Smartphones de luxo são uma raridade atualmente, agora que a principal fabricante de celulares obscenamente caros — a Vertu — decidiu fechar as portas. A Lamborghini aproveitou a brecha para lançar um dispositivo Android de US$ 2.450.

O Lamborghini Alpha-One possui uma estrutura de Liquidmetal, liga metálica que promete ser mais resistente que titânio; e uma traseira de “couro preto italiano feito à mão”. Ele vem acompanhado por um case também de couro.

O problema dos smartphones de luxo, claro, é que suas especificações não costumam ser luxuosas. De fato, temos aqui um processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível, e tela de 5,5 polegadas com resolução 2560×1440.

A câmera traseira tem 20 megapixels, abertura f/1,8 e estabilização óptica de imagem; enquanto a câmera frontal tem 8 MP. A bateria não-removível é de 3.250 mAh, e possui suporte a Quick Charge 3.0. No entanto, o aparelho não vem com um adaptador de tomada, só o cabo para a entrada USB Type-C.

O Lamborghini Alpha-One roda Android 7.0 Nougat com ícones padrão horrorosos nas cores cinza e vermelho. Ele tem leitor de digitais na traseira; alto-falantes estéreo frontais com Dolby Atmos; e é dual-chip.

Você pode comprar o Alpha-One online por US$ 2.450; ele também está à venda em lojas físicas selecionadas no Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.

Com informações: Lamborghini, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Processador velho ainda por cima. :I
Adalio Siqueira

Até o símbolo da Lambo tá parecendo aquelas imitações chinesas... que coisa horrenda.

Zanac_Compile

Claro, exatamente isso.
Mas aí que é o ponto. Esse produto é um desastre. Cafona, não impressiona nada, pelo contrário, apesar de caro, tu vai parecer um baita chinelão...

Não é um celular consagrado no mercado, ninguém conhece, não é referência de design, de luxo, de tecnologia de ponta, de nada...

Passa como um celular whatever... Não funciona da forma que teu comentário descreve muito bem um artigo de luxo.

MARCELO THAFFARI

Na verdade, o cara que tiver um Lamborghini ta se lixando pra um aparelho feio da porra como esse kkkkkkkkkkkkkkkkkk. :/

Bruno

Essa interface... tipo Symbian!

JulioTenorio

Tá parecendo celular chinês, juro que já vi algo parecido no Aliexpress

Mickão

Essa interface me deu dor de barriga só de olhar.

Zanac_Compile

Tem muitas coisas nessa vida nesse mercado de produtos de luxo, de um sapato, marca de roupa, carro, até uma cadeira de uma sala de jantar. Tem esportes que são caros e somente quem tem mais dinheiro consegue manter praticar.

Mas tecnologia ??? É um desastre !!
Definitivamente, um alto executivo com essa porcaria é um atestado de burrice.

Tecnologia de luxo é tecnologia de ponta e ponto !!!!

Samuel Borges

Que coisa feia, haha.

Felipe Xavier

com ícones padrão horrorosos nas cores cinza e vermelho, se apenas os ícones fossem feios, um launcher resolveria.
Mas ele INTEIRO é horroroso. Preto, vermelho, vários tons de dourado, prata...

Eduardo Martins

feio demais kkkkkkkkkkkkk

Eduardo Lemes

Sei lá, acho que se é pra ostentar com um smartphone a pessoa pode simplesmente comprar um iPhone de ouro por 3,2 mil doletas...

http://webluxo.com.br/home/...

André G

Caramba, eu não sabia que a Vertu tinha fechado as portas, que triste, de vez em quando eu dava uma passado no site deles e chegava até a montar um modelo do meu jeito usando o "moto maker" deles.

Bruno

prefiro aquele carrinho chines, aquele......o xiaomi mi5.....

Fábio Moser

Que cafona...