Início » Celular » O que o vazamento do iOS 11 revela sobre o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

O que o vazamento do iOS 11 revela sobre o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

Lembra de quando as empresas ainda mantinham alguns detalhes em segredo até o anúncio oficial?

Paulo Higa Por

O vazamento do firmware do HomePod, em julho, confirmou alguns detalhes dos próximos iPhones, como o design quase sem bordas e a tecnologia de reconhecimento facial. Bom, parece que a Apple resolveu trocar o keynote de amanhã por mais um firmware: a versão final do iOS 11, que se espalhou pela internet no final de semana, revelou mais novidades que serão apresentadas nesta terça-feira (12).

Vamos aos nomes: os códigos do firmware referenciam claramente os novos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X; este último será a edição especial, mais cara, que pode ultrapassar os mil dólares. Pelo visto, nada de iPhone 7s, nem iPhone Edition, como alguns apostavam.

Outro nome: a tecnologia de reconhecimento facial, que ficou conhecida como Pearl ID, é chamada de Face ID. Por meio do seu rosto, será possível desbloquear o aparelho, confirmar compras na iTunes e App Store, e preencher senhas automaticamente no Safari. Para desespero dos que preferem utilizar suas impressões digitais, o 9to5Mac aposta que o Face ID deverá substituir o Touch ID.

O software mostra ainda que as câmeras traseiras de 12 megapixels poderão filmar em 1080p a 240 quadros por segundo, 4K a 24 fps ou 4K a 60 fps (!!!). A frontal, por sua vez, continua com resolução de 7 megapixels e filmagem em 1080p30. Além disso, há referências à câmera infravermelho de reconhecimento facial, com resolução de 1312x1104 pixels.

Calma que não acabou: o processador Apple A11 terá seis núcleos de CPU (o A10, que acompanha os iPhones 7 e 7 Plus, era quad-core). No chip novo, haverá dois núcleos para tarefas pesadas (codinome Monsoon) e quatro de baixo consumo de energia (codinome Mistral). Se a Apple seguir o roteiro, deveremos ver mais um campeão em testes de desempenho.

Além disso, o firmware revela a quantidade de RAM dos aparelhos: 2 GB no iPhone 8, 3 GB no iPhone 8 Plus e 3 GB no iPhone X, nenhuma mudança em relação aos modelos atuais. E um trecho do código-fonte do firmware do iOS 11 mostra um “[ChargingDevice isWirelessCharging]”, para bom entendedor.

Por fim, embora não seja uma confirmação, o iOS 11 traz vários wallpapers novos com preto puro (#000000 mesmo). Um passarinho me contou que essa cor é muito boa para demonstrar as capacidades de uma tela OLED.

Lembra de quando as empresas ainda mantinham alguns detalhes em segredo até o anúncio oficial?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

B.Beto
um inconveniente é que você precisa levantar o celular. No outro que tem o leitor de digital na frente, se o celular está numa mesa, por exemplo, basta colocar o dedo no leitor e já usar. Talvez se o leitor de iris conseguisse desbloquear mesmo com ele na horizontal ficaria bem melhor.
Magnosama
Cara, esse inconveniente publico é só um dos motivos que me desagrada nessa ideia, muitas vezes vc desbloqueia a tela sem olhar pra ela... vai ser bem chato ter de olhar sempre... vamos ver...
Thiago
Os fanboy pira...
Herbert Albuquerque
Que diferença isso faz? rsrs A vontade de ter é a mesma. Deixa quem quiser comprar como quiser e puder. Compra o teu no Paraguai e deixa os demais comprarem e curtirem em paz.
Rodolpho Camargo
Eu com certeza prefiro Paraguai. Horror a Miami.
Sidney Moraes
As empresas nunca esconderam os lançamentos. O cliente saber o que vem por aí faz com que não compre o melhor de agora para esperar o lançamento. Algumas vezes isso se traduz em vaporware. Nem sequer é lançado, mas faz estragos na concorrência.
Hail Hidra
Já disseram que parece Adam Sandler ?
B.Beto
Cara, tenho o S8+ e o leitor de iris já funciona absurdamente bem. Os rumores apontam que o sistema da Apple vai ser MAIS RÁPIDO e mais preciso do que esse... em um mês com o Iphone novo o pessoal já vai taxar o leitor de digitais como ultrapassado. O problema é que percebo muita gente olhando estranho quando uso em público. Imagino que se a Apple não conseguir popularizar essa forma de autenticação, nenhuma outra vai conseguir
Josué Júnior
HAUHUAHUAHUHAUHUAHAHAHUAHAU. Pode lançar o que for vai continuar velho... Pobre Steve Jobs <3
Gabriel Ribeiro
Seria melhor dizer: nossa, quanta tecnologia que "realmente funciona"
duhardo lem
o importante não é ser o primeiro ...é ser o melhor
Marcus Araújo
Alguém foi pra Miami x alguém foi pro Paraguai Os dois a 80 km/h Tu acha que vai ficar um do lado do outro?
Marlon Rosa Ricardo
Faz alguns anos que a Apple não consegue segurar a maioria das informações antes do lançamento :/.
Don Ramón
Essas coreanas e suas "cópias"... tsc tsc tsc
Leandro Melo
Ah sim, eu também não iria lá SÓ pra isso, a não ser que fosse pra trazer logo uns 10 aparelhos, mas não é o caso ahahah. Cuidado com o transporte do paraguai pra cá em? kkk
rodrigo zanini xavier
exatamente, assim que sair no paraguai vou buscar o meu
Arley Martins
Eu falei do custo total, viagem e compra do aparelho. Obvio que você vai gastar mais, pois minha viagem e compra do aparelho fica bem mais em conta financeiramente. No Paraguai um Iphone custa em media 30 dólares mais caro que nos USA. Pretendo ir pra comprar de 4 a 6 aparelhos, vai depender dos meus amigos.
Leandro Melo
Não brother, eu estou com viagem marcada pra Las Vegas e vou fazer a costa da Califórnia.. E não tem possibilidade de no paraguai comprar mais barato do que nos próprio EUA, infelizmente.
Magnosama
Não ter um leitor de impressão digital vai ser pisada...
Arley Martins
A conversa era financeiramente falando, não era quesito lazer/curtição. Na parte de lazer nem da pra comparar. ahuauhahuahuahuhu.
Leandro Mendes
Mas no final das contas: alguém foi pra Miami e alguém foi pro Paraguai. Qual será mais legal?
Arley Martins
Eu vou gastar de onde eu estou 300 reais pra ir e voltar no Paraguai e você vai gastar só de passagens uns R$2.500,00 se pegar alguma promoção bacana. No final das contas o teu sai mais caro.
Michel Vieira Pinto
Nossa quanta tecnologia "nova" que o mundo conhece faz anos...
Kodos Otros
Você foi na padaria comprar pão e até hoje não voltou! A mãe ta preocupada!
Leandro Nascimento
Tem coisa errada cara... não é possível que tenham deixado tanta informação vazar. To achando que é de propósito!
Leandro Melo
Por 30% do valor em dolares, eu trago seu iphone da california ahahahahah... sai mais barato do que aqui ainda
Marcos
Ufa, achei que era só eu.
Lucas Carvalho
Esse símbolo do Face ID me lembra a LG
Arley Martins
Esse Iphone X vai custar fácil R$6 mil no Brasil e um monte de gente anta vai parcelar em 24x sem juros e fica pagando de bacana. Se realmente for o que os rumores estão falando e tiver algo mais, la vai eu pro PARAGUAI comprar meu Iphone X. kkkkkkkkkk......
Marcus Araújo
Preparados para iPhones acima dos 5 mil reais?
Gaba
não
Kang Otro ?
lacrar*
André G
Apple vai lucrar pra caralho, como sempre.
Tarlisson Jose
Essential Phone ganhou um irmão