Início » Gadgets » Kit permite montar seu próprio Droid funcional de Star Wars em casa

Kit permite montar seu próprio Droid funcional de Star Wars em casa

Por
2 anos atrás

A LittleBits vem oferecendo há anos alguns kits faça-você-mesmo de módulos eletrônicos que se encaixam magneticamente. É uma mistura de Lego e Arduino, permitindo criar circuitos e dispositivos sem muito esforço.

Desta vez, a LittleBits se uniu à Disney para lançar o Droid Inventor Kit. Ele traz um corpo de R2-D2 e todos os motores, alto-falantes, sensores e adesivos para você recriar o robô de Star Wars em casa. Ele tem até 20 sons tirados direto dos filmes.

Um aplicativo para iOS e Android mostra as instruções e vídeos passo-a-passo de montagem. E como a LittleBits sempre coloca um elemento de criatividade em seus kits, há 17 missões especiais para personalizar o robô — por exemplo, colocando uma “broca” de papel que gira à medida que ele anda.

Com o Force Drive, você pode guiar o Droid aproximando a mão; ele também tem um recurso de autonavegação para evitar obstáculos à medida que anda sozinho. Além disso, o robô consegue desenhar mapas e mensagens secretas se você prender uma caneta nele.

O Droid Inventor Kit faz parte do lançamento de brinquedos Force Friday II em antecipação ao filme Star Wars: Os Últimos Jedi. Ele está à venda por US$ 100.

Com informações: LittleBits, Engadget, TechCrunch.

Mais sobre: , ,