A Gamescom pode não ser um evento badalado como a E3, mas muita coisa interessante aparece por lá. A HP, por exemplo, aproveitou a feira para revelar o Omen X Laptop, notebook para games que, além de especificações potentes, vem com teclado mecânico e suporte a uma característica importantíssima para o segmento: overclocking.

HP Omen X Laptop

De longe a gente percebe que o Omen X é um laptop gamer por conta do design rebuscado e do teclado com retroiluminação LED. O tom vermelho aparece por padrão ali, mas as teclas podem assumir outras cores. O teclado, por ser mecânico, fornece resposta instantânea, o que deve ajudar em jogos que exigem precisão.

Com 17 polegadas, a tela tem resolução 4K, mas também há uma opção com 1080p e frequência de atualização de 120 Hz. Por dentro, o Omen X conta com processador Intel Core i7 de sétima geração, GPU Nvidia GeForce GTX 1070 ou 1080, até 32 GB de memória DDR4 e, no armazenamento, opções com HD, SSD ou RAID 0 (com SSD).

HP Omen X Laptop

 

Outros atributos incluem três portas USB convencionais (tipo A), duas portas USB-C compatíveis com Thunderbolt, uma porta HDMI, uma porta mini DisplayPort, conexão Ethernet e leitor de cartões.

No quesito overclocking, a GPU já sai de fábrica “overclockada”. O usuário também poderá “turbinar” facilmente o processador se optar pela versão com chip Core i7-7820HK. Um sistema com duas ventoinhas de alto desempenho e uma câmara de vapor com quatro tubos de calor asseguram o bom funcionamento do laptop mesmo nas condições de uso mais exigentes.

A HP garante ainda que o equipamento tem acesso facilitado aos componentes internos. Assim, o usuário poderá fazer upgrade de SSD ou RAM, por exemplo, sem muito esforço.

O lançamento do Omen X Laptop está previsto para novembro. Os preços começam em US$ 1.999. Para variar, não há informação sobre lançamento no Brasil.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

Não foge nada dos designs dos Razer ledzero feio pra caramba da vida. Como uns artigos recentemente atestaram, a área gamer precisa amadurecer urgente. Meu PC, que estou montando, é bem modesto nos quesitos leds horrorosos, acho mto feio hahahaha.

Joaomanoel
Não foge nada dos designs dos Razer ledzero feio pra caramba da vida. Como uns artigos recentemente atestaram, a área gamer precisa amadurecer urgente. Meu PC, que estou montando, é bem modesto nos quesitos leds horrorosos, acho mto feio hahahaha.
Highlander

Para quem já usou teclado mecânico o quanto é melhor do que teclado tradicional?

Highlander

Eu comprei um notebook gamer pro meu filho e me arrependi. Além do desempenho deixar a desejar em comparação a um desktop de preço semelhante em menos de 2 anos de uso começou a desligar sozinho por causa de superaquecimento.

Quando chegou a hora de trocar optei por um desktop gamer.

jacob

Sinto falta de notebooks realmente potentes com design sóbrio. Ah, e cheios de conexões também (HDMI, DP, RJ-45, várias USBs, etc). Mas infelizmente o mercado de notebooks hoje em dia tá horrível, dividido somente entre notebooks minimalistas ao extremo e essas aberrações gamer.

Imagina os olhares ao você chegar com um treco desses numa reunião.

doorspaulo

Usos e usos.
Quando viajava bastante, tinha um note gamer, pois era o que dava pra usar.
Como parei de viajar, montei um desk parrudo e peguei um note simples, para quando precisar de mobilidade.

Trovalds

Já trabalhei em laptop. Ergonomia zero.

Trovalds

E a portabilidade se perde.

Perata

Será que aceitam meu carro de entrada?

Perata

Para pouquíssimos.

Baidu feat MC Brinquedo

U$ 2.000 convertido pra Temers dá quase um carro popular.
Se usar a calculadora da Apple então, dá pra quitar metade de um AP do minha casa minha dívida.

Magnosama

Parece que o gamer, por principios
é um ser brega raiz...

Nilson Barbosa

Um sonho para poucos! 😟

S Y N T H W A V E + L O V E R

Só comprar uma 1070/1080/1080ti via eGPU, se upgrade é o problema.

Rodolpho Camargo

"De longe a gente percebe que o Omen X é um laptop gamer por conta do design rebuscado"... DESIGN BREGUÍSSIMO, né?

Exibir mais comentários