Início » Computador » HP Omen X Laptop tem teclado mecânico e suporte a overclocking

HP Omen X Laptop tem teclado mecânico e suporte a overclocking

Por
2 anos atrás

A Gamescom pode não ser um evento badalado como a E3, mas muita coisa interessante aparece por lá. A HP, por exemplo, aproveitou a feira para revelar o Omen X Laptop, notebook para games que, além de especificações potentes, vem com teclado mecânico e suporte a uma característica importantíssima para o segmento: overclocking.

HP Omen X Laptop

De longe a gente percebe que o Omen X é um laptop gamer por conta do design rebuscado e do teclado com retroiluminação LED. O tom vermelho aparece por padrão ali, mas as teclas podem assumir outras cores. O teclado, por ser mecânico, fornece resposta instantânea, o que deve ajudar em jogos que exigem precisão.

Com 17 polegadas, a tela tem resolução 4K, mas também há uma opção com 1080p e frequência de atualização de 120 Hz. Por dentro, o Omen X conta com processador Intel Core i7 de sétima geração, GPU Nvidia GeForce GTX 1070 ou 1080, até 32 GB de memória DDR4 e, no armazenamento, opções com HD, SSD ou RAID 0 (com SSD).

HP Omen X Laptop

 

Outros atributos incluem três portas USB convencionais (tipo A), duas portas USB-C compatíveis com Thunderbolt, uma porta HDMI, uma porta mini DisplayPort, conexão Ethernet e leitor de cartões.

No quesito overclocking, a GPU já sai de fábrica “overclockada”. O usuário também poderá “turbinar” facilmente o processador se optar pela versão com chip Core i7-7820HK. Um sistema com duas ventoinhas de alto desempenho e uma câmara de vapor com quatro tubos de calor asseguram o bom funcionamento do laptop mesmo nas condições de uso mais exigentes.

A HP garante ainda que o equipamento tem acesso facilitado aos componentes internos. Assim, o usuário poderá fazer upgrade de SSD ou RAM, por exemplo, sem muito esforço.

O lançamento do Omen X Laptop está previsto para novembro. Os preços começam em US$ 1.999. Para variar, não há informação sobre lançamento no Brasil.

Com informações: The Verge

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.