Início » Telecomunicações » Vivo permite que clientes pré-pago acumulem internet para o próximo ciclo

Vivo permite que clientes pré-pago acumulem internet para o próximo ciclo

Lucas Braga Por
2 anos atrás

Sem muito alarde, a Vivo atualizou o regulamento dos seus planos pré-pago e incluiu uma novidade antes restrita para clientes do pós-pago. A partir de agora, clientes da promoção Vivo Turbo passam a contar com o Vivo Turbo Bis, que acumula a internet não-utilizada para o próximo ciclo.

A novidade está presente nos planos semanais de 800 MB e 1,5 GB, bem como na modalidade mensal com 1,2 GB. No caso dos planos semanais, a internet não-utilizada vale apenas para a próxima semana, enquanto no plano mensal ela é válida para o próximo mês.

Assim como o Vivo Bis do pós-pago, o saldo acumulado só pode ser consumido após o fim do plano principal. Ou seja, nada de ficar acumulando por tempo indeterminado.

O Vivo Turbo Bis chega pouco tempo após uma comissão do Senado aprovar um projeto de lei que permite ao usuário acumular a franquia não-utilizada para os próximos dois meses. É uma mecânica diferente do que a Vivo pratica, mas é meio caminho andado caso a lei seja sancionada.

Recentemente, a operadora também incluiu a possibilidade de transferir dados de internet móvel para amigos com plano controle ou pré-pago.

Clientes já podem usar saldo acumulado no ciclo anterior (Imagem: Dom Britus/Tecnogrupo)

Embora o acúmulo de internet seja uma boa novidade, a Vivo ainda precisa de uma boa reformulada nos planos pré-pagos para se igualar a concorrência. TIM e Claro oferecem minutos para outras operadoras e 1 GB de internet em seus planos semanais de R$ 10, enquanto a Vivo só inclui míseros 25 minutos locais na modalidade mensal — que tem o pior custo-benefício considerando o pacote de dados.

Ao menos por enquanto, a operadora não incluiu o Vivo Bis nos planos controle nem no Vivo Easy. Quem sabe no futuro?

Mais sobre: