As fabricantes de PC estão de olho nos gamers para alavancar suas vendas de dispositivos mais caros. Por isso, a Asus anunciou uma série de laptops ROG (Republic of Gamers) para quem gosta de jogar. O destaque fica para um modelo com tela de 144 Hz.

O Asus ROG Chimera possui tela IPS de 17,3 polegadas com resolução Full-HD, e suporta a tecnologia Nvidia G-Sync com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 7 milissegundos. Isso reduz o motion blur, garantindo imagens mais fluidas nos jogos.

O laptop vem com processador Intel Core i7-7820HK desbloqueado para overclocking, e chip gráfico Nvidia GeForce GTX 1080. Ele tem suporte embutido à conexão proprietária da Microsoft para controles sem fio do Xbox One; e o teclado possui um botão Xbox para abrir o app correspondente no Windows 10. Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados.

Asus ROG Chimera

A Asus também anunciou outros laptops na feira IFA, em Berlim. O ROG Strix SCAR Edition estará disponível em 15 e 17 polegadas; ele possui taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 5 ms, e haverá uma versão com 144 Hz e 7 ms “em breve”. Por dentro, temos processadores Intel Core i7 da 8ª geração e chip gráfico GeForce GTX 10 Series.

Asus ROG Strix SCAR Edition

Enquanto isso, o ROG Strix Hero Edition possui tela com taxa de atualização de 120 Hz e gama 100% sRGB para maior precisão de cores e contraste. Ele tem processador Intel Core i7, chip gráfico GeForce GTX 10 Series, e um teclado com ciclo de vida de 20 milhões de pressionamentos de tecla.

Asus ROG Strix Hero Edition

Com informações: Asus, The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados