Final Fantasy XV exige 170 GB de espaço livre para ser instalado em PCs

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Depois de ser lançado em consoles, Final Fantasy XV ganhará uma versão para Windows no início de 2018. A Square Enix trabalhou com a Nvidia para acrescentar inúmeros recursos visuais para PCs, e eles vão ocupar um pouco de espaço em seu disco rígido.

Você poderá jogar FFXV em resolução 4K nativa, e até mesmo em 8K se tiver uma tela compatível. Ele também possui suporte a HDR10 e Dolby Atmos.

Essas texturas em uma resolução tão alta são responsáveis pelo tamanho enorme do jogo. As especificações recomendadas pedem 170 GB de espaço disponível, 16 GB de RAM, processador Intel Core i7 de 3,4GHz ou Ryzen 7 1700, e uma placa de vídeo GeForce GTX 1080Ti.

FFXV usa diversas tecnologias da Nvidia, como Flow, HairWorks, ShadowWorks e Turf Effects, para deixar vários elementos do jogo mais dinâmicos. Isso inclui cabelo, pele, vegetação, animais, fogo, fumaça, e personagens que lançam sombras nos outros.

Final Fantasy XV: Windows Edition será lançado na Steam, Origin e na Loja do Windows 10 no início de 2018, ainda sem preço definido. Ele está disponível para PlayStation 4 e Xbox One desde novembro do ano passado.

Ele também foi reimaginado para smartphones e tablets. Final Fantasy XV: Pocket Edition reconta a história do jogo em 10 episódios — o primeiro será lançado gratuitamente este ano — com um novo estilo para os personagens e controles de toque. Ele estará disponível para iOS, Android e Windows 10.

Com informações: PCMag, Ars Technica, The Verge. Atualizado às 11h24.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados