Início » Games » Como compartilhar jogos com seus amigos no Steam

Como compartilhar jogos com seus amigos no Steam

Por meio do Compartilhamento você consegue acessar parte da biblioteca de outra conta

Por
1 ano atrás

Quer dividir a sua biblioteca generosa de jogos no Steam com um amigo? Tem como! Por meio do Compartilhamento Familiar, você diz para o Steam que não tem problema outro computador acessar a sua conta e, consequentemente, sua biblioteca. Vem ver como fazer isso!

  1. Com o programa do Steam aberto, entre em Steam > Configurações;
  2. Verifique se o Steam Guard está ativado em Estado de Segurança na aba Conta. Caso não esteja, ative-o no botão Gerenciar segurança de conta Steam Guard;
  3. Entre em Família e compart. no menu lateral e depois clique em Autorizar compartilhamento neste computador;
  4. Agora, é necessário fazer login com a sua conta no computador do seu amigo ou familiar. Importante: é perigoso passar o seu login no Steam até para pessoas próximas, então a minha dica é acessar o computador da pessoa remotamente e fazer o login por si mesmo. Caso isso não seja possível e você confie bastante na pessoa, mude a sua senha logo depois desse procedimento;
  5. Depois que foi feito o login, peça para o seu amigo refazer o passo 3;
  6. No seu computador, espere o nome dele aparecer na aba Família e compart. e marque a caixa na tabela de Compartilhar;
  7. Pronto! Agora seu amigo já pode sair da sua conta e entrar na dele que os seus jogos vão continuar listados na biblioteca.

Por meio do Compartilhamento de Biblioteca, você consegue autorizar até 10 computadores com 5 contas de usuário diferentes (também é possível fazer o compartilhamento local seguindo os mesmos passos acima). Você só pode acessar os games compartilhados enquanto estiver online e o seu amigo não pode estar jogando-os.

Mais sobre: ,