Início » Jogos » Microsoft quer que Sony permita crossplay em jogos multiplataforma

Microsoft quer que Sony permita crossplay em jogos multiplataforma

Quem tem um PlayStation 4 não consegue jogar certos títulos com outras pessoas que têm Xbox One

Jean Prado Por

Na batalha entre os dois consoles mais populares do mercado, Xbox One e PlayStation 4, ainda há espaço para união. Ou ao menos é o que a Microsoft acredita. Aaron Greenberg, gerente de marketing da Microsoft, afirmou ao Gamereactor que está conversando com a Sony para habilitar o crossplay em jogos que funcionem no Xbox One e PlayStation 4.

Por meio do crossplay, os gamers conseguem jogar um mesmo jogo em multiplayer mesmo estando em plataformas diferentes. “Nós fizemos uma parceria com eles envolvendo o Minecraft [disponibilizando o jogo para PS4] e é claro que gostaríamos que eles fizessem parte disso; uma comunidade para unir os gamers. Nós estamos conversando com eles e temos esperança que eles vão ser favoráveis”, disse Greenberg ao Gamereactor.

Foto por Jon Fingas/Flickr

Especificamente sobre o Minecraft, a Microsoft já entrou em um embate com a Sony. Na E3, foi anunciado que jogadores de Minecraft poderiam jogar em multiplayer através das diferentes plataformas, como PC e Xbox, mas não no PlayStation. O motivo? A Sony não quis.

Como lembra o Ars Technica, não é só com o Minecraft. O jogo Ark: Survival Evolved vai ser lançado no dia 29 de agosto e um dos programadores, Jeremy Stieglitz, revelou no Twitter que internamente eles conseguem rodar um crossplay entre Xbox One e PlayStaton 4, mas a Sony não deixa eles liberarem para o público. E o mesmo acontece com títulos jogos como Rocket LeagueGwent.

Talvez a popularidade do PlayStation 4 seja um motivo para a Sony estar tão relutante em permitir o crossplay para vários jogos. O Gizmodo lembra que o console da Sony vendeu 60,4 milhões de unidades desde o lançamento e estimativas mostram que o Xbox One vendeu apenas 33 milhões.

Mas também há pressão interna envolvida. Em junho, Jim Ryan, gerente de marketing do PlayStation, disse ao Eurogamer que eles não são profundamente contra o crossplay e que já permitiram no passado. “Estamos sempre abertos para conversas com qualquer desenvolvedor ou publisher que quer falar sobre isso. Infelizmente é uma discussão comercial entre a nossa equipe e outras partes interessadas”, disse.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Trovalds
Se uma coisa que a MS tem melhor é a sua rede. Isso é indiscutível. Tirando os fanboys cegos, quem convive com as duas empresas sabe que a PSN está muito aquém da Live.
Mr. Poopybutthole

A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas

https://www.tecmundo.com.br...

KfourNine
A Microsoft se pronunciou em relação ao ocorrido, dizendo que enquanto ela pode garantir que promove uma rede online com serviços alta qualidade — o que a torna muito exigente quanto aos games que a utilizam, a mesma confiabilidade já não pode ser aplicado às Networtks de outras empresas https://www.tecmundo.com.br/xbox-360/11044-novo-jogo-permite-xbox-360-e-ps3-juntos-.htm
Roger

ainda tem chance em um update.

Roger Martins
ainda tem chance em um update.
xX GE0VANE Xx

Rocket League realmente é Show com o pessoal do PC, só que se tivesse como jogar com amigo na mesma equipe seria muito melhor!

Elton Alves Do Nascimento

Questão do chat se for chat in game é transparente. Se for por "grupo" eu acho que o app do xbox não conectaria com o da Sony, aí tem que ser via Skype ou ambas as plataformas tem que atualizar o app de chat, o que acho mais complicado.

Eduardo Martins

Então feShow!

Roger

Chat eh normal, rocket league eh show com o pessoal do PC

Matheus Gonçalves

Tirando os exclusivos.

Tales Cembraneli Dantas

Videogame esta virando PC, tudo esta migrando para uma única plataforma, ou seja, daqui a uns anos vc vai só escolher o modelo de seu aparelho por gostar mais de uma marca A ou B pois os jogos serão os mesmos

Julio da Gaita ✔

talvez no ps10 e xbox W role isso.. ./

Edley Santana 

E a Nintendo já deu o braço a torcer, Rocket League e Minecraft vão ter crossplay.
A sony deveria repensar pois isso é uma ótima ideia e seria uma boa jogada de marketing.

Juliano

O que salva a Sony nesse mercado de games são os poucos exclusivos bons e o peso do nome

Ed. Blake

Mercado: "Expandir horizontes é a chave para o avanço."
Sony e Apple: "Não existe nada além do horizonte."

Exibir mais comentários