O grupo hacker OurMine é conhecido por algumas bagunças na internet: eles já invadiram as contas de Mark Zuckerberg nas redes sociais, desfiguraram o site da Wikileaks e até acessaram indevidamente a conta do CEO do Twitter… no Twitter. Mas eles acabam de levar o troco.

Quem tenta acessar o site do OurMine no momento em que escrevo este parágrafo se depara com uma mensagem deixada por um grupo de hackers turcos, identificados por Jonturk75 & RootDevilz & Bozkurt97: “Quando um grupo hacker é hackeado por um outro grupo, o que foi hackeado será lammer para quem o hackeou”.

Como mostra o The Hacker News, que notou primeiro a ironia, o OurMine se autodefine como um grupo de hackers white-hat, que invade sistemas com o objetivo de dar uma lição de segurança para os hackeados e até oferece serviços de consultoria. Pelo visto, eles também precisam de umas aulinhas.

Receba mais sobre OurMine na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados