Início » Celular » O novo microSD com a maior capacidade do mundo é de 400 GB

O novo microSD com a maior capacidade do mundo é de 400 GB

Paulo Higa Por

Eis um fato: quando a fabricante do seu smartphone diz que você pode expandir o armazenamento interno com um cartão de memória de 2 TB, isso é uma mentira. Porque ninguém inventou um microSD de 2 TB até agora. Mas a SanDisk conseguiu chegar um pouco mais perto disso.

O novo microSD com a maior capacidade do mundo é de 400 GB, quase dobrando o recorde anterior, que era um microSD de 256 GB da Samsung. O produto é um SanDisk Ultra, com classe 10, U1, UHS-I e A1 (entenda a sopa de letrinhas), e atinge velocidades de leitura de até 100 MB/s.

O SanDisk Ultra de 400 GB começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos por US$ 249,99. A empresa não informou os preços e datas de lançamento em outros mercados; a versão de 200 GB normalmente custa entre 600 e 800 reais no mercado brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kaik Pinheiros
arruma esse titulo ai,pq tem varias lojas chinesas vendendo MicroSD de 500gb
Joaomanoel
Depende, para profissionais por exemplo poderia ser mais vantajoso comprar um de 2TB do que 5 de 400GB.
Pedro
É mais de 600 reais, um cartão SD de 200 GB pra um jovem de 18 anos é mais de 600 reais.
Corvo
Pensar que 20 anos atrás um HD de 540Mb era meu sonho de consumo kkk
Corvo
Isso me mata de raiva no WA, não entendo porque diabos ainda não tem opção de escolher onde armazenar os dados do app.
Gnull
Esse mesmo.
PPKX XD ?????????
Uso o CCleaner pq é o com menos propagandas, não tem vírus, não enche o saco...
Yago Oliveira
O app de segurança da MIUI?
Gnull
Eu tenho um xiaomi MI5 e ele tem um app específico para esse tipo de limpeza, muito bom.
Hemerson Silva
Vai esperar um bocado. Melhor sentar.
PPKX XD ?????????
CCleaner
David
E pensar que a dez anos atrás, eu achava o máximo ter um cartão de 4GB, e hoje essa mesma capacidade não dá pra quase nada... logo logo ultrapassam os hds convencionais em capacidade de armazenamento.
André Silva
Não é 100% mentira. O padrão usado suporta até 2TB, só não existe um microSD deste tamanho ainda MAS se de fato existisse ia custar tão caro que compensava usar outra forma de armazenamento ou comprar um celular com mais capacidade interna.
Marcos Oliveira
Mas meu J3 vai continuar dando memória cheia diariamente! Mesmo rootado e jogando tudo o que é possível pro SD. Só o cache e as mídias do WhatsApp já lotam tudo!
Wololo ?
Mas e os cartões UFS o que aconteceu? Depois que a Samsung anunciou eles eu nem considero mais investimento no microSD.
Exibir mais comentários