Como você organiza suas viagens de férias? Algumas pessoas anotam detalhes como informações do local, pontos turísticos e lugares para comer em um documento de texto. Outras utilizam aplicativos específicos para certas tarefas, montando uma lista no Foursquare ou Yelp. Mas o Google Trips pode fazer tudo isso — e acaba de ganhar uma versão em português.

O Google Trips foi lançado em 2016 e se autodefine como um “guia turístico personalizado no seu bolso”. Você pode salvar reservas de passagens aéreas, marcar os lugares que deseja visitar e montar uma agenda diária. Ele salva as informações na nuvem, mas também funciona offline.

Uma vantagem é que o Google Trips é integrado aos outros serviços do Google, então, se você recebeu sua reserva de avião no Gmail, as informações de horários e aeroportos serão incluídas automaticamente. Além disso, ele também faz sugestões de locais recomendados, para crianças, ao ar livre ou para ver o pôr do sol, por exemplo, com base nas informações do Google Maps.

Segundo o Google, há sugestões de planos para cada dia com os itinerários mais populares para as 200 principais cidades do mundo. Em algumas delas, o aplicativo mostra ainda como se locomover dentro da cidade, com dados sobre o funcionamento de táxi, Uber, carro particular ou transporte público, inclusive com os preços das passagens.

O Google Trips está disponível gratuitamente para Android e iOS. Você pode baixá-lo na Play Store e App Store.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

daniel
Viajei dia desses e tinha me esquecido por completo desse app :/
Mickey Sigrist
Ele é mais simples de usar e mais funcional do que o combo Gmail/Maps/Keep?
Mago Erudito®
Acho que entre 6 meses - 1 ano até as pessoas usarem e mandar todas as informações, dicas e feedbacks pra Google. ;)
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Faço assim, também.
PPKX XD ?????????
Esse produto já está aí há um tempão... vai demorar mais quanto pra melhorar?
Gedson Junior
Com o Trip Advisor da pra montar um plano de viagem por dia com as atrações a se visitar. Só não tem as perfumarias de voo e hospedagem.
Renan Barbosa (RenanTurrm)
Para quem viaja ou até mesmo cria roteiros na própria cidade o aplicativo é super útil. Uma funcionalidade que senti falta (ou que não encontrei) é a de compartilhar uma viagem para que outras pessoas possam contribuir.
Mago Erudito®
Espere até a Google receber todas as informações que precisa para melhorar o produto.
Byte
Só eu que utilizo o maps direto, salvo os locais que desejo visitar e pronto! Ele já integra as reservas de hoteis e airbnb fica tudo na mão.
Kodos Otros
Nossa, parece mesmo. Saudades, Lost.
Daniel
Inútil, porém pertinente. Lembra mesmo.
Thiago O. R. Alves
Comentário inútil. Mas a menina do vídeo, me lembrou a Kate de LOST.
Ricardo
O TripAdvisor faz o serviço muito bem (por enquanto). Criar uma viagem da para montar o roteiro por dias com pontos de interesse, hospedagem e restaurantes. Assim coloca atrações próximas num mesmo dia e tenta aproveitar tudo. Eu pesquiso no Google o local, para sabe mais ou menos o tempo gasto. Isso dá uma ideia de quanto tempo gastarei em cada lugar.
Ricardo
Concordo, e faltou dizer que não dá para compartilhar um plano/viagem. A menos que faça tudo sozinho, isso é um ponto negativo.
Thalles Ferreira
Tentei usar na minha última viagem (Andaluzia e Lisboa), quando só tinha em inglês, mas é muito fraquinho... Se o Trip Advisor resolve fazer algo parecido, aí sim eu ia ficar contente.
Exibir mais comentários