Por muitos anos, o Google Now serviu para reunir informações como previsão do tempo, alertas de trânsito, próximos compromissos e mais. Em julho, ele se transformou em um feed de notícias personalizadas no iOS e Android — e a novidade está chegando ao Brasil.

Daqui em diante, o app do Google se concentrará em exibir as principais notícias, destaques do esporte, músicas e vídeos que lhe interessem, entre outros. Isso será baseado no que acontece em sua região, e também em suas interações com produtos do Google (busca, YouTube etc.).

Você poderá personalizar este feed: alguns resultados virão acompanhados por um botão “Seguir”, incluindo filmes, times de futebol e artistas. Por exemplo, quem gosta de Tiago Iorc poderá tocar no botão e receber novidades sobre o cantor.

O Google ressalta que o feed terá mais de uma fonte para cada notícia, para você ter perspectivas diferentes; e também virá com outras informações relevantes sobre cada assunto.

Os cards tradicionais do Google Now — como lembretes, sugestões de rotas e próximos voos — continuam no app, mas ficam em uma seção “Atualizações”, acessível a partir de um botão na parte inferior.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados