Acontece às vezes: você está navegando na web, abre uma página, começa a ler um texto e… um vídeo barulhento começa a tocar do nada. Os sites e anunciantes serão desencorajados a adotar essa prática irritante: a versão para desenvolvedores do Chrome permite silenciar determinados sites permanentemente.

O Chrome já deixa você silenciar sites há algum tempo: basta clicar com o botão direito na aba da página barulhenta e ir em “Desativar som da guia”. Isso resolve o problema temporariamente; se você acessar o mesmo site no futuro, é provável que ele continue tocando sons indesejáveis.

Agora, o recurso estará no balão de configurações do site: toque no botão ao lado da URL, procure a opção “Som” e selecione “Sempre bloquear neste site”. A página não poderá mais tocar mais nenhum áudio no futuro.

Você já pode testar a novidade no Chrome Canary. Faça o download nesta página (ele não substitui sua instalação atual) e rode o navegador com a flag “--enable-features=SoundContentSetting”. Paz.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LipeGates
Mei <3
Caleb Enyawbruce
Acho q depende do tipo de site q se visita, pq é muito raro ocorrer isso comigo. Mesmo assim o recurso é muito válido e útil. Espero que chegue logo na versão final.
Ronaldo Rodrigues
Estou usando esta função no Safari beta e achei bem interessante e tem a opção de silenciar permanente para determinado site ou todos, bem legal!
Lucas Carvalho
um pouco parecido com o Firefox então.
ande
Tem uma opção mais interessante que é possível de ativar. Vá em "about:flags" e ative a feature "Tab audio muting UI control". Isso faz que o botão de indicativo de áudio na aba (do lado do X) fique clicável e permita silenciar a aba clicando nele. Apesar de sensacional, ainda não entrou no Chrome pelo discurso de até quando o browser deve se intrometer na funcionalidade da página.
Ligeiro
Geralmente isso é mais sites de pirataria ou besteirol.
Wellington Gabriel de Borba
Poderia bloquear sites que abrem páginas de propaganda e não deixa você fechar.
Júnior Silva
Tbem acho isso um problema, vejo muitos usuários reclamando disso no fórum, questão de tempo para corrigir isso...
Rafael Oliveira
Gosto dessas opções do Vivaldi, mas sempre penso que poderia ter mais. Ainda bem que eles implementam bastante coisas que vão aparecendo no Chrome. Meu maior problema com ele é a sugestão de site na barra de endereços, não recomenda sites que eu acesso direto, sigo achando que o Chrome é melhor nesse sentido :/
Júnior Silva
O Chrome esta cada vez melhor! Hoje uso Chrome, Vivaldi e Firefox, o Firefox vai ficar muito bom quando chegar a versão 57, vai perder muitos complementos, mas é incrivel como a versão Nightly já mostra que o Firefox vai ficar mais rápido e fluido... Vivaldi tem umas opções bem legais sobre áudio nas guias... https://uploads.disquscdn.com/images/df7d5f3f14e831b93286fb44219c05777d29a5e28a708a4b1b27399a3ed539bc.jpg
betacaroteno
Disable autoplay já ajuda bem, principalmente esses portais q dão play automático nos vídeos.