Início » Internet » Como fazer backup das fotos do Instagram

Como fazer backup das fotos do Instagram

Você não precisa instalar um programa no computador, Android ou iPhone para salvar as suas fotos na rede social

Jean Prado Por
2 anos atrás

Vai deletar a sua conta e precisa salvar as suas fotos do Instagram? Existem várias alternativas para fazer o backup da sua conta inteira sem muitos apuros. Você não precisa nem instalar um programa ou aplicativo para fazer isso.

InstaPort

Velho conhecido, o Instaport tem visual moderno e não pede nem que você faça login na sua conta para salvar as imagens. Veja como pedir o backup:

  1. Entre no site da Vibbi e coloque o seu nome de usuário no Instagram;
  2. No canto superior direito, clique em Download All Posts. Você também pode filtrar as suas postagens pela data ou por seleção manual;
  3. Espere o Instaport coletar todas as suas fotos...
  4. Pronto! Um arquivo *.zip com o seu backup deve ser baixado em seguida.

O Instaport é uma ótima alternativa porque funciona em todo lugar: computador ou celular; e você também não precisa fazer login com a sua conta, se protegendo de possíveis fraudes. No entanto, percebi que a resolução das fotos baixadas é bem limitada.

4K Stogram

Disponível para Windows, Mac e Ubuntu, o 4K Stogram não se limita a baixar as fotos de um determinado usuário: ele consegue baixar as fotos de um nome de usuário, hashtag ou lugares. Para fazer backup das suas fotos, basta baixar o aplicativo no computador, colocar o seu nome de usuário e esperar o app carregar as suas fotos.

Quando baixados, os posts estarão na pasta "4K Stogram" em Imagens no seu explorador de arquivos ou Finder. A resolução é melhor e o app organiza as imagens por data, coisa que o Instaport não faz.

IFTTT

E para futuras publicações? O site IFTTT, sigla para If This, Than That (Se isso, aquilo) tem uma série de receitas (que funcionam como comandos) para desempenhar ações em redes sociais. Uma delas, criada pelo próprio Instagram, é salvar uma foto sua no Google Fotos, Google Drive, ou Dropbox, dentre outros serviços de armazenamento que você pode encontrar aqui.

É só fazer uma conta no IFTTT, clicar em uma receita dessas, entrar com a sua conta do Instagram e do serviço que você quer salvar e pronto! Suas próximas fotos também serão salvas automaticamente.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.