas, tem resolução de 2560×1440 pixels e proteção Gorilla Glass 5. Quanto à bateria, estamos falando de uma com capacidade de 3.090 mAh.

O design é de alumínio e tem uma traseira polida, que dá um aspecto espelhado. A certificação é apenas IP54, ou seja, ele tem proteção limitada contra poeira e resiste a espirros de água, mas não pode ser submerso. A Nokia manteve a entrada de fones de ouvido de 3,5 mm (obrigado) e colocou um leitor de impressões digitais na parte frontal, que também conta com botões capacitivos de voltar e aplicativos recentes.

Há alguns detalhes curiosos na câmera. O Nokia 8 é o retorno da famosa parceria entre Nokia e Zeiss, que estampa seu logotipo nas lentes do aparelho. Existem duas lentes f/2,0 na traseira, mas elas não servem para dar zoom — um dos sensores de 13 megapixels é colorido, e o outro é monocromático, o que pode melhorar a qualidade das fotografias, especialmente em condições de baixa iluminação.

Aos veículos americanos, a Nokia está tentando forçar um tal de “bothie” (?). A campanha é basicamente baseada nisso. É uma forma de tirar uma foto ou gravar um vídeo utilizando a câmera frontal e a traseira ao mesmo tempo… porque sim. Você pode transmitir seu “bothie” ao vivo no Facebook ou YouTube diretamente do aplicativo de câmera do Nokia 8, e o áudio é gravado em 360 graus (?) por meio dos três microfones.

O Nokia 8 será lançado inicialmente na Europa, custando a partir de 599 euros, com Android 7.1.1 quase sem modificações. A empresa não informou em quais mercados ele estará disponível, mas já confirmou que os Estados Unidos não estão na lista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anthony Fernando
Tá muito lindo. Agora só acho que erraram na escolha dessa tela 2K combinado com uma bateria de 3000 mAh.
Ultron 2.0
Sim, não é propriamente dito o ClearBlack, mas é a mesma tecnologia. A patente ainda não foi comprada.
Leandro Gonçalves
Com essa abertura de f/2.0 de câmera ,confesso que não me empolguei muito...Contudo,o design está bem agradável,limpo e elegante..O Hardware também está bom.É o que se espera de uma empresa que quer competir de igual pra igual com os top de linha das gigantes Apple,Samsung e Xiaomi...
Leonardo Teixeira
Será que vai chegar perto da leica do huawei mate?
Daniel R. Pinheiro
Então é outra coisa, mas não ClearBlack. Não perderiam a oportunidade de citar a marca. O mesmo com esse som OZO 360, que não é Rich Recording Dolby 5.1 Surround.
Ultron 2.0
Depende, se for o sensor imx378, mesmo do Google Pixel, não me importo de ser 2.0, é excelente.
Ultron 2.0
América do Sul como foco principal de primeira
Ultron 2.0
O monocromático deve ser o imx386
Ultron 2.0
Esse tem ClearBlack aparentemente, não falaram esse nome mas sim de uma tela polarizada que usa o mesmo sistema do ClearBlack
Ultron 2.0
Essa tela aparentemente tem ClearBlack, só quero.
Diego F. Duarte
Na vdd a Nokia sempre teve um mercado absurdamente pifio nos EUA desde a época dos Symbian. Então é bem possivel q por isso eles não queiram investir lá.
Diego F. Duarte
Cara, p mim pode ser da HMD, da Nokia, da PQP... Se tiver a mesma qualidade de antigamente, p mim tá otimo!
Doug
rsrs o dele provavelmente faz isso e tão somente.
Léx Ferracioli
Você está no Tecnoblog, aí pah... vem a Nokia e taca esse celular lindo na nossa cara o.O
Sanic
https://uploads.disquscdn.com/images/a609f07dc471ec9c400844d20f262cfa906a9610aad87d5d7b180350155fc65d.jpg Esse fez! só que não.
Exibir mais comentários