A Adobe demonstrou um novo recurso que está chegando ao Photoshop: uma ferramenta que permite a qualquer um desenhar curvas com facilidade.

A gerente de produto Meredith Stotzner demonstra em vídeo a “ferramenta de caneta de curvatura”. Você clica para adicionar pontos e criar curvas automaticamente.

Se você quiser mudar a orientação da curva — ao desenhar um coração, por exemplo — basta clicar duas vezes. E é fácil adicionar e mover pontos para chegar ao formato desejado.

Isso é mais fácil do que criar âncoras e arrastá-las, como exige a ferramenta Caneta atual. Stotzner explica que a ideia é tornar o processo mais intuitivo e reduzir a dependência a atalhos de teclado.

Este é um dos recursos que virão ao Photoshop CC, cuja próxima versão será lançada até o final do ano.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcvs Antonivs
Lembram quando a Adobe anunciou o futuro lançamento de uma ferramenta que prometia focar fotos desfocadas??...O que houve com ela?
Cameron Poe
Seria bom se eles otimizassem pros processadores mais recentes (de vários núcleos) e acabar com o bug de drag n drop no windows, já seria uma boa.
Catena's Beauty Atelier
Só eu que senti um prazer estranho em ver curvas tão suaves sendo feitas com tanta facilidade?
Je Suis Harambe
Tem outras ferramentas que já fazem isso, porém já que o Photoshop é padrão, ótimo que tenha
Felipe Xavier
Ferramenta semelhante já existe no Illustrator há algumas versões. Na teoria é linda, mas na prática não é tão prática de usá-la.
Jayme Prado
Tá maluco?
Juan Lourenço
Lembra bastante o que o Paint (RIP) já fazia há séculos O.o