Início » Aplicativos e Software » Prévia do Skype para desktop ganha novo visual, @menções e mais

Prévia do Skype para desktop ganha novo visual, @menções e mais

Por
2 anos atrás

O Skype passou por um redesign no Android e iOS, recebendo um visual mais colorido e menos corporativo. Ele até ganhou um recurso semelhante ao Snapchat, com Destaques (histórias) que desaparecem após algum tempo. Os usuários não gostaram, mas a Microsoft segue firme — e o próximo alvo é o aplicativo para desktop.

Entre as principais novidades, é possível usar @menções nos chats em grupo para chamar a atenção de uma pessoa. Por exemplo, “@fulano você sabe como ajudar a gente nisso?”.

Além disso, você pode reagir a mensagens com um emoji, assim como no Facebook e no Messenger — as opções são like, coração, rosto triste, surpreso, rindo e com raiva. Você poderá ver as reações às suas mensagens, assim como @menções a você, em um novo painel de notificações.

Nas videochamadas em grupo, também é possível reagir com emojis; e ficou mais fácil compartilhar fotos ou a sua tela, com um botão no canto inferior direito.

Por fim, o Skype ganhou uma galeria de mídia, reunindo links, documentos, fotos e vídeos que foram compartilhados em um chat, para que fique mais fácil encontrá-los. (Felizmente, não há stories/Destaques no aplicativo… por enquanto.)

Você pode testar o Skype Preview baixando-o neste link. Ele não substitui sua instalação atual do Skype, mas a Microsoft recomenda que você não rode ambos lado a lado para evitar notificações duplicadas. Esta prévia é compatível com macOS, Windows 7, Windows 8 e versões antigas do Windows 10 (1511 ou anterior).

Caso você esteja rodando a Atualização de Aniversário ou Creators Update, precisará seguir estas instruções do Windows Central: basicamente, baixar o instalador a partir de um link direto, e usar o modo de compatibilidade para simular que você está no Windows 8.

A Microsoft diz que, para versões mais recentes do Windows 10, ela está focando no aplicativo universal disponível na Loja — por exemplo, ele permite responder a mensagens com emojis desde o mês passado.

Com informações: Skype, The Verge.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.