O YouTube-MP3 é um dos sites mais visitados do mundo, e o Brasil é uma das principais origens de seu tráfego. Ele permite extrair áudios do YouTube para arquivos MP3, útil para obter músicas.

O site estava na mira das gravadoras desde o ano passado, quando foi processado pela RIAA. Ele é acusado de violar direitos autorais, e de burlar o mecanismo de proteção contra cópia do YouTube, violando o DMCA — lei que regula o direito autoral nos EUA.

As gravadoras alegam que o serviço tem 60 milhões de usuários únicos por mês, e que é “responsável por mais de 40% de toda a extração ilegal de música do YouTube no mundo”. Ele ganha bastante dinheiro com publicidade online, que não é repassado para os artistas.

Agora, segundo o TorrentFreak, ambas as partes chegaram a um acordo extrajudicial. Elas pedem ao tribunal para se pronunciar a favor das gravadoras em todas as acusações — o YouTube-MP3 está disposto a assumir toda a culpa.

O proprietário do site, Philip Matesanz, concordou em pagar uma compensação pelos danos. Além disso, o nome de domínio do YouTube-MP3 será entregue a uma das gravadoras. Ou seja, o site jogou na toalha e está prestes a sair do ar. Ele continua disponível, mas não por muito tempo.

Atualização em 07/09: o YouTube-MP3 saiu do ar.

Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kevin Silva

O melhor e mais ágil de todos foi tirado do ar :( Agora oque resta é escrever link antes do youtube e baixar lá o unico que as musicas não ficam com MegaBytes gigantescos que parece que está convertendo para mp4.

Bruno
sim.
Keaton
3 centenas, né?
Mickael Fernandes
Aqui havia acontecido algum problema, pois não aparecia mais essas opções. Obrigado pela resposta.
Leandro

Tem um Site otimo.Só copiar os links e colar.Aceita you tube,facebook e etc...
(https://www.onlinevideoconv....

João
Nem conhecia esse, só sabia do 10youtube.com e o ssyoutube.com
xX GE0VANE Xx
valeu galera pela dica! hehehe
Sergio
"Hail Hydra"
Anderson Rodrigues
Tb uso esse ai do print, muito bom.
Anderson Rodrigues
Bobagem, o outro ótimo que utilizo ta funfando => https://www.onlinevideoconverter.com/pt/video-converter e tem diversos outros também...
Anderson Rodrigues
Exatamente o que ia dizer.
Jose
Também desconhecia. No meu caso uso Google Play Music, apesar de não gostar da interface, o preço é acessível. Seja qualquer site de streaming para quem gosta de música vale o investimento.
Trovalds
Só ficou meio estranho aqui: "converter vídeos do YouTube em arquivos MP3". Até onde eu sei não há conversão e sim extração da(s) trilha(s) de áudio.
Matheus Alexandre
O site que citei ainda permite selecionar a qualidade do download em arquivos de áudio e de vídeo, como podes ver na imagem que coloco abaixo. https://uploads.disquscdn.com/images/b5b66eb5895af194e7eb3f7ff68afaf367199abf9a46ba9dbf03550a7486addb.png Em relação ao Youtube-dl: Trata-se de uma pequena aplicação que roda apenas por terminal. Nele, é possível escolher a qualidade de download e o formato. Em relação a escolher o trecho da música para download, ainda não vi tal funcionalidade.
Allef
A propósito, muito boa a "musica" da url do print =)
Exibir mais comentários