Como saber se você foi bloqueado no Facebook Messenger

Não consegue mandar mensagens no Messenger? Veja os sinais que o aplicativo dá para quem foi bloqueado por outra pessoa

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses
Facebook Messenger

Nós já falamos aqui sobre como saber quem te bloqueou no WhatsApp. Mas, em outras redes sociais e aplicativos de mensagem? Todos têm um jeito diferente de sinalizar o bloqueio, mas é possível descobrir (ou desconfiar). Quando você bloqueia alguém (ou essa pessoa te bloqueia) no Facebook Messenger, vocês não conseguem se falar mais pelo aplicativo ou pelo site. Veja como saber se você foi bloqueado no Messenger.

Como saber se você foi bloqueado no Messenger

Além desse sinal mais claro, como descobrir que alguém fez isso? O aplicativo dá alguns sinais para desconfiar do bloqueio. Se a lista toda checar, tenha certeza que você foi bloqueado.

  1. Quando você enviar uma mensagem para a pessoa, o seguinte erro deve aparecer: “Esta pessoa não está recebendo mensagens no momento”. A mensagem não será nem enviada – ela continuará no campo em que você escreveu e não passará para a conversa.
  2. Os ícones de chamada de vídeo e ligação vão desaparecer. Você não vai conseguir ligar para esta pessoa.
  3. Pode parecer para você que a pessoa não está mais no Messenger mediante a um aviso que mostra: “Convidar para o Messenger”.
  4. Se vocês estiverem em um mesmo grupo, o Facebook avisará para o outro que aquela conversa também tem pessoas que foram bloqueadas. Nessa situação, ambos conseguirão ver as mensagens um do outro.

Vale frisar que bloquear alguém no Messenger não bloqueia a pessoa automaticamente no Facebook (veja como bloquear uma pessoa no Facebook). É bom ficar atento, pois você ainda vai conseguir ver o perfil de uma pessoa que te bloqueou – e também vai poder curtir e comentar o que ela publica.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook Messenger na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados