Início » Web » Como acessar o Facebook (e sites bloqueados) na escola ou trabalho

Como acessar o Facebook (e sites bloqueados) na escola ou trabalho

Por
07/09/2017 às 12h00
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Está entediado na escola ou no trabalho e quer acessar um site bloqueado? Calma que tem jeito. Antes de prosseguir, lembre-se que em redes corporativas pode estar sendo registrado o que você visita, então nem sempre é uma boa ideia burlar o bloqueio – ele existe por uma razão. Se você ainda assim quer prosseguir, vamos às alternativas.

1. Acesse o site pelo IP

Muitas vezes é o domínio principal de um site que é bloqueado na rede corporativa. Se estamos falando do Facebook, ele é facebook.com. Mas não tem só esse jeito de acessar um site: você pode entrar nele pelo endereço de IP original, que é mascarado pelo domínio.

Para fazer isso, entre neste site e descubra o IP do site que você quer acessar. Coloque o endereço abaixo de Domain Name. Em nossos testes, colocamos facebook.com e ele mostrou o IP 157.240.14.35. Basta copiar esse número e colar na barra de navegação. Note que o endereço de IP pode variar com o tempo, então sempre é bom entrar no site especificado e pedir um novo IP.

2. Para o Facebook: acesse a versão para celular

Às vezes nem precisa ser tão elaborado: veja se você consegue acessar a versão mobile do Facebook por m.facebook.com do trabalho. Se carregar, sucesso!

3. Mude o DNS do seu computador

Nem sempre você tem acesso a essas ferramentas em um computador do trabalho, mas se você conseguir abrir as configurações do Windows ou Mac, é possível mudar o DNS do computador e assim conseguir acessar sites bloqueados. Nós já ensinamos aqui a mudar o DNS do seu computador.

4. Tente um proxy

Se nada disso der certo, talvez seja a hora de usar um proxy, que faz o intermédio da conexão entre você e o servidor. Você pode seguir este tutorial que criamos para mudar o proxy direto no seu computador. Ou, se não conseguir, pode acessar algum proxy online listado abaixo:

5. Use o Tor

O navegador anônimo Tor é comum para acessar sites da deep web, mas ele também pode ser usado para visitar sites comuns. Com ele, sua navegação é anônima e você consegue acessar qualquer site que quiser – a diferença é que a conexão pode ser um pouco mais lenta. Baixe o Tor aqui.

 

  • willian hess

    se esta bloqueado é porque tem motivo