Início » Carro » Como usar o aplicativo que dá desconto de 40% em multas de trânsito

Como usar o aplicativo que dá desconto de 40% em multas de trânsito

Veja como receber notificação e pagar suas multas com desconto usando a tecnologia

Jean Prado Por
TB Responde

O aplicativo SNE é pouco conhecido, mas funciona. Sigla para Sistema de Notificação Eletrônica, o app (e site) foi criado pelo Denatran para reduzir as despesas e a demora no pagamento com o envio de multas pelo correio. A solução? Notificar os motoristas pelo celular e incentivá-los a pagar com um desconto de 40%.

Para ver se você consegue o desconto, basta fazer o cadastro no site ou no aplicativo SNE para Android ou iOS. Você vai precisar  de informações como o número da CNH e Renavam do carro, que vão ser verificadas pelo Denatran para autorizar o seu cadastro.

Com o login feito, é só acompanhar os seus veículos e multas. Quando você for multado, vai receber uma notificação no celular e terá como gerar um código de boleto com 47 números para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco. Veja o que você precisa saber antes de usar o app:

  • Não são todos os estados e órgãos que oferecem o desconto de 40% na multa. Veja nesta lista se o seu estado aderiu ao SNE. Pelo menos, segundo o G1, você ainda pode conseguir uma redução de 20%, que também é oferecido em multas que chegam por carta.
  • Quando você aplica o desconto à multa, admite que foi você mesmo que cometeu e abre mão de quaisquer recursos.
  • Em 45 dias, as multas que você receber vão ser diretamente pelo SNE, sem envio de carta. Se você se arrepender, pode cancelar a adesão e voltar a receber as notificações de infração pelo correio.

Agora que você já tem essas informações em mãos, é só baixar o aplicativo no link que colocamos no começo do post e ver se você consegue pegar o seu desconto. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Georges Costaridis

Interessante mas recebi uma multa de 14 meses atrás, data de dias antes de vender o veículo. Quando fui tentar usar o SNE para pagá-la com os tais 40% de desconto o sistema pede que se cadastre e informa que para o veículo em questão as multas param de ser emitidas por meio físico e serão somente apresentadas via SNE. Se eu vendi o carro vou assumir que todas as multas virão para mim? É ruim hein?

Carl Sauer

Tentativa de inibir os condutores de recorrer das atuações.

Theo Queiroz
Tentei durante semanas pegar o desconto de uma multa que chegou para mim e dava sempre "Por favor tente mais tarde. Servidor ocupado."
Icaro Souza
legal esse aplicativo gerador de multa, poderia criar agora um rank e um botao de compartilhar