Início » Celular » HP compra Palm por 1,2 bilhão de dólares

HP compra Palm por 1,2 bilhão de dólares

Avatar Por

É isso mesmo que você está lendo. A salvação da Palm chegou na forma de uma empresa que começou como fabricante de impressoras. A HP anunciou hoje que pretende comprar a fabricante do Pre e Pixi pelo equivalente a 2,1 bilhões de reais. No começo do mês especulava-se que a HTC seria a companhia mais interessada, mas ao olhar os números da Palm ela desistiu.

O acordo de venda já foi aprovado pelo quadro de acionistas majoritários de ambas as companhias. Todd Bradley, vice-presidente executivo da HP disse que “o sistema operacional inovador da Palm é uma plataforma ideal para expandir a estratégia móvel da HP”, além de afirmar que a Palm “possui propriedade intelectual significante”.

A HP vai comprar todas as ações da Palm por US$ 5,70 cada, um valor 23% acima do preço atual de ações da empresa, US$ 4,63. A HP também pretende fazer uma coletiva de imprensa ainda hoje explicando mais sobre a compra.

[via CNET]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Novos Smartphones HP, breve nas Casas Bahia mais perto de você
Hernani
Acredito pelos dois, a HP quer expandir mercado, uma simples compra por causa de patentes não faz muito sentido, pelo menos não para mim
João
Interessante lembrar que até pouco tempo atrás a HP tinha uns dispositivos de mão pra lá de interessantes, mas hoje sobrou pouca coisa decente pra contar a história, trajetória parecida com a de sua nova aquisição. Também creio que a HP tenha comprado a quase-defunda Palm por causa de direitos sobre algumas de suas patentes, caso contrário seria mais rápido simplesmente jogar essa quantia pela janela.
Fabiano Forte
A HP tem os tais iPaqs, mas nunca foi muito longe com isso! Não acho que eles vão querer entrar no mercado de celulares... ... A MENOS QUE eles peguem o que a Palm já sabe e misturem com o Android! Aí, sim, poderemos ver celulares HP!
Alexandre
Le-se entao que a HP possa vir a ter um linha de celulares, nao? ou tornar viavel e mais competitivo o tao aguardado HP Slate
Rafael Silva
Eu acho que ela comprou mais pelas patentes mesmo.
Alexandre
Agora fica a duvida de que a HP tenha comprado pra matar o palm pegando a tecnologia e transferindo para gadgets como e-book/pad e/ou netbook; ou alem de fazer isso vai levantar a linha de celulares.
Tiago César Oliveira
Seria bacana mesmo! Quem sabe em todos os equipamentos, em um futuro próximo...
tplayer
Finalmente saiu uma definição sobre o futuro da Palm. Como sempre tenho esperança de ver o carregador sem fio em outros equipamentos. Quem sabe em algum netbook.