Após muitos vazamentos e detalhes oficiais divulgados a conta-gotas, eis que a LG enfim anunciou o smartphone V30. Durante a feira IFA, em Berlim, foram reveladas as especificações e alguns de seus truques de software; vamos a eles.

O LG V30 possui uma tela OLED de 6 polegadas com resolução 2880 x 1440 e proporção 18:9, sem o display secundário de seus antecessores. Em vez disso, ele tem um always-on display com atalhos rápidos e player de música na tela de bloqueio; e uma barra flutuante que pode ser personalizada com até cinco apps.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. Há uma variante V30+ com 128 GB de espaço interno. Ambas rodam Android 7.1.2 Nougat personalizado pela LG.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 megapixels e 13 megapixels; é o primeiro smartphone com lente de abertura f/1,6 para fotos mais nítidas em pouca luz. A lente é de vidro, que promete cores mais precisas e imagens mais claras que uma lente de plástico. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90 graus.

O LG V30 tem 7,3 mm de espessura e pesa 158 g; é “o mais leve entre os smartphones na categoria de 6 polegadas e mais”, segundo a fabricante. Ele tem resistência IP68 à água e à poeira, e atende ao protocolo MIL-STD 810G.

Quanto à biometria, o leitor de digitais fica na traseira. O aparelho também tem reconhecimento facial que funciona mesmo com a tela desligada: o aparelho é desbloqueado quando a câmera frontal detectar seu rosto. Além disso, é possível fazer o desbloqueio usando a voz, através de palavras-chave definidas pelo usuário.

A LG está apostando forte no Google Assistente com alguns comandos exclusivos. Por exemplo, você pode dizer “OK Google, tire um selfie grande angular” para iniciar o app da câmera diretamente nesse modo. Também é possível controlar eletroeletrônicos da LG — como máquinas de lavar roupa, geladeiras e aparelhos de ar condicionado — usando sua voz, dizendo “OK Google, fale com a LG para lavar minha roupa”.

A bateria de 3.300 mAh possui carregamento sem fio. O LG V30 vem acompanhado por fones de ouvido da B&O Play, e tem entrada tradicional de 3,5 mm. Temos aqui também um conversor digital-analógico X-All-Quad de 32 bits, e você pode escolher entre filtros digitais, frequências de som e escalas de decibéis.

O LG V30 será lançado na Coreia do Sul em 21 de setembro, nas cores preto, prata, azul e violeta; e depois chegará a mais países.

Com informações: LG, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Panino, o Moço

É o que me faz gostar dessa série que me faz incomodar com esses detalhes.
O software da câmera é algo único, só que a cada nova versão a LG está usando sensores piores o que limita os resultados. De que adianta o esforço em aumentar a abertura da lente para capturar mais luz se vai usar um sensor menor que captura menos luz? Não é uma melhora.
A câmera secundária também não é uma melhora, o sensor e campo de visão só diminuem.
A primeira vista parece ser melhor, só que não é.
Até a tela, é ótimo que a LG tenha voltado a usar OLED, só que infelizmente parece que ela ainda não conseguiu resolver os problemas de qualidade que seus painéis possuem.
Não é esse avanço todo que parece.

Panino, o Manino
É o que me faz gostar dessa série que me faz incomodar com esses detalhes. O software da câmera é algo único, só que a cada nova versão a LG está usando sensores piores o que limita os resultados. De que adianta o esforço em aumentar a abertura da lente para capturar mais luz se vai usar um sensor menor que captura menos luz? Não é uma melhora. A câmera secundária também não é uma melhora, o sensor e campo de visão só diminuem. A primeira vista parece ser melhor, só que não é. Até a tela, é ótimo que a LG tenha voltado a usar OLED, só que infelizmente parece que ela ainda não conseguiu resolver os problemas de qualidade que seus painéis possuem. Não é esse avanço todo que parece.
Eddy

Nossa cara, o mundo (da mídia especializada, que tem acesso a centenas de modelos diariamente) caindo ao pés do V30 e você me vem com um jogo de Yugioh cheio de números que na prática, obviamente, podem não dizer nada.

Não falaram sobre o quê? Mal a Google "começou" a falar, você já está cobrando novo OS personalizado?!

"USB 2.0, sério?" Sério, de onde você tirou isso?!

N8 e S8 possuem frontal com ângulo de 80º enquanto o V30 90º. O quanto é wide para você? Os mesmos 120º da câmera principal?

"Câmera secundária não tem OIS." Só porque o Note 8 tem, todos agora devem ter? Com certeza você já viu a estabilização via software do Google Pixel.

"Tamanho dos sensores" - Yugioh

"separar recursos por mercado" ???

Antes dos argumentos de T*cMund* de fanboy da marca A ou B, possuo um S7E há um ano e é o melhor smartphone que já tive, mas o próximo sem dúvidas será o V30.

_KJ
Nossa cara, o mundo (da mídia especializada, que tem acesso a centenas de modelos diariamente) caindo ao pés do V30 e você me vem com um jogo de Yugioh cheio de números que na prática, obviamente, podem não dizer nada. Não falaram sobre o quê? Mal a Google "começou" a falar, você já está cobrando novo OS personalizado?! "USB 2.0, sério?" Sério, de onde você tirou isso?! N8 e S8 possuem frontal com ângulo de 80º enquanto o V30 90º. O quanto é wide para você? Os mesmos 120º da câmera principal? "Câmera secundária não tem OIS." Só porque o Note 8 tem, todos agora devem ter? Com certeza você já viu a estabilização via software do Google Pixel. "Tamanho dos sensores" - Yugioh "separar recursos por mercado" ??? Antes dos argumentos de T*cMund* de fanboy da marca A ou B, possuo um S7E há um ano e é o melhor smartphone que já tive, mas o próximo sem dúvidas será o V30.
Panino, o Moço

Por que deixa a dúvida.
Quando é bom a fabricante faz questão de dizer.
Quando não é dexa queto.

Panino, o Manino
Por que deixa a dúvida. Quando é bom a fabricante faz questão de dizer. Quando não é dexa queto.
Mickão

Sim, a abertura da lente e a qualidade de construção do sensor também contam muito. Mas não da pra negar que essas specs da câmera frontal deixaram a desejar, pelo menos num primeiro momento

Mickey Sigrist
Sim, a abertura da lente e a qualidade de construção do sensor também contam muito. Mas não da pra negar que essas specs da câmera frontal deixaram a desejar, pelo menos num primeiro momento
Josiel Hen
Vai muito da qualidade da lente no geral, eu já aprendi a não me importar muito com numero de megapixel na câmera frontal, tanto pelo meu GS7, que tem 5 MP, abertura de f/1.7 e tantas outras features a nível de hardware, no fim, não bate de frente pra uma 2 MP de um Moto X de primeira geração (a não ser pelo angulo, que naturalmente é menor, pela data de lançamento), no que a de 16 MP de um A5 2017 é pior que as duas. Ultimamente ando bem frustrado com as câmeras frontais de milhões de megapixels dos smartphones, tanto mid quanto high.
Romário Santos Fonseca Batagim
Se ela não confirmou o USB, porque raios você corfirmou o 2.0 para o aparelho?!
The Moon

Realmente o LG Q6 parecia interessante só esperava um Snapdragon 650 ou 660 e leitor de digitais

Hail Hidra
Realmente o LG Q6 parecia interessante só esperava um Snapdragon 650 ou 660 e leitor de digitais
Panino, o Moço

...verdade, isso ainda precisa ser confirmado, mas até o momento a LG também não confirmou qual a geração do USB, apenas diz que usa o conector C.
Não tem nada de errado no chipset do G6, é bom 9 bastante e não havia outra alternativa.
A linha V é do segundo semestre, como a Note da Samsung, não tem nada de demora nisso.

Panino, o Manino
...verdade, isso ainda precisa ser confirmado, mas até o momento a LG também não confirmou qual a geração do USB, apenas diz que usa o conector C. Não tem nada de errado no chipset do G6, é bom 9 bastante e não havia outra alternativa. A linha V é do segundo semestre, como a Note da Samsung, não tem nada de demora nisso.
Kremps
Onde fala de USB 2.0? Ainda acho que 6gb de RAM não é necessário, claro que na guerra de especificações, quanto mais melhor.. O grande problema da LG foi lançar o G6 no ano errado, pois é obviamente um telefone de 2016. E demorar até Setembro para lançar o top de linha de 2017.
Exibir mais comentários