Smartphones de luxo são uma raridade atualmente, agora que a principal fabricante de celulares obscenamente caros — a Vertu — decidiu fechar as portas. A Lamborghini aproveitou a brecha para lançar um dispositivo Android de US$ 2.450.

O Lamborghini Alpha-One possui uma estrutura de Liquidmetal, liga metálica que promete ser mais resistente que titânio; e uma traseira de “couro preto italiano feito à mão”. Ele vem acompanhado por um case também de couro.

O problema dos smartphones de luxo, claro, é que suas especificações não costumam ser luxuosas. De fato, temos aqui um processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível, e tela de 5,5 polegadas com resolução 2560×1440.

A câmera traseira tem 20 megapixels, abertura f/1,8 e estabilização óptica de imagem; enquanto a câmera frontal tem 8 MP. A bateria não-removível é de 3.250 mAh, e possui suporte a Quick Charge 3.0. No entanto, o aparelho não vem com um adaptador de tomada, só o cabo para a entrada USB Type-C.

O Lamborghini Alpha-One roda Android 7.0 Nougat com ícones padrão horrorosos nas cores cinza e vermelho. Ele tem leitor de digitais na traseira; alto-falantes estéreo frontais com Dolby Atmos; e é dual-chip.

Você pode comprar o Alpha-One online por US$ 2.450; ele também está à venda em lojas físicas selecionadas no Reino Unido e Emirados Árabes Unidos.

Com informações: Lamborghini, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados