Início » Jogos » O novo Super Nintendo deixará você "rebobinar" jogos para terminar fases difíceis

O novo Super Nintendo deixará você "rebobinar" jogos para terminar fases difíceis

Felipe Ventura Por

O Super Nintendo será relançado no final de setembro, e alguns sites já tiveram a oportunidade de experimentá-lo. Há alguns detalhes interessantes que não estavam no anúncio original: por exemplo, você pode "rebobinar" o jogo para mudar de estratégia e avançar em uma fase.

O SNES Classic Edition permite suspender o jogo em qualquer ponto, onde ele é automaticamente salvo — isso já existia no NES Classic.

A novidade aqui é o "Rewind": você pode voltar até 40 segundos desde o momento em que fez o último save. Por exemplo, se você perder para um chefão em Mega Man X e acabarem suas vidas, salve o jogo, ative o Rewind e tente novamente.

Há também um modo "My GamePlay Demo": se você permanecer na tela do menu por muito tempo, surge uma gravação de seu gameplay em um jogo, em vez de algo genérico.

Além disso, é possível escolher planos de fundo para ocupar o espaço de tela não-utilizado pelo jogo — por exemplo, cortinas de teatro nas laterais de Super Mario World. Os modos 4:3, CRT (para simular TVs antigas) e Pixel Perfect continuam.

Os dois controles têm cabos ligeiramente mais longos que seu antecessor — uma das reclamações do NES Classic — então você não precisa comprar um extensor ou sentar muito perto da TV. Eles usam o conector do Wii.

O SNES Classic mantém o design do Super Nintendo original, porém em um tamanho menor. E a única forma de acessar o menu — para trocar de jogo ou mudar as configurações — é pressionando o botão Reset físico no console. Não há um atalho para isso nos controles.

O console vem com 21 jogos, incluindo Star Fox 2, que estava quase pronto mas foi cancelado. Segundo o Engadget, ele "dá a sensação de um jogo autêntico e completo, e os fãs da série podem ver sua influência nos títulos seguintes — os tanques e veículos alternativos em Star Fox 64, e o mapa estratégico de Star Fox Command".

O SNES Classic Edition será lançado em 29 de setembro nos EUA, com preço sugerido de US$ 79,99. A Nintendo promete fabricar "muito mais" unidades desta vez, para evitar os estoques esgotados do NES Classic.

Com informações: Engadget, The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
função reset.... savestates?
Lucas Santos
Fizessem apenas um save como em S3&K.
Diogo
Basicamente, todos os jogos viraram um Prince of Persia então (não o antigão, me refiro aos do PS2, cuja jogabilidade era baseada nesse rewind).
Lucas Santos
Isso se chama fraqueza.
Felipe
mimimimimi
Trovalds
Mimimi mimimi.
Rodrigo Sena
Essa opção "Rewind" vai ser uma mão na roda para minha pessoa, hoje em dia não tem mais tempo nem tanta paciência para zerar os jogos como antigamente, assim vou poder ter aquela nostalgia de jogar um game querida sem passar muita raiva!
Felipe
hurr durr geração nutella hurr durr jogo na raça...vocês são tão chatos quanto essa geração nutella que tanto criticam, o recurso está ali, usa quem quer. Os jogos não eram assim por que eles quiseram fazer assim, eles foram feito assim por que não tinha como fazer diferente, entenda isso. Não existe coisa mais chata que anotar e digitar o código do MegaMan depois que você derrota o chefe, isso não é difícil, é chato, não tem nada a ver com geração nutella nem com "terminar o jogo na raça".
Rodrigo Sena
Eu acho que eles não pensaram nos jogadores atuais, e sim na gente, jogador antigo que não tem mais o tempo de zerar tal jogo na raça como antigamente quando a gente era apenas uma criança desocupada hahhaha
Mickey Sigrist
"Por exemplo, se você perder para um chefão em Mega Man X e acabarem suas vidas, salve o jogo, ative o Rewind e tente novamente." Recurso para jogadores nutella que não jogaram o SNES original ou não tem paciência pra terminar o jogo na raça.