Início » Celular » Bixby Voice agora funciona em 200 países, mas só fala inglês e coreano

Bixby Voice agora funciona em 200 países, mas só fala inglês e coreano

Emerson Alecrim Por

O Bixby foi anunciado como um dos atrativos do Galaxy S8, mas muitos donos do modelo não puderam experimentá-lo, afinal, o assistente pessoal estava restrito à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. Mas a situação está melhorando: a Samsung liberou uma atualização que permite ao Bixby Voice funcionar oficialmente em mais de 200 países.

Bixby

Isso não quer dizer que o assistente se tornou poliglota, porém. O suporte global chegou, mas, além de coreano, o Bixby Voice entende somente inglês dos Estados Unidos. Não deixa de ser um passo relevante: a Samsung conseguirá enfrentar assistentes como Siri e Google Assistant em países extremamente importantes, como Austrália, Canadá e Inglaterra.

A Samsung trabalha para fazer o Bixby funcionar com outros idiomas, incluindo o português, mas não fornece prazo para disponibilidade. Por esse motivo, quem não fala inglês nativamente vai ter que se arriscar no idioma se quiser descobrir por experiência própria se o assistente tem mesmo potencial.

De acordo com a Samsung, o Bixby trabalha como uma interface inteligente, não como um aplicativo autônomo. Assim, o assistente consegue entender contextos. Como exemplo, a companhia diz que se você tirar uma foto e, logo em seguida, disser algo como "envie à foto que eu tirei agora à minha mãe" (em inglês), ele saberá identificar essa imagem.

Bixby

Outro exemplo dado pela Samsung é a capacidade de criar atalhos de voz. Desse modo, um simples "good night" pode ativar automaticamente o "não perturbe" ou colocar o alarme para te acordar às 6:00.

Para ativar os recursos de voz do Bixby, os usuários do Galaxy S8 ou do S8+ devem pressionar o botão dedicado ao assistente ou, simplesmente, dizer "hi, Bixby".

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Rodrigues Costa

Não consigo usar T.T. o meu celular toda hora pede para reinicializar o aplicativo

Marcelo Mattos

Parece ser interessante, mas ainda estou testando o potencial do assistente. De qualquer maneira, ainda precisa evoluir bastante. Vamos esperar e continuar a testar

Andre Badiani

é mais ou menos assim: "coloca o botão lá, se der certo vc fala pra que ele serve, e se servir vamos forçar as pessoas a usar, e se mesmo assim não der certo agente tira ele de la ou ate mesmo algum desenvolvedor cria uma ferramente para ativar o Google Assistant. E bem vindo ao mundo das gambiarras!

Lucas Henrique

Adoro ela
Ainda tem o que evoluir, mas ainda é nova, da pra perdoar alguns erros e atrasos, mas é fantástica

Mickão

Ter um botão dedicado no aparelho e demorar essa eternidade pro assistente ser mais competitivo foi um descuido grande, hein?

Lucas Santos

Lembro dum mapa político que dividia o norte e o sul por uma linha. A linha dava uma volta pra Austrália ficar no norte...

Adsa

Nazistas!!! Nāo pensam nos paises da Africa e em todos os paises de 3° Mundo abaixo da linha do equador!
Obs: Galaxy s8 3mil reais

Trovalds

Não, eles não pensam no hemisfério sul (exceto na Austrália).