Chrome testa recurso para silenciar sites irritantes para sempre

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Acontece às vezes: você está navegando na web, abre uma página, começa a ler um texto e… um vídeo barulhento começa a tocar do nada. Os sites e anunciantes serão desencorajados a adotar essa prática irritante: a versão para desenvolvedores do Chrome permite silenciar determinados sites permanentemente.

O Chrome já deixa você silenciar sites há algum tempo: basta clicar com o botão direito na aba da página barulhenta e ir em “Desativar som da guia”. Isso resolve o problema temporariamente; se você acessar o mesmo site no futuro, é provável que ele continue tocando sons indesejáveis.

Agora, o recurso estará no balão de configurações do site: toque no botão ao lado da URL, procure a opção “Som” e selecione “Sempre bloquear neste site”. A página não poderá mais tocar mais nenhum áudio no futuro.

Você já pode testar a novidade no Chrome Canary. Faça o download nesta página (ele não substitui sua instalação atual) e rode o navegador com a flag “--enable-features=SoundContentSetting”. Paz.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados