Início » Games » Como compartilhar jogos com seus amigos no Steam

Como compartilhar jogos com seus amigos no Steam

Por meio do Compartilhamento você consegue acessar parte da biblioteca de outra conta

Por
04/09/2017 às 16h00
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quer dividir a sua biblioteca generosa de jogos no Steam com um amigo? Tem como! Por meio do Compartilhamento Familiar, você diz para o Steam que não tem problema outro computador acessar a sua conta e, consequentemente, sua biblioteca. Vem ver como fazer isso!

  1. Com o programa do Steam aberto, entre em Steam > Configurações;
  2. Verifique se o Steam Guard está ativado em Estado de Segurança na aba Conta. Caso não esteja, ative-o no botão Gerenciar segurança de conta Steam Guard;
  3. Entre em Família e compart. no menu lateral e depois clique em Autorizar compartilhamento neste computador;
  4. Agora, é necessário fazer login com a sua conta no computador do seu amigo ou familiar. Importante: é perigoso passar o seu login no Steam até para pessoas próximas, então a minha dica é acessar o computador da pessoa remotamente e fazer o login por si mesmo. Caso isso não seja possível e você confie bastante na pessoa, mude a sua senha logo depois desse procedimento;
  5. Depois que foi feito o login, peça para o seu amigo refazer o passo 3;
  6. No seu computador, espere o nome dele aparecer na aba Família e compart. e marque a caixa na tabela de Compartilhar;
  7. Pronto! Agora seu amigo já pode sair da sua conta e entrar na dele que os seus jogos vão continuar listados na biblioteca.

Por meio do Compartilhamento de Biblioteca, você consegue autorizar até 10 computadores com 5 contas de usuário diferentes (também é possível fazer o compartilhamento local seguindo os mesmos passos acima). Você só pode acessar os games compartilhados enquanto estiver online e o seu amigo não pode estar jogando-os.

Mais sobre: ,