WhatsApp Status ganha mensagens coloridas em texto semelhantes ao Facebook

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O WhatsApp tem um recurso copiado do Snapchat para postar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. Agora você pode enviar status de texto coloridos também.

Se você quiser deixar alguma mensagem no WhatsApp Status, mas não tiver uma foto ou vídeo para ilustrá-la, basta deixar uma frase em um fundo colorido. Isso funciona no iOS e Android.

Toque em Status, depois no ícone do lápis (no canto inferior direito), e digite o que quiser. É possível inserir emojis, incluir links, mudar a fonte e alterar a cor de fundo. Estranhamente, não há um seletor de cores: você alterna entre elas tocando continuamente no botão até encontrar a melhor.

Além disso, o WhatsApp Web agora permite ver os Status (stories) dos seus contatos. Basta tocar no botão circular no canto superior esquerdo:

Vale lembrar que você ainda pode deixar frases personalizadas no seu perfil. É o que o WhatsApp chama de “Recado”: vá em Configurações, toque no seu nome e coloque a mensagem que quiser.

A maioria dos meus contatos não se importa com o WhatsApp Status, mas ele tem 250 milhões de usuários mensais. Talvez os brasileiros não estejam tão interessados, mas outros países, sim?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados