Em 2014, o departamento de polícia de Nova York adquiriu Windows Phones em uma iniciativa de US$ 160 milhões para se modernizar com novas tecnologias. Na época, a ideia parecia boa, mas as desventuras da Microsoft no mercado de smartphones acabaram comprometendo o projeto.

Segundo o New York Post, a polícia vai substituir todos os seus 36 mil aparelhos por iPhones, sem revelar o modelo específico. Será mais fácil desenvolver aplicativos, e haverá uma garantia de suporte prolongado com atualizações.

Lumia 830

Os policiais receberam o Lumia 830 e o Lumia 640 XL. Ambos foram lançados com Windows Phone 8.1, cujo suporte acabou em julho; e podem ser atualizados para o Windows 10 Mobile, que tem participação de mercado próxima a 0%, dificultando o desenvolvimento de apps.

A Microsoft trabalhou com o NYPD para desenvolver apps que ajudam os policiais a acompanhar casos, preencher fichas e se comunicar com os moradores dos bairros que monitoram. A modernização teve bons efeitos: o aplicativo 911 ajudou a reduzir em 12% o tempo de resposta para emergências, por exemplo.

Fontes dizem ao New York Post que a decisão de adotar o Windows Phone veio de Jessica Tisch, comissária adjunta de TI, porque o NYPD já usava software da Microsoft em seu programa de vigilância em vídeo para Manhattan. Claro, a trajetória do Windows Phone foi bem diferente dos outros produtos da empresa.

Em outubro do ano passado, o NYPD ainda estava distribuindo Lumias antigos para seus policiais. O departamento vai substituir os Windows Phones por iPhones até o final de 2017.

Com informações: New York Post, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yan Minari

Yan Minari
Só vai continuar sendo “duopólio” se todo mundo que reclama disso continuar só reclamando e sem agir. Por exemplo, você conhecia o librem phone? Ele (e mais um tanto de celular por aí) não roda nem android muito menos iOS. Link: https://puri.sm/shop/librem-5/
Marcos Oliveira
pior q é foda mano, Ballmer deixou num poço tão fundo q o cara teve q escolher onde gastar a munição. Infelizmente no lugar dele provavelmente a gente faria o mesmo, na época o share nao era nem 0,5% se nao me engano
Marcos Oliveira
pior q eu li a matéria original, os caras mostraram esse lado ae fui ler esse texto achando q o cara ia traduzir tudo o malandro omitiu na cara de pau, AHuhuAhauhuahAuh
Marcos Oliveira
estou usando um 930 e fora não ter alguns apps, o uso é normal, já usei vários OS móveis e curto muito plataforma pela simplicidade e velocidade (tive um L925 e esse, L930). Uma pena q agora com o sistema morto vamos ser entregue a "falta de opção disfarçada de liberdade" do duopólio iOS-Android. Vejo meus amigos como aparelhos da Apple, LG, Samsung, Asus, sedução zero.
Veritas
Windows Phone? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isac hayabusa
O interessante é que nos outros setores da Microsoft o que deu certo ele merece elogios, agora no setor mobile que ele cagou e andou, ele não merece criticas!!
JoNy
Compreensível, Porém se eu fosse a Polícia Segurava um tempinho a +, e esperava algum tipo de Surface Phone. Pois, Integrarem Sistema IOS com Software Da M$ (no caso, o de vídeo) ñ deve ser algo intuitivo, Fácil e Satisfatório. Ou Tudo Apple, Ou Tudo M$, os dois juntos "não se bicão" U.u
JoNy
Eu acho que ele fez o que precisava ser feito. Ele até podia empurrar o setor mobile um pouco +, e talvez o Windows Phone crescesse no mercado. Mais mesmo assim nao seria nada relevante ao ponto de Fazer A Google ou Apple coçar a cabeça...
Yan Minari
ata
Isac hayabusa
Ele desde que entrou só piorou a situação do setor, ate chegar ao momento que vivemos hoje.
Russo
E o monopólio do Windows no desktop aceito pela mídia você fica quietinho né?
Mago Erudito®
Claro, mudanças como as que o nosso país precisa nunca terão efeito imediato são séculos de atraso, desigualdade e rapinagem do bem público, mas precisamos ter uma meta algo que projetamos como ideal e correr atrás disso. Estamos junto nessa, atualmente tenho prestado mais atenção nos meus atos e das pessoas próximas a mim para evitar ao máximo o "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas e tenho optado sempre pela maneira correta mesmo que isso seja muito mais burocrático e demorado. Espero que no futuro possamos olhar pra trás e ter orgulho do país que ajudamos a construir.
Ligeiro
Cara, ainda da tempo de apagar o comentário, Preconceito é um barato. As pessoas amam usar ironia para se provarem superiores em tudo. E preconceito com erro é como se todo mundo fosse perfeito. Se errei, beleza, prefiro admitir do que ser um estúpido nerd. Celular de presidente é iPhone ou Blackberry. Do Temer é Android: https://www.tecmundo.com.br/politica/117000-michel-temer-recebe-smartphone-android-criptografado-abin.htm (Tecmundo não é boa fonte, mas é a que achei no momento). Do Obama, ele foi de Blackberry para Android. Só o Donald Trump hoje que tem iPhone, mas vai saber ... De qualquer forma, mesmo se for um Blackberry com Android, é Android. O que faz a segurança é o conjunto do software + hardware. E dizem que Android tem mais facilidade para criar sistemas seguros do que iPhone, apesar de hoje o iOS ser bem robusto em segurança.
Yan Minari
Qual é o sentido de culpar o Nutella por um abacaxi que vem desde a era Ballmer?
Exibir mais comentários