LG V30 traz especificações topo de linha e dispensa tela secundária

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 5 dias
LG V30

Após muitos vazamentos e detalhes oficiais divulgados a conta-gotas, eis que a LG enfim anunciou o smartphone V30. Durante a feira IFA, em Berlim, foram reveladas as especificações e alguns de seus truques de software; vamos a eles.

O LG V30 possui uma tela OLED de 6 polegadas com resolução 2880 x 1440 e proporção 18:9, sem o display secundário de seus antecessores. Em vez disso, ele tem um always-on display com atalhos rápidos e player de música na tela de bloqueio; e uma barra flutuante que pode ser personalizada com até cinco apps.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. Há uma variante V30+ com 128 GB de espaço interno. Ambas rodam Android 7.1.2 Nougat personalizado pela LG.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 megapixels e 13 megapixels; é o primeiro smartphone com lente de abertura f/1,6 para fotos mais nítidas em pouca luz. A lente é de vidro, que promete cores mais precisas e imagens mais claras que uma lente de plástico. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90 graus.

O LG V30 tem 7,3 mm de espessura e pesa 158 g; é “o mais leve entre os smartphones na categoria de 6 polegadas e mais”, segundo a fabricante. Ele tem resistência IP68 à água e à poeira, e atende ao protocolo MIL-STD 810G.

Quanto à biometria, o leitor de digitais fica na traseira. O aparelho também tem reconhecimento facial que funciona mesmo com a tela desligada: o aparelho é desbloqueado quando a câmera frontal detectar seu rosto. Além disso, é possível fazer o desbloqueio usando a voz, através de palavras-chave definidas pelo usuário.

A LG está apostando forte no Google Assistente com alguns comandos exclusivos. Por exemplo, você pode dizer “OK Google, tire um selfie grande angular” para iniciar o app da câmera diretamente nesse modo. Também é possível controlar eletroeletrônicos da LG — como máquinas de lavar roupa, geladeiras e aparelhos de ar condicionado — usando sua voz, dizendo “OK Google, fale com a LG para lavar minha roupa”.

A bateria de 3.300 mAh possui carregamento sem fio. O LG V30 vem acompanhado por fones de ouvido da B&O Play, e tem entrada tradicional de 3,5 mm. Temos aqui também um conversor digital-analógico X-All-Quad de 32 bits, e você pode escolher entre filtros digitais, frequências de som e escalas de decibéis.

O LG V30 será lançado na Coreia do Sul em 21 de setembro, nas cores preto, prata, azul e violeta; e depois chegará a mais países.

Com informações: LG, VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados