Início » Celular » As fabricantes que confirmaram atualização para Android 8.0 Oreo

As fabricantes que confirmaram atualização para Android 8.0 Oreo

Felipe Ventura Por

Cada vez que o Google anuncia uma versão do Android, sempre vem a pergunta: meu smartphone vai ser atualizado? Infelizmente, nem toda empresa deixa isso claro, dando espaço para rumores e especulações.

Por outro lado, algumas fabricantes são mais transparentes, e já informam com clareza quais aparelhos vão (ou não vão) receber o Android 8.0 Oreo. Reunimos estes dados abaixo.

Leia mais: As melhores novidades do Android 8.0 Oreo

Google

Surpresa: smartphones do Google já estão sendo atualizados para o Oreo! Como era de se esperar, estes são os aparelhos elegíveis:

  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Pixel C
  • Nexus 5X
  • Nexus 6P
  • Nexus Player

Motorola

A Motorola diz que esta é "a lista completa" dos smartphones que receberão o Oreo:

  • Moto Z
  • Moto Z Force
  • Moto Z Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto X4
  • Moto G5
  • Moto G5 Plus
  • Moto G5S
  • Moto G5S Plus

Respondendo a críticas, o Moto G4 Plus também será atualizado para o Oreo. No entanto, a Motorola diz que isso "vai levar algum tempo" porque "é uma atualização não-planejada".

O site oficial da Motorola tem o status de atualização para cada aparelho. Os smartphones a seguir ficarão no Android 7.x Nougat: Moto G4, Moto G4 Play, Moto X Force, Moto X Play e Moto X Style.

Enquanto isso, o Moto E4, E4 Plus, C e C Plus sequer aparecem na lista, mesmo tendo sido lançados este ano; eles também vão permanecer no Nougat.

Sony

A Sony anunciou em seu blog oficial os dispositivos que receberão o Android 8.0 Oreo. São eles:

  • Xperia X
  • Xperia X Performance
  • Xperia XZ
  • Xperia X Compact
  • Xperia XZ Premium
  • Xperia XZs
  • Xperia XA1
  • Xperia XA1 Ultra
  • Xperia XA1 Plus
  • Xperia Touch

Os novos Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact já serão lançados com Oreo.

Como nota o SlashGear, há algumas ausências notáveis aqui: não há nenhum modelo da linha Xperia Z — nem mesmo o Xperia Z5 Premium, lançado no final de 2015 — e nem o Xperia XA e Xperia XA Ultra, ambos com processador MediaTek Helio P10. (O Xperia XA1, XA1 Ultra e XA1 Plus também usam processador da MediaTek, mas é o Helio P20.)

Asus

A Asus confirma que a linha Zenfone 3 e Zenfone 4 será atualizada para o Android 8.0 Oreo até o segundo semestre de 2018 (quando deve ser lançada a versão 9.0 do Android, mas enfim). A empresa não detalha os modelos que serão contemplados, mas estes foram os seus lançamentos:

  • Zenfone 4
  • Zenfone 4 Pro
  • Zenfone 4 Selfie
  • Zenfone 4 Selfie Pro
  • Zenfone 4 Max
  • Zenfone 4 Max Pro
  • Zenfone 4 Max Plus
  • Zenfone 3
  • Zenfone 3 Zoom
  • Zenfone 3 Max
  • Zenfone 3 Deluxe
  • Zenfone 3 Laser
  • Zenfone 3 Ultra
  • Zenfone AR

O Oreo virá acompanhado pela ZenUI 4.0, que a Asus promete ser sua personalização mais leve de todas. Ela terá apenas 13 apps pré-instalados (contra 35 na ZenUI 3.5), virá com melhorias internas para abrir apps mais rápido, e permitirá rodar duas cópias diferentes de um mesmo app para gerenciar mais de um perfil de rede social.

OnePlus

Pete Lau, CEO da OnePlus, confirmou no Twitter que o Android 8.0 Oreo "chegará ao OnePlus 3 e 3T". Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, um representante da empresa disse que a atualização virá "dentro deste ano", inclusive para o novo OnePlus 5.

HTC

A HTC confirmou no Twitter que vai atualizar o HTC U11, HTC U Ultra e HTC 10 para o Android 8.0 Oreo.

BlackBerry

O BlackBerry KEYone será atualizado para o Oreo. No entanto, o BlackBerry Priv, DTEK50 e DTEK60 não serão contemplados.

Nokia

Um porta-voz da HMD Global diz ao TechRadar que o Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 "vão receber a atualização para o Android Oreo assim que ele estiver disponível a partir do Google para as fabricantes parceiras".

Além disso, Juho Sarvikas — diretor de produtos da HMD Global — diz ao Pocket-Lint que a empresa quer atualizar o novo Nokia 8 o quanto antes para o Oreo.

Essential

O Essential Phone, também conhecido como PH-1, receberá o Oreo "dentro de dois meses".

E as outras?

A ideia deste post é reunir as fabricantes que confirmaram a atualização para o Oreo; no entanto, Samsung e LG ainda não se pronunciaram.

Ainda assim, é possível estimar alguns dos aparelhos que serão contemplados. Esta é a lista provável da Samsung, de acordo com o SamMobile:

  • Galaxy S8/Galaxy S8+
  • Galaxy Note 8
  • Galaxy S7/Galaxy S7 Edge/Galaxy S7 Active
  • Galaxy A7 (2017), Galaxy A5 (2017), Galaxy A3 (2017)
  • Galaxy J7 (2017), Galaxy J5 (2017)
  • Galaxy Tab S3

Quanto à LG, esperamos ver o Oreo pelo menos no G6, V20 e V30. Novamente, essas fabricantes ainda não se pronunciaram oficialmente — só saberemos ao certo quando isso acontecer.

Atualizado em 18/09

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aluisio Gomes
Já estou baixando no meu moto g5
Juraildo
J5 pro ainda nao atualizou, ja foi publicado varias datas de atualização e samsung fica protelando. Samsung nuca mais!
Celso
Por quê será, não? hehehe
Rafael Tafuri Tafuri
Porque S6 eo S6+ não estão
Celso
Ué, se a Motorola atualizou o Moto G Turbo que estava no Lollipop para o Marshmallow, logo ela cumpriu a promessa.
Ela não prometeu o Nougat pra ele. E nem entregou. Então ela não descumpriu nada.

(Não confundir "descumprimento de promessa" com "quantidade aceitável de atualizações do Android").
Luciano Américo
A. Motorola prometeu atualização para aparelhos, e só teve uma atualização.
Celso
Viu, aonde que a Motorola prometeu o Android Nougat para o Moto G Turbo?
Luciano Américo
O moto g turbo e um dos melhores aparelhos e não será atualizado, a Motorola ficou só na promessa.
Hugo Fittipaldi
Eu te digo como... A última atualização (quantum go) que recebi foi em out/2016
Celso
O Zuk Edge certamente deve receber o Android Oreo.
O Vibe K8, Vibe K8 Plus e Vibe K8 Note também.
O Zuk Z2 e o Zuk 2 Pro talvez recebam.
O resto, dificilmente recebe!
Gabriel Leão
E quanto os dispositivos originais da Lenovo? Algum deles vai receber a atualização? Como o Lenovo vibe k6 ou o k6 plus.
Blaztox
E quanto os dispositivos originais da Lenovo? Algum deles vai receber a atualização? Como o Lenovo vibe k6 ou o k6 plus.
JQ Marques
Esse farsa que Motorola voltou a traz e incluiu MOTO G4plus na lista dos que vão receber atualizações.

Tudo mentira ser bem que eles falaram que vai demora um pouco, pelo fato de não ser uma atualização planejada.
Porém as mesma palavras usada
Para farsa da atualização do X play que até hoje nunca saiu do Android M 6.1
Azazel
Então, ficou bem mais ou menos. Dava umas travadinhas irritantes com uma certa frequência e a bateria que já não durava muito no 4.1 passou a durar menos. Não sei se isso foi preguiça da Motorola de atualizar decentemente ou se foram as specs do aparelho começando a pesar, porque o processador era single core e só tinha 1GB de RAM.E sim, custom rom era raridade pra ele, o máximo que rolava era alguma versão capada extra oficial da CyanogenMod. "Cortesia" do processador Intel -.-Dito isso tudo sinto até saudade, pelo menos do design. Era um aparelho muito bonito, juntamente com o Razr HD.
Naum Tenho
S6 entao agora virou mesmo peso de papel? Legal.
Tamuce #Tim Beta
A Lenovo está matando a sua marca lança aparelhos como o k6 plus e nem corrigi o software de áudio ela corrige e nem o Android ela fala nada em atualizar tbm a Lenovo está fazendo que seus clientes desista da marca
Celso
Então, pô!
Roberto
ELe não recebeu nem o 7, esta é a questão!!!!
@Sckillfer
Eu tô dizendo que ela prometeu enquanto tava desenvolvendo a atualização do D1 e D3, não no lançamento. "Aparelho X terá atualização X" é uma promessa, não importa se foi no lançamento ou não. Mas, especificamente no caso do RAZR i, parece que foi brinde mesmo, porque ela tinha falado do RAZR HD, MAXX e M (verão melhor/Qualcomm do RAZR i), descobri agora que ela atualizou o i... Pena que o aparelho do meu amigo morreu e não viu o 4.1 chegar antes de sair esse 4.4.Por causa desse maldito Intel, até custom ROMs pra ele só foram sair depois dele já estar velho e eu desistir de comprar o meu (era meu sonho de consumo com o design bezzel-less). Ficou bom com o KK? Pq com 4.1 tinha ficado uma desgraça.
Sckillfer
Eu tô dizendo que ela prometeu enquanto tava desenvolvendo a atualização do D1 e D3, não no lançamento. "Aparelho X terá atualização X" é uma promessa, não importa se foi no lançamento ou não. Mas, especificamente no caso do RAZR i, parece que foi brinde mesmo, porque ela tinha falado do RAZR HD, MAXX e M (verão melhor/Qualcomm do RAZR i), descobri agora que ela atualizou o i... Pena que o aparelho do meu amigo morreu e não viu o 4.1 chegar antes de sair esse 4.4.
Por causa desse maldito Intel, até custom ROMs pra ele só foram sair depois dele já estar velho e eu desistir de comprar o meu (era meu sonho de consumo com o design bezzel-less). Ficou bom com o KK? Pq com 4.1 tinha ficado uma desgraça.
Natália Frossard
Eu não vi a Motorola confirmando o Android Oreo nos G4 , mais também não vi eles confirmando que não receberam..então isso tá errado tinham que coloca "não sabe-se a Motorola irá atualizar os G4" , eu não sabia que vcs tinha parceria com a Motorola para confirmar que não receberam..
Brunno Hard ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Tem uma galera que acha que as atualizações de Android são infinitas. hahaha
Brunno Hard ?
Tem uma galera que acha que as atualizações de Android são infinitas. hahaha
Brunno Hard ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Zenfone 2 é de 2015. Veio com o Android 5, recebeu o 6. Fim da linha.
Brunno Hard ?
Zenfone 2 é de 2015. Veio com o Android 5, recebeu o 6. Fim da linha.
Brunno Hard ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Microsoft, é você? 🤔
Brunno Hard ?
Microsoft, é você? ?
Brunno Hard ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
A ASUS já liberou a ZenUI 4.0 para o modelo Zenfone 3 Zoom (ZE553KL) com todas as feattures descritas neste post. Marcel Campos garante que o OREO será distribuído até o final do primeiro trimestre de 2018.
Brunno Hard ?
A ASUS já liberou a ZenUI 4.0 para o modelo Zenfone 3 Zoom (ZE553KL) com todas as feattures descritas neste post. Marcel Campos garante que o OREO será distribuído até o final do primeiro trimestre de 2018.
Celso
Quem está sendo arrogante aqui é você!
E você manda o link como se eu já não soubesse da lista oficial desde quando começaram a noticiar. Aff!

Só sei que vou preparar minha pipoca e ver a Motorola tomar um monte de processo aí por propaganda enganosa, ou vê-la ficar em choque e largar de preguiça e desenvolver a ROM, ao menos, pro G? Plus na lista
Isac Aguiar
Se for a primeira versão do note 7 não sei nem como ainda não explodiu kkkk
(Brincadeira)
Marcus Araújo
Então abaixa a arrogância e prepara o processo, amigo. Eu também estou falando de algo divulgado oficialmente, caso não tenha interpretado corretamente.

https://blog.motorola.com/2017/09/14/say-hello-android-oreo/
Celso
Enquanto ela não garantir o Android P para toda a sua linha, isso vai continuar não sendo tão grande coisa assim.
Celso
Aqui no Brasil, já não fabrica mais.
Celso
Primeiro, não é questão de confiança ou esperança (você está me confundindo com qualquer fanboy por aí, pelo jeito). É questão de lógica e bom senso, coisa que a Lenovo, se realmente isso se confirmar, demonstra não ter.
E não estamos falando de algo que alguém da empresa jogou no ar, ou que a imprensa supõe que deveria acontecer. Estamos falando de algo que foi divulgado oficialmente e foi inclusive utilizado para enriquecer o marketing do aparelho.
Ou seja, se ela se safou com o Moto G³, provavelmente não acontecerá a mesma coisa com o Moto G? Plus.
Celso
Pô, mas não estamos falando do Android Oreo?
Azazel
Deus abençoe a LineageOS. kkk

Não sei se o pobre Snapdragon 410 aguenta outra atualização (meu Zenfone 2 Laser se encontra no 7.1.1, enqto a rom da Asus morreu no 6.0), mas a comunidade já fez outros milagres no passado, então é esperar pra ver.
Azazel
Tive um Razr i e se a memória não me falha, a promessa de atualização foi pro Jelly Bean (foi lançado com ICS). A atualização pro KitKat foi um "brinde". Entre aspas porque demorou horrores pra sair, foi o último a ser atualizado. Talvez pelo processador Intel que deve ter complicado as coisas, sei lá.
Trovalds
Enquanto isso o iOS 11 vai chegar no iPhone 5S, que é de 2013...

Quem tem Android solta rojão quando chega atualização pra aparelho lançado no ano anterior ou é contemplado com o LineageOS ou algum alternativo. 100.000 usuários em um universo de 1 bilhão, ou seja, 0,1% dos usuários (e estou sendo otimista).

Antes do mimimi Applefag chupador de Jobs: Android aqui, já ciente que nasceu e vai morrer com a versão que vem de fábrica. Apple só o dia que tiver celular a R$ 500. Ou seja: nunca.
Paulo Mateus Guerra
Esse é um dos principais motivos que me fazem pensar 2 ou 3x antes de ter um Android de novo!
Drax
Interessante é a Nokia, que está usando a estratégia de vender poucas versões e mantê-las atualizadas
Gnull
Interessante é a Nokia, que está usando a estratégia de vender poucas versões e mantê-las atualizadas
Marcos
MOTO G4 PLAY

Esse aparelho receberá o Android 7.x (Nougat). Pendente de adaptações e testes.

Fonte: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/software-upgrade-news/g_id/1978#gs=eyJndWlkZUlEIjoxOTc4LCJxdWVzdGlvbklEIjoxMCwicmVzcG9uc2VJRCI6NjAsImd1aWRlU2Vzc2lvbiI6Iml2Tkt6TXNuIiwic2Vzc2lvbklEIjoiaXYxS3pNc24ifQ..
Marcos
Nem sabia que a Sony ainda fabricava Smartphones.
Marcus Araújo
Voltando aqui pra dizer que, bem, não foi bem como você confiava e esperava (como era de se esperar, aliás, porque se não dá pra confiar em especulação da imprensa, é muito menos possível confiar em propaganda de marca quando o sistema ao qual se referem sequer foi lançado).

A Motorola já anunciou oficialmente e o Moto G4 Plus não está na lista para receber o Oreo. A atualização desse post no Tecnoblog deve sair hoje ou nos próximos dias.

Estão na lista, para citar os modelos vendidos no Brasil: Moto Z1, Moto Z1 Play, toda a linha Moto G5, Moto Z2 (Play e Force) e Moto X4.

Enfim, a empresa fugiu do combinado. São anos acompanhando Android pra dizer, como já havia dito aqui, que não há garantia de absolutamente nada quando se trata de Android, infelizmente. Eu entendi bem do que estava falando e torci para que você estivesse certo e eu errado, mas não foi o caso. Aliás, não é primeiro caso semelhante da Motorola, antes mesmo da Lenovo ela já havia feito promessas e depois voltou atrás.

A torcida agora é para que voltem atrás na decisão de não atualizar o G4 Plus, o que é difícil.
Mophóbiques Ilicitôu
Tem que colocar no pau essa empresa filha da puta.
Bruna C. C. de S. Wojtenko
Assim. Bem que a Motorola poderia decidir atualizar meu Moto E4 pelo menos ao Android O. Atualizações eram a única coisa boa (pelo menos pra mim) do iPhone 5C que tive...
paulo yan
Asus, você é uma vergonha em se tratando de atualização; E a ZenUI, é um lixo...
Celso
Se for o FE, deve receber.
Se for o 7 original, dificilmente.
Artur Domingues
E meu Note 7?
@Sckillfer
Use words as you wish
Sckillfer
Use words as you wish
Mickão
Segundo a própria Asus, todos os aparelhos da linha Zenfone 3 e 4 devem estar atualizados até o segundo semestre de 2018. Sim, demora, mas melhor assim do que soltar uma atualização bugada (vide o que aconteceu com o update do Marshmallow no Zenfone 2) ou não atualizar o aparelho.
Mickey Sigrist
Segundo a própria Asus, todos os aparelhos da linha Zenfone 3 e 4 devem estar atualizados até o segundo semestre de 2018. Sim, demora, mas melhor assim do que soltar uma atualização bugada (vide o que aconteceu com o update do Marshmallow no Zenfone 2) ou não atualizar o aparelho.
Celso
Ele dá mensagem de erro ao procurar atualização?
Na verdade, ele já recebeu o Android Nougat em Junho.
Qualquer coisa, experimente fazer um hard reset pra ver no que dá.

Aparelho atrelado a operadora é complicado.
Geralmente já existe uma variação entre aparelho retail e aparelho de operadora, que é de 2, 3 meses.
Eu, se fosse vê, pesquisaria os procedimentos pra passar a ROM ZTO nele.
ToxicBR
Eu queria saber por que até hoje, o Galaxy S7 Edge da Claro ainda não foi atualizado nem pro Android 7.
O último patch de segurança é de Dezembro de 2016.
Será que eu devo levar até a loja da Claro?
Marcus Araújo
Torço para que ela cumpra.
Luciano
Sim, de fato. O ruim é que não há nenhuma bateria minimamente aceitável, com boas qualificações de compradores, a venda em qualquer parte da internet, tanto aqui quanto fora ?
Hemerson Silva
Pena que o X2 tenha uma bateria muito problemática. Se não fosse por isso...
Celso
Está tirando conclusões rápido demais.
Tem que esperar ver quando isso vai acontecer.
Celso
E foi bobeada mesmo.
Era só ver o que a Lenovo fez com o Vibe K5 pra já se ficar totalmente desconfiado com o desempenho dela nesse quesito.
Celso
Não. Em 2017 as coisas já não são tão desse jeito.
E em 2018 só deve piorar.
Afinal, a Motorola já avisou que o Moto Z² Force só deve receber o Android Oreo em 2018.
Celso
Acho que você está confundindo as coisas.
Essa promessa que a Motorola fez em Maio de 2016 através de uma peça publicitária é totalmente diferente das listas vazadas ou criadas por suposição pela imprensa (que é o que o pessoal dá mais trela, e é onde mais quebram a cara).
É algo que a empresa não tem como fugir, do contrário, só vai se meter em problemas.
Celso
E não foi o que eu disse?
Contudo, tem diferença aí.
No caso do RAZR D1 e RAZR D3, ela prometeu, mas o negócio não estava encaminhado (foi totalmente no escuro, até diria uma promessa imprudente embora bem intencionada, e posteriormente isso só se confirmou). A coisa só começou a rolar mesmo em 2014 (e só chegou no final daquele ano, ainda por cima).
Agora, no caso do RAZR HD, RAZR i e RAZR M, ela não prometeu. Ela já garantiu mesmo. Isso quando o processo já estava encaminhado. E estamos falando de aparelhos que ninguém esperava que fossem receber mais 1 atualização do Android, e ainda por cima, darem um super salto de versão (do 4.1.2 Jelly Bean pro 4.4.2 KitKat).
@Sckillfer
Eles não foram lançados com a garantia prometida, mas a Motorola se empolgou em meio a enrola pra atualizar o D1 e D3 e foi adicionando mais aparelhos a lista de dispositivos que receberiam atualização. Pra prometer algo não precisa ser no lançamento.
Sckillfer
Eles não foram lançados com a garantia prometida, mas a Motorola se empolgou em meio a enrola pra atualizar o D1 e D3 e foi adicionando mais aparelhos a lista de dispositivos que receberiam atualização. Pra prometer algo não precisa ser no lançamento.
Celso
O RAZR i, RAZR HD e RAZR M tinham atualização prometida pro Android KitKat aonde?
Só o RAZR D1 e o RAZR D3 vieram com esse selo.
O Moto Maxx foi mais vacilo mesmo.
@Sckillfer
A lista da Sammy provavelmente vai incluir o Note FE tb.
Sckillfer
A lista da Sammy provavelmente vai incluir o Note FE tb.
@Sckillfer
Cadê a Sony que trabalhou em atualização pro Nougat até pro Z3 (lançado em 2014) e só não lançou a versão final pq a Google¹ e a Qualcomm² comeram titica no café da manhã?¹Mudou as exigências minimas do CTS para um update, sem antes mudar para novos dispositivos, matando inclusive o OnePlus X menos de 1 ano dps do lançamento²Não atualizou os drivers
Sckillfer
Cadê a Sony que trabalhou em atualização pro Nougat até pro Z3 (lançado em 2014) e só não lançou a versão final pq a Google¹ e a Qualcomm² comeram titica no café da manhã?

¹Mudou as exigências minimas do CTS para um update, sem antes mudar para novos dispositivos, matando inclusive o OnePlus X menos de 1 ano dps do lançamento
²Não atualizou os drivers
@Sckillfer
Na verdade todos os aparelhos atualizados tinham a atualização prometida e só foram atualizados quando os usuários já tinham desistido de esperar (tipo o Moto Maxx).
Sckillfer
Na verdade todos os aparelhos atualizados tinham a atualização prometida e só foram atualizados quando os usuários já tinham desistido de esperar (tipo o Moto Maxx).
e-Chaos from Brazil
Aparelhos intermediários de quaisquer marcas recebem somente uma atualização de versão. E fica preso aí.
Mateus Henrique
Hoje tenho IPhone, mas quando tive motorola, eles entregaram meu update muito rápido, foi só o android 6 ficar estável que chegou muito rápido pro meu antigo Motog2...Gosto da motorola basicamente pelos updates que geralmente (se seu aparelho suportar) chegam rápido em relação aos concorrentes (que em sua maioria, tem hardware melhor...)
Tori
com esses processadores Mediatek, vai parar no Nougat ou simplesmente vai demorar 2 anos pra lançar a atualização
Marcus Araújo
Fato triste é que, desde que o Android é o Android, promessa de atualização não é nada. E digo isso como usuário real da plataforma, sem fanboyzismo para a Apple.

O Google vai fazer esse evento grandioso de lançamento para que daqui a uns 2 ou 3 anos o Oreo seja a versão mais utilizada do sistema.
Marcus Araújo
"Zenfone 4
Zenfone 4 Pro
Zenfone 4 Selfie
Zenfone 4 Selfie Pro
Zenfone 4 Max
Zenfone 4 Max Pro
Zenfone 4 Max Plus"

Asus tirando nota 10 na escola Samsung de inundação de mercado com trocentas variações. Isso pra mim, enquanto consumidor, é tão ruim que acabo não prestando atenção na linha. A Motorola infelizmente fez algo parecido com o G5 e a linha J da Samsung, na minha opinião, nem vale o esforço de encontrar as sutis diferenças entre os modelos na hora de recomendar porque é meio que tudo mais do mesmo, apresentando como diferenciais uma tela maiorzinha aqui, um processador melhorzinho ali, uma câmera superiorzinha acolá, mas tudo muito dentro da média.

Enfim, sobre o assunto do post, muitos anos se passaram e ainda temos este terrível pesadelo de atualizações dos Androids. E para piorar o cenário, o Google resolveu atacar as custom ROMs, criando limitações para aparelhos rooteados e com custom ROM, sendo necessário que o usuário avançado recorra a métodos para tentar burlar as limitações de instalação de apps como Netflix, mas nem sempre obtendo sucesso na prática.

Em outras palavras, o Google quer me obrigar a adquirir um topo de linha se quiser ter um aparelho atualizado. E como cético que sou, e tendo em vista o histórico de descaso com essa questão, eu duvido que aquela iniciativa de permitir atualizações mais ágeis traga benefícios práticos, sobretudo nos intermediários e abaixo.

Sinceramente, se for pra pagar por um topo de linha, pagaria por um iPhone, que via de regra recebe pelo menos umas quatro versões do iOS, algo que nenhum Android (nem mesmo os Nexus/Pixel) recebe. E não vou falar aqui da carroça que vira um iPhone na quarta atualização, mas fato é que há a opção do consumidor atualizar ou não seu gadget oficialmente, sem gambiarras, e escolher abrir mão de performance para obter um sistema mais atualizado e seguro.
Celso
Ela já até avisou que o Moto Z2 Force só vai receber o Android Oreo em 2018.
Provavelmente pra terminar de atualizar a linha Moto X 2015 e o Moto G4 Play pro Android Nougat! hehehe
Celso
Onde que foi dito sobre o G4 Play?
Que eu saiba, quem falou qualquer coisa sobre ele ou o G4 normal foi a imprensa.
E isso não é a mesma coisa!
Celso
Sossegado.
No passado, ela já tinha feito promessa semelhante para aparelhos com configurações bem piores, e, bem ou mal, entregou, e ainda por cima, fez questão de mandar o mesmo update para 3 aparelhos que nem promessa tinham. https://uploads.disquscdn.com/images/8da92b4a1313df04e103f912acd2cee7aaa891f884dc908a6563b1f7ab276721.jpg
Celso
Onde que disseram que o Zenfone 2 tinha atualização prometida?
Celso
O Müv, Müv Pro e Fly ainda estão aguardando o Android Nougat.
O Müv Up, You, You L, Go2, Sky e V sequer tem expectativas de receber o Android Oreo.

E vai saber como eles andam de patches mensais da Google também.
fioko
o meu também, duvido muito que atualize, nem o 7.1 veio
Lucas Henrique
https://uploads.disquscdn.com/images/476ede80220cd404c87fca5cb40a9735a0deb30f9650ecaa716586173335ea38.jpg
Lucas Henrique
Caralho, toda linha Z abandonada.
zoiuduu .
meu moto g1 vai ganhar essa atualização kkk só num vai ser OTA
fioko
Arrependimento de ter comprado um K6 no começo do ano
7csP9tkb
Tbm tenho um Moto G4 Plus e espero que atualize, mas se não atualizar tbm não será o fim do mundo. Não sei se para o usuário comum esse Oreo será grande coisa.
Cidopina
Tbm tenho um Moto G4 Plus e espero que atualize, mas se não atualizar tbm não será o fim do mundo. Não sei se para o usuário comum esse Oreo será grande coisa.
Renato da Silva
E a Lenovo e Motorola vai atualizar os aparelho porque o meu é da Lenovo vibe k6
Renan Maia Fernandes
As atualizações do Android funcionam diferente das do iOS, não é simplesmente "atualizar a versão", rola muita coisa na estrutura do sistema dos dois. O Android atualiza a versão, nisso, além de várias coisas no fundo que muda (máquina virtual, sistema de arquivos, estrutura de programação e agora com o O modularidade de sistema, o Android foi o que mais mudou em interface e nas entranhas nos últimos 5 anos), tem a atualização das interfaces das fabricantes também, já no iOS, como por debaixo dos panos tem poucas diferenças, a maior foi a atualização do sistema de arquivos com a 10.3, fica mais pra interface e ajustes dela, e não tem personalização, então as atualizações do iOS são mais fáceis de fazer do que Android. Samsung tá até boa ultimamente, dando suporte na série S a pelo menos 3 atualizações grandes de sistema, LG esquece das pessoas na segunda, Asus disse que garante apenas uma e talvez uma segunda e a Motorola ninguém sabe, tá perdidinha nisso.
Felipe Fernandes
Meu amigo tem um e ainda está no 5.1, curiosamente fala que já tem a última atualização instalada.
David Diniz
Não sei qual é o seu perfil mas recomendo o S8 ou o S8+. Eu tenho um S8 e gosto bastante do aparelho.
Ronaldo Rodrigues
Então o que você poderia me indicar que seja melhor?
Mr. Pug
https://uploads.disquscdn.com/images/27af31e35dc718a409856e1826c11fe8d83630d8bb5e2158704259f1b8775e4b.jpg
Mr. Pug
O meu Zenfone 3 Max 5.5" 3gb ram atualizou para o 7.1.1 tem uns dois meses. Meu pai tem um de Zenfone 3 Max 5.2'' e ainda está no 6.
Ronaldo Rodrigues
Eu recebi todas as atualizações nesses três anos e não fui privado de nada até agora!
David Diniz
Até os aparelhos do google(que muitos endeusam) recebem 2 atualizações grandes e depois somente atualização de segurança. Apple é a única que atualiza até iPhone 2G mas capa tudo do software deixando os recursos mais interessantes para as 2 últimas versões(e os fãs bitolados não percebem isso).
Ronaldo Rodrigues
Obrigado pela resposta, eu perguntei porque eu sempre tive iPhone e até pensei em comprar um S8 mas, com essa política de atualização fica complicado. Para você ter uma idéia eu comprei o meu iP6 à 3 anos no lançamento em agosto de 2014 e ele vai receber o iOS11 e futuras atualizações, comprei nos EUA mas, agora a coisa tá preta e eu não viajo mais rs, e no Brasil o $ é um absurdo, então eu vou atacar de Paraguai mesmo rs. Valeu!
Exibir mais comentários