Início » Jogos » Um gamepad de Wii U foi modificado para rodar Windows 10

Um gamepad de Wii U foi modificado para rodar Windows 10

Paulo Higa Por
2 anos atrás

O Wii U não foi exatamente um sucesso de vendas, mas parece que ele é bem modificável. E um usuário do fórum sudomod levou essa característica ao extremo: ele desmontou o gamepad do console da Nintendo, trocou os componentes internos por peças mais poderosas e… rodou o Windows 10.

Não sei se dá para afirmar que o Wii U ainda é um Wii U, já que as partes originais se resumem basicamente à carcaça. O usuário banjokazooie abriu o gamepad e colocou um Intel Compute Stick, equipado com um processador Core m5, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento em flash (com direito a um microSD de 128 GB).

O display também foi trocado: sai o painel LCD de 6,2 polegadas com resolução de 854x480 pixels, entra um IPS de 2560x1440 pixels. Os comandos de toque são suportados no Windows 10, então ele pode navegar normalmente pela interface do sistema. E, com um hardware tão potente, também foi possível executar um emulador de Wii U para jogar New Super Mario Bros. U:

https://www.youtube.com/watch?v=WdmV7iIXdI0

A bateria foi trocada por uma com capacidade de 4.000 mAh (a original da Nintendo tinha 1.500 mAh), e o usuário comenta que ela é capaz de aguentar o gamepad modificado por cerca de duas horas, mesmo exigindo tudo do hardware com o emulador de Wii U.

Você pode conferir os detalhes do potente Wii U nesta página — banjokazooie não explica exatamente como foi o processo de montagem, mas diz quais componentes utilizou na modificação.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.