O WhatsApp tem um recurso copiado do Snapchat para postar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. Agora você pode enviar status de texto coloridos também.

Se você quiser deixar alguma mensagem no WhatsApp Status, mas não tiver uma foto ou vídeo para ilustrá-la, basta deixar uma frase em um fundo colorido. Isso funciona no iOS e Android.

Toque em Status, depois no ícone do lápis (no canto inferior direito), e digite o que quiser. É possível inserir emojis, incluir links, mudar a fonte e alterar a cor de fundo. Estranhamente, não há um seletor de cores: você alterna entre elas tocando continuamente no botão até encontrar a melhor.

Além disso, o WhatsApp Web agora permite ver os Status (stories) dos seus contatos. Basta tocar no botão circular no canto superior esquerdo:

Vale lembrar que você ainda pode deixar frases personalizadas no seu perfil. É o que o WhatsApp chama de “Recado”: vá em Configurações, toque no seu nome e coloque a mensagem que quiser.

A maioria dos meus contatos não se importa com o WhatsApp Status, mas ele tem 250 milhões de usuários mensais. Talvez os brasileiros não estejam tão interessados, mas outros países, sim?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Seraph

Tanta coisa pra atualizar, e vai mexer na coisa mais inútil. Pqp em.

Renan

Não é vantajoso extinguir marcas fortes que atingem públicos diferentes.

Felipe Ventura

"Você não tem família e tias do Zapzap na sua lista de contato?"

https://twitter.com/ventura...

Perata

Um filtro interessante seria "mosaico" nas fotos, pra esconder algo que você não quer que apareça.

Baidu feat MC Brinquedo

Tenho 96 contatos no uate zaperson, mas apenas duas usam esse tal de stories.

Toperson

Gertrudes, a Lhama Morta

Ei, inútil não! Consegui meu emprego atual pelo LinkedIn, com praticamente o dobro do salário... (o dobro de pouco não é muito, mas enfim)

Felipe Xavier

Enquanto isso, o WhatsApp Web é quase uma bomba, à vezes fica mais de 30 minutos sem notificar nada, se manda diversos gifs ou emojis seguidos ele trava...

David

Você não tem família e tias do Zapzap na sua lista de contato? Porque essas ADORAM usar essa função do Zap delas, é impressionante.

É igual ligação do WhatsApp, percebo no meu meio que é muito mais comum entre pessoas mais velhas.

David Matheus
Você não tem família e tias do Zapzap na sua lista de contato? Porque essas ADORAM usar essa função do Zap delas, é impressionante. É igual ligação do WhatsApp, percebo no meu meio que é muito mais comum entre pessoas mais velhas.
Mickão

Totalmente desnecessário, na minha opinião. Mas esse mercado é assim mesmo, os recursos estão ai e cabe ao usuário julgar se é necessário pra ele ou não. Tem empresas que vão tirar proveito disso, tudo depende do canal de comunicação utilizado pela marca.

Mickey Sigrist
Totalmente desnecessário, na minha opinião. Mas esse mercado é assim mesmo, os recursos estão ai e cabe ao usuário julgar se é necessário pra ele ou não. Tem empresas que vão tirar proveito disso, tudo depende do canal de comunicação utilizado pela marca.
Alexandre Goncalves
O Facebook tem stories, o Messenger tem stories, o Instagram tem stories, o Whatsapp tem stories. Todos têm um messenger integrado (Facebook AKA Messenger). Agora o Facebook tem mensagens coloridas, o Whatsapp tem mensagens coloridas, daqui a pouco o Instagram terá mensagens coloridas e o Messenger também... Os quatro aplicativos já são de propriedade privada do Facebook, não sei porque não juntam tudo e fazem um aplicativo só. Se queriam acabar com o Snapchat, já deu certo. Quase ninguém mais usa e nem tenho mais instalado. Se querem acabar com o LinkedIn (que é da Microsoft), fiquem a vontade, aquela porcaria também é inútil. ???
Marcelo Munhoz
... E incorporar as mesmas funções. Resistir é inútil, man. Você será assimilado.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Não sei estou ficando velho ou apenas mais cauteloso, mas essa será mais uma função que provavelmente não usarei.

Mago Erudito®
Não sei estou ficando velho ou apenas mais cauteloso, mas essa será mais uma função que provavelmente não usarei.
Exibir mais comentários