Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Moto X4 tem câmera dupla com lente grande angular e assistente pessoal Alexa, da Amazon

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Você já conhece o Moto X4, mas a Motorola anunciou oficialmente o aparelho só agora. Marcando o retorno da linha X, ele possui hardware de smartphone intermediário, design de vidro e metal com resistência contra água, câmera dupla com lente grande angular e uma tela de 5,2 polegadas.

A quarta geração do Moto X chega ao mercado com processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. A tela é uma LTPS IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e proteção Gorilla Glass.

O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira (mesmo o Moto Z2 Force só possui o nanorrevestimento que repele água). É um smartphone relativamente fino (8 mm) com um calombo na região da câmera traseira, que é dupla. Ele possui conexão USB-C e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Em duas cores: Super Black e Sterling Blue (para mim isso é prata, será que estou louco?)

Na câmera traseira, há um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Você pode utilizar recursos como foco selectivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto e branco (como no Moto Z2 Force). Na frente, estamos falando de uma câmera de 16 megapixels com lente f/2,0.

O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações, das quais a principal é a presença da Alexa — não está claro como a Motorola vai lidar com a versão brasileira, já que a assistente pessoal da Amazon ainda não fala português. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.

O Moto X4 será lançado a partir de setembro. Na Europa, ele custará 399 euros. Datas de lançamento e preços em outros mercados ainda não foram divulgados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados