Início » Gadgets » Capcom vai relançar cartucho de Street Fighter II para Super Nintendo

Capcom vai relançar cartucho de Street Fighter II para Super Nintendo

Emerson Alecrim Por

A franquia Street Fighter está completando 30 anos, mas quem leva o presente é você. Desde que você tope pagar caro por ele: em parceria com a loja da iam8bit, a Capcom decidiu relançar o cartucho de Street Fighter II para Super Nintendo como forma de comemoração. É uma edição limitada. Apenas 5,5 mil unidades serão colocadas à venda.

Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

Os cartuchos de Street Fighter II (30th Anniversary Edition) estarão disponíveis em duas versões. A primeira terá 4,5 mil unidades e virá com a cor vermelha. É uma referência ao tecido vermelho que Ryu usa na cabeça. As mil unidades restantes terão cor verde fosforescente. Adivinhou? Sim, é uma homenagem ao personagem Blanka.

Todos os cartuchos virão dentro de uma embalagem enfeitada com ilustrações originais. Um manual de instruções "premium" e algumas surpresas também farão parte do pacote. Por fora, todas as caixas serão idênticas e seladas para garantir que ninguém saiba qual conjunto está dentro delas. O comprador só descobrirá se recebeu o cartucho vermelho ou verde ao abrir a embalagem.

Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

O preço, por si só, deixa claro que Street Fighter II (30th Anniversary Edition) é um item para colecionadores: US$ 100 mais despesas de envio. Apesar disso, os cartuchos são funcionais, ou seja, se você tiver um Super Nintendo por aí, vai conseguir rodar o jogo.

Mas há um porém: a página do produto na iam8bit exibe um aviso com letras pequenas de que o cartucho pode fazer o console pegar fogo e até recomenda que haja um extintor por perto (!!!). Via Twitter, a empresa explicou que é responsável pelos cartuchos, mas que não pode responder pelo estado do hardware em que eles são executados.

Street Fighter II (30th Anniversary Edition)

Os fãs de Street Fighter que quiserem ser donos de um dos 5,5 mil cartuchos não terão que esperar muito: os envios estão previstos para novembro. Ou vão: todas as unidades já esgotaram na pré-venda. Com sorte, algumas aparecerão no eBay e similares.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Molinex
Pois é, eu tive um... Pra jogar luta, era uma maravilha...
Tiago Paulo
Era só mapear os botões, fiz muito isso, só quem tinha sega Saturn, podia ter o mais próximo dos arcades, 6 botões
Molinex
Tinha problemas para jogar SFII no super. Como sou moleque de fliperama de rodoviária, nunca me acostumei com o chute e soco forte no L e R. Na verdade nunca me acostumei com nenhum jogo de luta da capcom em nenhum controle de console. Exceto os do mega e do saturno de 6 botões, que traziam uma experiência mais próxima...
De fato, tive um saturno só pra jogar Marvel VS SF. E com o cartucho de RAM extra, não tinha nem loading, foi quando abandonei o fliper...
Bons tempos, boas coisas...
Lembranças a parte, SF hoje só no emulador com um controle de arcade. Agora colecionador, compra que vale a pena...
João Silverado
Por mais q essa versão do Snes seja legal, não chega aos pés da versão da máquina. Achei q ia ter uns UPs via chip no cartucho, como acontecia direto nos jogos do SNES. Até aquela versão Alpha 2 (Zero 2) do Snes ficou mais parecida com a dos arcades q essa versão aí (mesmo dando uma travada entre os rounds, como se fosse um loading).
TotalNoob_Vs_theZ
Po meu. Nem pra incluir o akuma nessa versao?
O bixim ja e apelao nas outras versoes... imagina se fosse incluido aqui na street 2 world warriors.

Brincadeiras a parte pelo que vi nao mudaram nada no jogo nem adicionaram nada...e por esse preco apenas paras colecionadores mesmo.

Aterrorizava os contra na minha cidade no tempo desse o do champion edition.