O Skype passou por um redesign no Android e iOS, recebendo um visual mais colorido e menos corporativo. Ele até ganhou um recurso semelhante ao Snapchat, com Destaques (histórias) que desaparecem após algum tempo. Os usuários não gostaram, mas a Microsoft segue firme — e o próximo alvo é o aplicativo para desktop.

Entre as principais novidades, é possível usar @menções nos chats em grupo para chamar a atenção de uma pessoa. Por exemplo, “@fulano você sabe como ajudar a gente nisso?”.

Além disso, você pode reagir a mensagens com um emoji, assim como no Facebook e no Messenger — as opções são like, coração, rosto triste, surpreso, rindo e com raiva. Você poderá ver as reações às suas mensagens, assim como @menções a você, em um novo painel de notificações.

Nas videochamadas em grupo, também é possível reagir com emojis; e ficou mais fácil compartilhar fotos ou a sua tela, com um botão no canto inferior direito.

Por fim, o Skype ganhou uma galeria de mídia, reunindo links, documentos, fotos e vídeos que foram compartilhados em um chat, para que fique mais fácil encontrá-los. (Felizmente, não há stories/Destaques no aplicativo… por enquanto.)

Você pode testar o Skype Preview baixando-o neste link. Ele não substitui sua instalação atual do Skype, mas a Microsoft recomenda que você não rode ambos lado a lado para evitar notificações duplicadas. Esta prévia é compatível com macOS, Windows 7, Windows 8 e versões antigas do Windows 10 (1511 ou anterior).

Caso você esteja rodando a Atualização de Aniversário ou Creators Update, precisará seguir estas instruções do Windows Central: basicamente, baixar o instalador a partir de um link direto, e usar o modo de compatibilidade para simular que você está no Windows 8.

A Microsoft diz que, para versões mais recentes do Windows 10, ela está focando no aplicativo universal disponível na Loja — por exemplo, ele permite responder a mensagens com emojis desde o mês passado.

Com informações: Skype, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Panda
Discord
Keaton
Microsoft.... whyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy.....?
betacaroteno
O Skype já está longe dos tempos áureos. Agora vêm com firulas....tá difícil! Menos é mais!
Yago Oliveira
Tendência.
Marco Antonio
se bem que essas ondinhas também estão ruins viu ... fora que o app é lento de mais e funciona mal. kkk
PPKX XD ?????????
não necessariamente, não tem nada que force uma coisa ou outra no Slack, é para times...
jesse moreira
Somos 2. Também não gosto de ter programas instalados, prefiro, versões web.
TANGA FROXA
Muito bom esse novo design. Esse povo reclama demais! PQP!
TANGA FROXA
Uma coisa é diferente da outra. Um é pro ambito de negócios e outro pro ambito de desenvolvimento de software.
Mickey Sigrist
Também achei o visual colorido bizarro!
Mickey Sigrist
Skype pra mim, hoje em dia, só a versão web. Sei que ela não é a mais completa mas pra mim não faz a menor diferença pois uso outros mensageiros. Além disso, foi um software a menos pra ficar instalado no meu notebook, que já não é mais uma maravilha com seus 4 anos de uso.
Lucas Romano Marquez Rizzi
Ta uma merda, em vez de fazer um aplicativo totalmente nativo, eles usaram o Electron, que simplesmente embeba um html, css e javascript dentro de um janela ativa. Assim o aplicativo consome memória e processamento. Infelizmente várias empresas estão fazendo isso, caso do slack e WhatsApp. Espero que isso não vá para outros grandes app's/programas multiplataforma
Luander Falqueto Beltrame
O que mata são esses balões de conversa coloridos com esses degrades de dar náuseas. Antes que eu esqueça, o tema P&B também é feio, deveriam manter a opção do clássico azul e branco.
PPKX XD ?????????
Slack...
Maico Andrade
Nossassinhora, mais motivos para correr na configuração do rocket.chat