Início » Celular » LG V30 traz especificações topo de linha e dispensa tela secundária

LG V30 traz especificações topo de linha e dispensa tela secundária

Felipe Ventura Por

Após muitos vazamentos e detalhes oficiais divulgados a conta-gotas, eis que a LG enfim anunciou o smartphone V30. Durante a feira IFA, em Berlim, foram reveladas as especificações e alguns de seus truques de software; vamos a eles.

O LG V30 possui uma tela OLED de 6 polegadas com resolução 2880 x 1440 e proporção 18:9, sem o display secundário de seus antecessores. Em vez disso, ele tem um always-on display com atalhos rápidos e player de música na tela de bloqueio; e uma barra flutuante que pode ser personalizada com até cinco apps.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. Há uma variante V30+ com 128 GB de espaço interno. Ambas rodam Android 7.1.2 Nougat personalizado pela LG.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 megapixels e 13 megapixels; é o primeiro smartphone com lente de abertura f/1,6 para fotos mais nítidas em pouca luz. A lente é de vidro, que promete cores mais precisas e imagens mais claras que uma lente de plástico. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90 graus.

O LG V30 tem 7,3 mm de espessura e pesa 158 g; é "o mais leve entre os smartphones na categoria de 6 polegadas e mais", segundo a fabricante. Ele tem resistência IP68 à água e à poeira, e atende ao protocolo MIL-STD 810G.

Quanto à biometria, o leitor de digitais fica na traseira. O aparelho também tem reconhecimento facial que funciona mesmo com a tela desligada: o aparelho é desbloqueado quando a câmera frontal detectar seu rosto. Além disso, é possível fazer o desbloqueio usando a voz, através de palavras-chave definidas pelo usuário.

A LG está apostando forte no Google Assistente com alguns comandos exclusivos. Por exemplo, você pode dizer "OK Google, tire um selfie grande angular" para iniciar o app da câmera diretamente nesse modo. Também é possível controlar eletroeletrônicos da LG — como máquinas de lavar roupa, geladeiras e aparelhos de ar condicionado — usando sua voz, dizendo "OK Google, fale com a LG para lavar minha roupa".

A bateria de 3.300 mAh possui carregamento sem fio. O LG V30 vem acompanhado por fones de ouvido da B&O Play, e tem entrada tradicional de 3,5 mm. Temos aqui também um conversor digital-analógico X-All-Quad de 32 bits, e você pode escolher entre filtros digitais, frequências de som e escalas de decibéis.

O LG V30 será lançado na Coreia do Sul em 21 de setembro, nas cores preto, prata, azul e violeta; e depois chegará a mais países.

Com informações: LG, VentureBeat.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Panino, o Manino
É o que me faz gostar dessa série que me faz incomodar com esses detalhes. O software da câmera é algo único, só que a cada nova versão a LG está usando sensores piores o que limita os resultados. De que adianta o esforço em aumentar a abertura da lente para capturar mais luz se vai usar um sensor menor que captura menos luz? Não é uma melhora. A câmera secundária também não é uma melhora, o sensor e campo de visão só diminuem. A primeira vista parece ser melhor, só que não é. Até a tela, é ótimo que a LG tenha voltado a usar OLED, só que infelizmente parece que ela ainda não conseguiu resolver os problemas de qualidade que seus painéis possuem. Não é esse avanço todo que parece.
_KJ
Nossa cara, o mundo (da mídia especializada, que tem acesso a centenas de modelos diariamente) caindo ao pés do V30 e você me vem com um jogo de Yugioh cheio de números que na prática, obviamente, podem não dizer nada. Não falaram sobre o quê? Mal a Google "começou" a falar, você já está cobrando novo OS personalizado?! "USB 2.0, sério?" Sério, de onde você tirou isso?! N8 e S8 possuem frontal com ângulo de 80º enquanto o V30 90º. O quanto é wide para você? Os mesmos 120º da câmera principal? "Câmera secundária não tem OIS." Só porque o Note 8 tem, todos agora devem ter? Com certeza você já viu a estabilização via software do Google Pixel. "Tamanho dos sensores" - Yugioh "separar recursos por mercado" ??? Antes dos argumentos de T*cMund* de fanboy da marca A ou B, possuo um S7E há um ano e é o melhor smartphone que já tive, mas o próximo sem dúvidas será o V30.
Panino, o Manino
Por que deixa a dúvida. Quando é bom a fabricante faz questão de dizer. Quando não é dexa queto.
Mickey Sigrist
Sim, a abertura da lente e a qualidade de construção do sensor também contam muito. Mas não da pra negar que essas specs da câmera frontal deixaram a desejar, pelo menos num primeiro momento
Josiel Hen
Vai muito da qualidade da lente no geral, eu já aprendi a não me importar muito com numero de megapixel na câmera frontal, tanto pelo meu GS7, que tem 5 MP, abertura de f/1.7 e tantas outras features a nível de hardware, no fim, não bate de frente pra uma 2 MP de um Moto X de primeira geração (a não ser pelo angulo, que naturalmente é menor, pela data de lançamento), no que a de 16 MP de um A5 2017 é pior que as duas. Ultimamente ando bem frustrado com as câmeras frontais de milhões de megapixels dos smartphones, tanto mid quanto high.
Romário Santos Fonseca Batagim
Se ela não confirmou o USB, porque raios você corfirmou o 2.0 para o aparelho?!
Hail Hidra
Realmente o LG Q6 parecia interessante só esperava um Snapdragon 650 ou 660 e leitor de digitais
Panino, o Manino
...verdade, isso ainda precisa ser confirmado, mas até o momento a LG também não confirmou qual a geração do USB, apenas diz que usa o conector C. Não tem nada de errado no chipset do G6, é bom 9 bastante e não havia outra alternativa. A linha V é do segundo semestre, como a Note da Samsung, não tem nada de demora nisso.
Kremps
Onde fala de USB 2.0? Ainda acho que 6gb de RAM não é necessário, claro que na guerra de especificações, quanto mais melhor.. O grande problema da LG foi lançar o G6 no ano errado, pois é obviamente um telefone de 2016. E demorar até Setembro para lançar o top de linha de 2017.
David
E o melhor, o leitor está no lugar correto.
R0gério
Também tenho essa dúvida. Os leaks indicavam uma P-Oled. Se for Amoled normal, bola dentro da LG. O novo Pixel XL deve ser baseado nesse V30.
Gustavo75
A tela oled é de plástico semelhante a tela do z force que risca com facilidade?
Gabriel Ghefter
Concordo! Esse realmente ficou tentador, esta muito bonito, peca em um detalhe ou outro, mas muito melhor que o LG G6.
Panino, o Manino
É bom, muito bom, mas está cheio de pequenos detalhes... Não falaram sobre Android 8, talvez demore para chegar. 4GB de RAM quando poderia ser 6GB (preço será alto). USB 2.0, sério? Câmera frontal de 5MB sem opção de Wide Angle (declarada) parece ser uma regressão. Câmera secundária não tem OIS. Tamanho dos sensores da câmera diminuíram ainda mais, a principal é uma de 1/3.1" normalmente usada para câmera frontal. Ao mesmo tempo que melhorou muita coisa que precisava ser melhorada, acabando com a babaquice de separar recursos por mercado, um bocado de coisa pode-se dizer que regrediu. Assim fica difícil para a LG competir.
Maverick
Muito bonito. Parabéns a LG que finalmente tem um produto para bater de frente com a Samsung. Só falta melhorar seus intermediários que ainda são um lixo.
Mickey Sigrist
O único spec que, a princípio, destoou bastante do resto foi a câmera frontal. 5MP em um flagship de 2017? Até intermediários estão vindo com câmeras frontais melhores (tanto em resolução quanto em abertura da lente). O jeito é aguardar os reviews pra saber se ela vai deixar a desejar ou não.