Início » Negócios » Rumor: Google pode comprar divisão de smartphones da HTC

Rumor: Google pode comprar divisão de smartphones da HTC

Felipe Ventura Por

A taiwanesa HTC não anda bem das pernas. Sabemos que ela contratou um assessor para explorar vários caminhos para a empresa, incluindo vender a divisão Vive de realidade virtual.

Segundo o jornal Commercial Times, de Taiwan, a HTC está em fase final de negociação com o Google para vender sua divisão de smartphones. A aquisição deve ser anunciada, no máximo, até o final do ano. Ainda não há detalhes de quanto isso vai custar.

Foto por Gilly/Flickr

Não seria uma surpresa completa caso isso acontecesse: a primeira geração dos smartphones Pixel foi toda feita pela HTC. Segundo rumores, o mesmo vai ocorrer com o Pixel 2 (o modelo XL maior seria fabricado pela LG); e esta nova geração permitirá realizar comandos apertando a moldura do aparelho, assim como no HTC U11.

O Google já foi dono de uma fabricante de smartphones antes, comprando a Motorola em 2012 e dando um novo rumo para a empresa com os bem-sucedidos Moto X e Moto G. No entanto, isso piorou o relacionamento com a Samsung e outras concorrentes. Ela foi vendida para a Lenovo alguns anos depois.

Hoje em dia, no entanto, o Google está mais agressivo em vender seus próprios smartphones, com recursos que permanecem exclusivos ao Pixel, como o ótimo algoritmo de câmera. Ou seja, uma possível aquisição seria mais permanente desta vez.

Resta ver, no entanto, como ficará a divisão Vive de realidade virtual. Ela está tendo relativo sucesso ao concorrer com o Oculus Rift, do Facebook. Será que essa parte da HTC continuará independente, ou será vendida também?

Com informações: Commercial Times, The Next Web.

Mais sobre: ,