Início » Mobile » Instagram testa recurso para publicar suas stories também no Facebook

Instagram testa recurso para publicar suas stories também no Facebook

Por
20 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram clonou com sucesso o principal recurso do Snapchat: o Stories tem 250 milhões de usuários diários. Enquanto isso, quase ninguém usa as histórias do Facebook: o app exibe ícones acizentados de seus amigos, dizendo que eles “não adicionaram nada recentemente”.

Isso pode mudar em breve: o jornalista português Mário Rui André descobriu que pode publicar stories no Instagram e Facebook ao mesmo tempo. Em comunicado ao Mashable, um porta-voz confirmou que o recurso está em testes.

Funciona assim: ao postar stories no Instagram, aparece a opção “compartilhar sua história no Facebook”. Ao selecionar isso, a foto ou vídeo é publicada nas duas redes sociais, e é marcada como “Instagram” nos stories do Facebook.

Eu imagino que o WhatsApp esteja a salvo desse tipo de integração, porque curiosamente o Status deu certo — este clone do stories tem 250 milhões de usuários diários.

Mas por que o Facebook não aceita que os usuários não querem stories em todos os seus apps? Eles estão testando o recurso até no desktop! Como lembra o The Verge, o motivo é financeiro: se você estiver acostumado a visualizar fotos e vídeos em tela cheia todo dia — já que eles desaparecem após 24 horas — você estará acostumado a ver propagandas nessa área do app.

Quase um bilhão de pessoas acessam o Facebook apenas pelo celular; e 87% da receita de anúncios vêm do mobile. Os stories são uma oportunidade lucrativa demais para serem ignorados — então espere ver mais tentativas de fazê-los vingar.

Com informações: Mashable, The Verge.

  • Enquanto nao tiver textão, briguinhas e uma politica tosca que tem no facebook eu fico no instagram. Espero que o insta nao mude muito e se mantenha como aplicativo de fotos apenas.

    • Roney Beau

      Eu tbm

    • Ligeiro

      modo comentário bobo
      Aí tu vem nos comentários de vários sites e participa dos textões, briguinhas e política tosca, né? :p

      E o Instagram já mudou faz tempo: virou espaço de iconoclastas justamente por causa das fotos. :p

      • ta longe do facebook ainda.

        o conteudo fb é um tanto mais toxico.

        • Ligeiro

          Nada… comentários do UOL, G1, vizinhos do Tecnoblog (exceto Manual do Usuário)… Facebook você isola os tóxicos. Nos comentários destes sites… err…

  • Roney Beau

    Facebook é gato morto. Deletei o meu faz tempo.

    • Joaomanoel

      Ele está sendo bem mais usado recentemente. Tirando a parte dos juízes de comentários, os grupos de venda e grupos locais são bem interessantes pra ver o que ocorre na sua cidade.

      • Roney Beau

        Graças a Deus me livrei rs

  • Felipe

    Que tal aceitar que o Stories em tudo foi um erro e jogar fora o do Facebook???

    • leoleonardo85

      No Whatsapp pouca gente da minha lista usa, no Facebook só umas 3 pessoas usam, no Instagram quase todo mundo que sigo usa.

      Longe de ser um erro em tudo

      • Tiago Celestino

        Dentro do FB ñ funcionou

  • leoleonardo85

    Sendo opcional tá tudo bem, só quero meus Stories no Instagram

  • Marcus Araújo

    “Curiosamente o Status deu certo — este clone do stories tem 250 milhões de usuários diários.”

    Eu confesso que duvido muito desses números divulgados. Aqui pouca gente utiliza o status do WhatsApp, fazem mais uso do que agora chamam de recado.

    • David Matheus

      Cara, fui ver aqui e tem 12 Status dos meus contatos no WhatsApp.

      Pode não parecer mas as “tias do Zap” em geral adoram esse recurso.
      É menos utilizado que o do Instagram, mas é muito utilizado mesmo assim.

      • Marcus Araújo

        Aqui as tias já me relataram que não entenderam o que é isso. Só quem utiliza por aqui são alguns adolescentes da família.

  • Carlin

    Só assim pra fazer o Story no Facebook render, ter a opção de compartilhar a historia nas duas redes sociais torna tudo mais simples, rapido e menos intrusivo.