Por muitos anos, o Google Now serviu para reunir informações como previsão do tempo, alertas de trânsito, próximos compromissos e mais. Em julho, ele se transformou em um feed de notícias personalizadas no iOS e Android — e a novidade está chegando ao Brasil.

Daqui em diante, o app do Google se concentrará em exibir as principais notícias, destaques do esporte, músicas e vídeos que lhe interessem, entre outros. Isso será baseado no que acontece em sua região, e também em suas interações com produtos do Google (busca, YouTube etc.).

Você poderá personalizar este feed: alguns resultados virão acompanhados por um botão “Seguir”, incluindo filmes, times de futebol e artistas. Por exemplo, quem gosta de Tiago Iorc poderá tocar no botão e receber novidades sobre o cantor.

O Google ressalta que o feed terá mais de uma fonte para cada notícia, para você ter perspectivas diferentes; e também virá com outras informações relevantes sobre cada assunto.

Os cards tradicionais do Google Now — como lembretes, sugestões de rotas e próximos voos — continuam no app, mas ficam em uma seção “Atualizações”, acessível a partir de um botão na parte inferior.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago G. Oliveira
Depois que tiraram o now on tap, tudo piorou. O google now está ridículo; atualizaram esta semana, mas até uns dias atrás, não podia nem fazer ligações. Traduzia da tela, copiava de imagens... Não é mais possível nada disso.
Luis Santos
Eu uso o InoReader a mais de cinco anos e nunca tive necessidade de assinar nenhum dos pacotes dele. As funções que possui na versão básica e gratuita, em paralelo com o cliente Android integrado, são muito superiores ao que o Google Reader oferecia.
Baidu feat MC Brinquedo
Comecei a usar pra testar, daí vi uma função "ler offline". A função é premium, até aí tudo bem, mas quando cliquei pra ver o preço vi que era esquema de assinatura. Tô fora! Não tenho problema nenhum em pagar por apps, mas ainda não estou preparado pra "ALUGAR" um aplicativo (exceto Spotify e Netflix).
Luis Santos
Troque a visão do default (acho que é o "Revista") para "Lista". Acho que basta teclar "1" (keyboard shortcut). Pronto. Verá toda a simplicidade do Google Reader de volta!
Baidu feat MC Brinquedo
Dá pra desativar o app. Não é o ideal, mas já atende!
johndoe1981

Com o Titanium Backup? Acho que não dá para desativar aplicativos de sistema.

Cássio Amaral
Com o Titanium Backup? Acho que não dá para desativar aplicativos de sistema.
Baidu feat MC Brinquedo
Achei muito parecido com o Flip Board e eu não curto muito esse efeito de revista. A parte boa do Google Reader era a simplicidade.
Luis Santos
SIm! E é excelente! https://play.google.com/store/apps/details?id=com.innologica.inoreader&hl=pt_BR
Baidu feat MC Brinquedo
Tem aplicativo pra Android?
Jeffersom
Meu pai ta amando essa função ksksk
Baidu feat MC Brinquedo
Olha lá o aplicativo que eu congelo no primeiro dia de smartphone novo!
brunocabral
Ele já fazia isso a um bom tempo. Tiraram recentemente. Se voltou é maravilhoso
Carlos Taylor
Interessante. Essa parada de seguir notícias sobre alguma coisa é exatamente uma função premium do Feedly.
Roberto
Uma das coisas mais legais do Reader era descobrir novos feeds baseado no que amigos liam e curtiam.... tipo um facebook da vida, só que útil.
Exibir mais comentários