Acer Switch 7 Black Edition possui chip gráfico da Nvidia e não tem ventoinha

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Acer anunciou novos dispositivos na IFA 2017, e o que mais se destaca é o Switch 7 Black Edition. Trata-se do primeiro dois-em-um com chip gráfico dedicado da Nvidia e sem ventoinha. Como isso é possível? Em parte, graças à eficiência energética da arquitetura Pascal.

O tablet de 13,5 polegadas possui um chip gráfico GeForce MX150, modelo de entrada da Nvidia e sucessor da linha 930M/940M. Graças à arquitetura de 16 nanômetros, o desempenho por watt triplicou, permitindo que a GPU funcione sem ventoinha — ela usa a tecnologia de refrigeração Acer Dual LiquidLoop.

A tela IPS possui resolução 2256 x 1504 e vem acompanhada por uma caneta Wacom que não requer bateria; ela detecta inclinação e 4.096 níveis de pressão.

O leitor de digitais na parte frontal tem suporte a Windows Hello e permite fazer login sem senha. O corpo é de alumínio, e possui um kickstand na traseira. Por dentro, temos um processador Core i7 de 8ª geração. Ele pesa 1,13 kg.

O Acer Switch 7 Black Edition será lançado nos EUA em dezembro, custando a partir de US$ 1.699.

Na IFA, a Acer também anunciou o Aspire S24, um computador tudo-em-um bastante fino, com apenas 5,97 mm de espessura:

A tela é de 23,8 polegadas. Na base, ficam o processador Intel Core de 8ª geração, SSD de até 256 GB e disco rígido de até 2 TB. O Acer Aspire S24 será lançado nos EUA em janeiro de 2018, custando a partir de US$ 999.

Com informações: SlashGear, Engadget, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados