Início » Negócios » Nubank estuda oferecer conta corrente e investimentos

Nubank estuda oferecer conta corrente e investimentos

Paulo Higa Por

Quando o Nubank vai se tornar, de fato, um banco? Ninguém sabe exatamente, mas a empresa de cartão de crédito já estuda a possibilidade. Em entrevista ao Estadão, o Nubank confirma que pretende ampliar seu portfólio de serviços, oferecendo conta corrente, empréstimos ou produtos de investimento.

A notícia chega no mesmo dia em que o Nubank divulga seu relatório financeiro semestral. A startup ainda dá prejuízo, mas as perdas diminuíram 36% em relação ao mesmo período de 2016. Além disso, a empresa obteve crescimento anualizado de 167,5%: “no primeiro semestre deste ano conseguimos gerar mais receita que o ano passado inteiro”, diz o Nubank.

Os usuários do cartão de crédito do Nubank gastaram R$ 2,15 bilhões na primeira metade do ano, um aumento de 53% em relação ao segundo semestre de 2016. A empresa não divulga o número de clientes, mas informa que mais de 8 milhões de pessoas já entraram na fila para pedir o cartão.

Segundo o Estadão, “a principal referência da empresa é o banco digital americano Capital One, que também nasceu como um cartão de crédito e hoje possui 700 agências, 2 mil caixas automáticos e que registrou lucro de US$ 1 bilhão no segundo trimestre de 2017, de acordo com o último balanço financeiro”.

Fato é que a empresa já começou a se mexer para ampliar seu leque de produtos. Em julho, o Nubank contratou Gustavo Franco, economista, fundador da gestora de recursos Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central. À Exame, Franco afirmou na época da contratação que sua missão no Nubank era ajudar em “novas ideias e novos produtos”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Mazetto

Financiando os condenados da Lava-Jato

Nando Hellyor
Tenho contas no Nubank e no Inter. Ambos são excelentes e fazem com que eu fuja de quaisquer outros bancos!
paulo yan
Que melhore cada vez mais Nu :)
Guilherme
Tu confundiu com o Next, cara. Next que é do Bradesco, Inter é da MRV Engenharia
Tiago Celestino
Se não se tornarem um banco digital gerenciado pelo o tradicional, pode ser até uma aposta.
Douglas Turolli
O presidente do banco Inter tem 35 anos, é velho pra você?
Wellington Gabriel de Borba
Aí o Itaú vai lá e compra 50% da Nu
Emanuel Schott
A inovação leva ao lucro.
Stunts
Tenho Nubank, Inter.... Tanto a conta como o cartão do I ter são excelentes. Vc deve ter confundido com o next do Bradesco
CyberBattery
Se realmente Nubank for operar como banco serei grato e cliente com certeza, pois hoje em dia as pessoas ficaram reféns de CEF, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, esses com qualidade péssima de atendimento.
Renan
Sempre quis ter uma conta corrente na Nubank. Agora só me falta o dinheiro.
vin
Deve ter confundido com o Next (Bradesco). O Inter é um excelente banco, controlado pela MRV Engenharia.
Yann Soares
Presta e muito. Pode não ser popular, mas é de longe o melhor do segmento colocando o Neon, por exemplo, no "chinelo".
Aiman Jalil Sarraf
Inter > Neon, vc já viu as taxas e limites absurdos que o Neon cobra?
betacaroteno
Inter é da MRV Engenharia. Se tem participação societária de algum banco grande não sei. Mas a presidência e diretoria é toda do mesmo grupo da MRV.
Exibir mais comentários