A Palm era uma das grandes fabricantes de PDAs, precursores dos smartphones atuais, mas não conseguiu fazer uma boa transição para concorrer com iPhones e Androids. A marca, que deixou de ser usada há alguns anos, voltará em breve.

Stefan Streit, gerente de marketing da TCL, diz ao site holandês Android Planet que a empresa vai lançar dispositivos móveis com a marca Palm em 2018.

Foto por anthony_goto/Flickr

A Palm lançou alguns produtos com o sistema operacional webOS e foi adquirida em 2010 pela HP, mas essa aventura durou pouco; a marca foi aposentada em 2011.

Então, no final de 2014, a empresa chinesa de eletrônicos TCL comprou a marca Palm na surdina. O site palm.com passou a redirecionar os usuários para uma página com o logo da Palm e o texto “em breve” e “smart move” – era o slogan da Alcatel Mobile, que também pertence à TCL.

O executivo da TCL não disse quais dispositivos levariam a marca Palm, mas sugeriu que smartphones seriam uma possibilidade; e que eles seriam voltados para usuários familiarizados com gadgets mais antigos.

É de se esperar que os novos dispositivos rodem Android, já que o webOS foi vendido para a LG e é atualmente utilizado em smart TVs. A TCL também licencia a marca BlackBerry, e fabrica o KEYone com teclado físico.

Com informações: Android Planet, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Roberto
tive um tungsten W..ja navegava usando gprs e servia como telefone, se vc usasse o fone de ouvido... Em 2004, foi uma luta para o pessoal da claro ajudar a configurar p navegar na web....e o mais legal e q nao tarifavam dados nessa epoca
Diego Oliveira
I see what you did there.
Je Suis Harambe
dos smarts pós 2009 o melhor que eu lembro de ter usado era o Palm Pre 2, era bem mais rápido que o iPhone 3GS, não tinha mtos apps mas pra navegar e etc era bem melhor e era o primeiro com a tela 2.5D, teclado bem melhor que os Blackberrys e a multi tarefa realmente funcionava
3-6-9

Em suma, nada de novo vindo aí. Tal como o retorno dos smartphones "Nokia".

É uma pena a empresa Palm não ter sobrevivido, o webOS era um excelente sistema e o hoje poderia ser a tão desejada e inexistente terceira via no mundo mobile.

868686
Em suma, nada de novo vindo aí. Tal como o retorno dos smartphones "Nokia". É uma pena a empresa Palm não ter sobrevivido, o webOS era um excelente sistema e o hoje poderia ser a tão desejada e inexistente terceira via no mundo mobile.
Eduardo Alvim
Usei muito esses equipamentos... Tive os Palm m100, m125, m130 (colorido, que me foi furtado na biblioteca da faculdade), depois um Tungsten T|2, este uma primazia no design. Meu sonho era ter um Tréo, mas nunca consegui (estudante fudido que era) comprar um. Época boa. Eu sincronizava em casa os artigos que gostaria de ler no dia, rs...
Perata

A TCL anda comprando tudo que já foi sucesso um dia.

Amoeba
A TCL anda comprando tudo que já foi sucesso um dia.
Ligeiro
Mas o Palm faz falta? https://www.youtube.com/watch?v=91nOZCZv7pM
David Diniz
A Palm não irá voltar, o que vai voltar é celular chinês renomeado palm