Manter seus dispositivos atualizados é importante por questões de segurança, mas às vezes o processo dá errado. Vimos aqui o que aconteceu com uma fechadura inteligente, por exemplo. A vítima mais recente de atualizações problemáticas: TVs da Samsung no Reino Unido.

Alguns clientes nos fóruns da Samsung dizem que suas TVs UE50MU6100K, UE49MU7070 e MU6409 não mudam de canal, ou não exibem nada após surgir o logotipo da coreana.

Vários leitores do Guardian também dizem que as TVs que eles compraram — em alguns casos há apenas duas semanas — sofrem com esses problemas após uma atualização enviada pela Samsung há uma semana.

Lohith Jajee diz ao Guardian: “gastamos quase £1.400 [R$ 5.600] nesta TV há duas semanas… para o meu horror, ela deixou de funcionar no segundo dia. Ainda mais frustrante é o serviço ao cliente: tudo o que recebo é ‘estamos cientes da questão e daremos um retorno’. Seis dias depois, e nada”.

A Samsung diz em comunicado que “está ciente de um pequeno número de TVs no Reino Unido (menos de 200) afetadas por uma atualização de firmware para TVs 2017 MU Series em 17 de agosto. Uma vez que este problema foi identificado, a atualização foi desativada. Estamos trabalhando com cada cliente para resolver o problema”.

Com informações: The Guardian, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eddy

A minha também roda o YT em HD, mas não em Full HD.
HD 1280x720
FHD 1920x1080 (que é a resolução nativa da TV)

_KJ
A minha também roda o YT em HD, mas não em Full HD. HD 1280x720 FHD 1920x1080 (que é a resolução nativa da TV)
Guaip
Ah sim. Pelo que entendi, ele só abre quando a conexão com a rede é estabelecida. Isso é irritante mesmo. Por outro lado, Plex e Netflix ficam meio pirados quando abertos sem conexão com a internet, então pelo menos isso não acontece mais.
Victor Serrão
Eu comprei a smartv da Samsung por causa do Skype. Ela veio até com a camera, e eu usava muito pra falar com minha mulher e com meu filho durante o dia de trabalho. Tem um ano mais ou menos que o suporte acabou. Não funciona mais. Beleza, né?
Victor Serrão
Cara, meu YT roda em HD. Não é nenhuma configuração, não?
Victor Serrão
Então, minha crítica não é nem quanto à nova interface em si, que não é ruim. O problema é que o SmartHub tá demorando pra "atualizar". Antes isso não acontecia.
Wellington Guimarães
Meu caso: 47" 3D LG Dumb + Mini PC Windows na sala e 32" LG Dumb + Box Andoid TV com Air Mouse no quarto. 100%!!!
Leandro Nascimento
difícil, mas você ainda encontra sim as Panasonic NewPlasma por aí... de 55" pra mais...
Diego Rocha
As samsungs são as únicas que eu já vi que tocam vídeo com legenda direto do plex sem precisar que o servidor reencode com a legenda embutida, só isso me faz esquecer o sistema "tosco"
Je Suis Harambe
nem dá pra comparar LED com Plasma, porém Plasma gastava bastante energia pós 2013 a promessa é que teria uma queda brusca de preço das OLEDs, só que até hoje só a LG que vende mais facilmente e mesmo assim é muito difícil de encontrar a venda e o preço permanece o mesmo, raramente encontra uma por 5 mil reais a Panasonic só vende LED, a Sony vende a bosta da Triluminos (que é a mesma tecnologia que a Samsung chama de Ponto Quântico), em geral é o mesmo tipo de TV simples com preços inflados
Molinex
Opa! E ainda vai de brinde um conversor... Só tem que arranjar alguem pra pegar ela daqui. A ultima vez que mudei ela de lugar, dei mal jeito nas costas, pensei que ia ficar paraplégico
Marco Pacheco
Estou nessa e pensando em processar a samsung. Netflix nao funciona mais! YouTube nao funciona mais! Skype nao funciona mais! Sendo que este último eu havia comprado uma camera a parte que era de uso exclusivo para o skype! E que custou uma boa grana na epoca mas que usei bastante ate acabarem com o app. Agora tenho um acessorio da tv que nao serve para absolutamente nada!
johndoe1981

huhuhuhua tem jogo!

Cássio Amaral
huhuhuhua tem jogo!
johndoe1981

Sim, WebOS é referênciam. Se você acha o sistema da Samsung ruim, é porque não deve conhecer o da Panasonic. Pense num sistema lento, nem Miracast funciona bem, de tanta latência. Transições e animações lentas, até pra digitar no teclado virtual é lento.

Só comprei mesmo pelo preço, pois queria uma TV de 40" de marca confiável com qualidade de áudio e de imagem decentes, e porque estava apertado na época. Como não uso nenhuma função Smart TV, não me sinto arrependido.

Exibir mais comentários