Início » Mobile » Instagram testa recurso para publicar suas stories também no Facebook

Instagram testa recurso para publicar suas stories também no Facebook

Por
44 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram clonou com sucesso o principal recurso do Snapchat: o Stories tem 250 milhões de usuários diários. Enquanto isso, quase ninguém usa as histórias do Facebook: o app exibe ícones acizentados de seus amigos, dizendo que eles “não adicionaram nada recentemente”.

Isso pode mudar em breve: o jornalista português Mário Rui André descobriu que pode publicar stories no Instagram e Facebook ao mesmo tempo. Em comunicado ao Mashable, um porta-voz confirmou que o recurso está em testes.

Funciona assim: ao postar stories no Instagram, aparece a opção “compartilhar sua história no Facebook”. Ao selecionar isso, a foto ou vídeo é publicada nas duas redes sociais, e é marcada como “Instagram” nos stories do Facebook.

Eu imagino que o WhatsApp esteja a salvo desse tipo de integração, porque curiosamente o Status deu certo — este clone do stories tem 250 milhões de usuários diários.

Mas por que o Facebook não aceita que os usuários não querem stories em todos os seus apps? Eles estão testando o recurso até no desktop! Como lembra o The Verge, o motivo é financeiro: se você estiver acostumado a visualizar fotos e vídeos em tela cheia todo dia — já que eles desaparecem após 24 horas — você estará acostumado a ver propagandas nessa área do app.

Quase um bilhão de pessoas acessam o Facebook apenas pelo celular; e 87% da receita de anúncios vêm do mobile. Os stories são uma oportunidade lucrativa demais para serem ignorados — então espere ver mais tentativas de fazê-los vingar.

Com informações: Mashable, The Verge.