O Super Nintendo será relançado no final de setembro, e alguns sites já tiveram a oportunidade de experimentá-lo. Há alguns detalhes interessantes que não estavam no anúncio original: por exemplo, você pode “rebobinar” o jogo para mudar de estratégia e avançar em uma fase.

O SNES Classic Edition permite suspender o jogo em qualquer ponto, onde ele é automaticamente salvo — isso já existia no NES Classic.

A novidade aqui é o “Rewind”: você pode voltar até 40 segundos desde o momento em que fez o último save. Por exemplo, se você perder para um chefão em Mega Man X e acabarem suas vidas, salve o jogo, ative o Rewind e tente novamente.

Há também um modo “My GamePlay Demo”: se você permanecer na tela do menu por muito tempo, surge uma gravação de seu gameplay em um jogo, em vez de algo genérico.

Além disso, é possível escolher planos de fundo para ocupar o espaço de tela não-utilizado pelo jogo — por exemplo, cortinas de teatro nas laterais de Super Mario World. Os modos 4:3, CRT (para simular TVs antigas) e Pixel Perfect continuam.

Os dois controles têm cabos ligeiramente mais longos que seu antecessor — uma das reclamações do NES Classic — então você não precisa comprar um extensor ou sentar muito perto da TV. Eles usam o conector do Wii.

O SNES Classic mantém o design do Super Nintendo original, porém em um tamanho menor. E a única forma de acessar o menu — para trocar de jogo ou mudar as configurações — é pressionando o botão Reset físico no console. Não há um atalho para isso nos controles.

O console vem com 21 jogos, incluindo Star Fox 2, que estava quase pronto mas foi cancelado. Segundo o Engadget, ele “dá a sensação de um jogo autêntico e completo, e os fãs da série podem ver sua influência nos títulos seguintes — os tanques e veículos alternativos em Star Fox 64, e o mapa estratégico de Star Fox Command“.

O SNES Classic Edition será lançado em 29 de setembro nos EUA, com preço sugerido de US$ 79,99. A Nintendo promete fabricar “muito mais” unidades desta vez, para evitar os estoques esgotados do NES Classic.

Com informações: Engadget, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Thiago Rodrigues

Resumo tudo isso em uma coisa : "Raspberry Pi 3" ...se não conhece, pesquise
sobre ! Vai se surpreender como com menos que estes R$999 que gastaria em um desses você consegue adquirir algo mil vezes superior. não só vai poder jogar quantos jogos
quiser do Snes, como tb do NES, do PSX, Mega Drive e uma infinidade de
jogos ... E terá estes mesmos recursos e ainda mais ..savestates, rewind ....usa quem quiser. com este mesmo valor você conseguiria comprar o Raspberry, um
HD externo de 1 TB, a fonte, a case e os controles... e se bobear,
ainda sobra dinheiro ! ( e se você é nostalgico o suficiente, ainda
compra uma case miniatura de qualquer desses videogames (Snes, Nes ou
PSX) e faz ele ficar ainda melhor para os seus gostos !)

Entendam que : qualquer um desdes "classicos retrô" que estão na "moda" só tem
finalidade mesmo para colecionadores ..... comprar isso para jogar mesmo
é realmente rasgar dinheiro ....

o "mínimo" que a big N deveria fazer nestes mini Nes ou SNes é colocar TODA A BIBLIOTECA DE JOGOS ...hoje em dia todos estes jogos cabem em um cartão de 4Gb ou menos,
então, colocar "20 jogos" na memória chega a beirar o ridículo ....

Finalizando : Nada justifica a compra de um desses "mini retrô" a não ser o "Eu quero e posso" ou "sou colecionador" !

Keaton
função reset.... savestates?
Tales Cembraneli Dantas

A galera reclama do save hj mas compravam todas as revistas antigamente atrás de códigos e passwords para ganhar vidas ou encurtar caminhos nos jogos antigamente...

Rick

Quando e onde abrirão as wait lists? Preciso ter isso =(

Zanac_Compile

ralax, sou dos anos 80, tenho senso de humor, estou brincando !

robsonc

"homens de verdade"... num tópico de joguinho de snes... miniatura... que é basicamente um enfeite chique pois emulador já faz isso há 20 anos... É cada coisa que se vê na internet que olha... (e não to criticando o snes clássico, até pq eu compraria um)

Zanac_Compile

Jogar MEGAMAN tinha toda uma lógica que acaba com o jogo tendo essa facilidade

Zanac_Compile

Putz, os nutellas querem inverter o jogo... agora os homens de verdade que são os chatos.

Mas vai virar novamente, daqui um tempo vai ser chato, criticar as criticas dos homens de verdade que criticam os nutellas.

Caleb Enyawbruce

Eu acho que o que vale é diversão. Hoje em dia os tempos sao outros e é normal que as pessoas não tenham mais saco pra ficar tentando 2938748 vezes passar de uma fase ou boss. Naquela época existia muito menos coisas pra se fazer.

Perata

Opção - Rewind - interessante para todos; tanto para quem não tem paciência de começar tudo novamente quanto para quem pretende jogar um pedaço de cada vez. E foi como o Felipe disse: "[...

ochateador

Meu irmão levou quase 3 meses para entender como jogar um F1 que ele tem para x360 e nunca conseguia posição melhor que 15º.
Eu em 1 corrida já entendi como funcionava o jogo e cheguei em 3º. Aí expliquei para ele como funcionava e o moleque começou a chegar sempre no top3. Detalhe, só expliquei como usar o botão do freio e acelerador de forma correta...

Manthas

Pode até ser, até por que jogos como Contra ou Sunset Riders não tinha save nem código, os jogos eram curtos mesmo. Mas acredito que se na época eles pudessem "salvar" o jogo, assim como foi no PS1 com o memory card, eles teriam feito.

O problema é que o pessoal mistura nostalgia com divertimento, jogos difíceis existem até hoje e de uma forma muito mais inteligente, como por exemplo a franquia Dark Souls.

Veja bem se o cara vai ter tempo pra ficar anotando páginas de códigos como eu fazia no MegaMan, eu tinha cadernos pra guardar os códigos, cada pedaço de armadura que eu encontrava na fase, era um código diferente que ocupava meia página...

Guaip

Se nem quando eu era criança eu tive saco pra terminar Battletoads, até parece que seria agora que eu vou ficar gastando os dedos por horas e aceitando o game over sem continue, hahaha.
Aliás, nem sei se vai ter, mas devia :)

Guaip

Exato. Eu não tenho mais condições de ficar horas numa fase. Se eu comprar isso, vou usar e pronto!
Engraçado que o povo que trabalha e cuida da família e não tem tempo para jogar é a tal "geração nutella", e nego que pode ficar 8h na frente do videogame sem hora pra acordar é que é cabra macho.

Paçaro

Só os fodidões super gamers aqui.

Exibir mais comentários