Bixby Voice agora funciona em 200 países, mas só fala inglês e coreano

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Bixby

O Bixby foi anunciado como um dos atrativos do Galaxy S8, mas muitos donos do modelo não puderam experimentá-lo, afinal, o assistente pessoal estava restrito à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. Mas a situação está melhorando: a Samsung liberou uma atualização que permite ao Bixby Voice funcionar oficialmente em mais de 200 países.

Isso não quer dizer que o assistente se tornou poliglota, porém. O suporte global chegou, mas, além de coreano, o Bixby Voice entende somente inglês dos Estados Unidos. Não deixa de ser um passo relevante: a Samsung conseguirá enfrentar assistentes como Siri e Google Assistant em países extremamente importantes, como Austrália, Canadá e Inglaterra.

A Samsung trabalha para fazer o Bixby funcionar com outros idiomas, incluindo o português, mas não fornece prazo para disponibilidade. Por esse motivo, quem não fala inglês nativamente vai ter que se arriscar no idioma se quiser descobrir por experiência própria se o assistente tem mesmo potencial.

De acordo com a Samsung, o Bixby trabalha como uma interface inteligente, não como um aplicativo autônomo. Assim, o assistente consegue entender contextos. Como exemplo, a companhia diz que se você tirar uma foto e, logo em seguida, disser algo como “envie à foto que eu tirei agora à minha mãe” (em inglês), ele saberá identificar essa imagem.

Bixby

Outro exemplo dado pela Samsung é a capacidade de criar atalhos de voz. Desse modo, um simples “good night” pode ativar automaticamente o “não perturbe” ou colocar o alarme para te acordar às 6:00.

Para ativar os recursos de voz do Bixby, os usuários do Galaxy S8 ou do S8+ devem pressionar o botão dedicado ao assistente ou, simplesmente, dizer “hi, Bixby”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados