Início » Celular » O que o vazamento do iOS 11 revela sobre o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

O que o vazamento do iOS 11 revela sobre o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

Lembra de quando as empresas ainda mantinham alguns detalhes em segredo até o anúncio oficial?

Paulo Higa Por

O vazamento do firmware do HomePod, em julho, confirmou alguns detalhes dos próximos iPhones, como o design quase sem bordas e a tecnologia de reconhecimento facial. Bom, parece que a Apple resolveu trocar o keynote de amanhã por mais um firmware: a versão final do iOS 11, que se espalhou pela internet no final de semana, revelou mais novidades que serão apresentadas nesta terça-feira (12).

Vamos aos nomes: os códigos do firmware referenciam claramente os novos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X; este último será a edição especial, mais cara, que pode ultrapassar os mil dólares. Pelo visto, nada de iPhone 7s, nem iPhone Edition, como alguns apostavam.

Outro nome: a tecnologia de reconhecimento facial, que ficou conhecida como Pearl ID, é chamada de Face ID. Por meio do seu rosto, será possível desbloquear o aparelho, confirmar compras na iTunes e App Store, e preencher senhas automaticamente no Safari. Para desespero dos que preferem utilizar suas impressões digitais, o 9to5Mac aposta que o Face ID deverá substituir o Touch ID.

O software mostra ainda que as câmeras traseiras de 12 megapixels poderão filmar em 1080p a 240 quadros por segundo, 4K a 24 fps ou 4K a 60 fps (!!!). A frontal, por sua vez, continua com resolução de 7 megapixels e filmagem em 1080p30. Além disso, há referências à câmera infravermelho de reconhecimento facial, com resolução de 1312×1104 pixels.

Calma que não acabou: o processador Apple A11 terá seis núcleos de CPU (o A10, que acompanha os iPhones 7 e 7 Plus, era quad-core). No chip novo, haverá dois núcleos para tarefas pesadas (codinome Monsoon) e quatro de baixo consumo de energia (codinome Mistral). Se a Apple seguir o roteiro, deveremos ver mais um campeão em testes de desempenho.

Além disso, o firmware revela a quantidade de RAM dos aparelhos: 2 GB no iPhone 8, 3 GB no iPhone 8 Plus e 3 GB no iPhone X, nenhuma mudança em relação aos modelos atuais. E um trecho do código-fonte do firmware do iOS 11 mostra um “[ChargingDevice isWirelessCharging]”, para bom entendedor.

Por fim, embora não seja uma confirmação, o iOS 11 traz vários wallpapers novos com preto puro (#000000 mesmo). Um passarinho me contou que essa cor é muito boa para demonstrar as capacidades de uma tela OLED.

Lembra de quando as empresas ainda mantinham alguns detalhes em segredo até o anúncio oficial?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

B.Beto

um inconveniente é que você precisa levantar o celular. No outro que tem o leitor de digital na frente, se o celular está numa mesa, por exemplo, basta colocar o dedo no leitor e já usar. Talvez se o leitor de iris conseguisse desbloquear mesmo com ele na horizontal ficaria bem melhor.

B.Beto
um inconveniente é que você precisa levantar o celular. No outro que tem o leitor de digital na frente, se o celular está numa mesa, por exemplo, basta colocar o dedo no leitor e já usar. Talvez se o leitor de iris conseguisse desbloquear mesmo com ele na horizontal ficaria bem melhor.
Magnosama
Cara, esse inconveniente publico é só um dos motivos que me desagrada nessa ideia, muitas vezes vc desbloqueia a tela sem olhar pra ela... vai ser bem chato ter de olhar sempre... vamos ver...
Thiago
Os fanboy pira...
Herbert Albuquerque
Que diferença isso faz? rsrs A vontade de ter é a mesma. Deixa quem quiser comprar como quiser e puder. Compra o teu no Paraguai e deixa os demais comprarem e curtirem em paz.
Rodolpho Camargo
Eu com certeza prefiro Paraguai. Horror a Miami.
Sidney Moraes
As empresas nunca esconderam os lançamentos. O cliente saber o que vem por aí faz com que não compre o melhor de agora para esperar o lançamento. Algumas vezes isso se traduz em vaporware. Nem sequer é lançado, mas faz estragos na concorrência.
The Moon

Já disseram que parece Adam Sandler ?

Hail Hidra
Já disseram que parece Adam Sandler ?
B.Beto
Cara, tenho o S8+ e o leitor de iris já funciona absurdamente bem. Os rumores apontam que o sistema da Apple vai ser MAIS RÁPIDO e mais preciso do que esse... em um mês com o Iphone novo o pessoal já vai taxar o leitor de digitais como ultrapassado. O problema é que percebo muita gente olhando estranho quando uso em público. Imagino que se a Apple não conseguir popularizar essa forma de autenticação, nenhuma outra vai conseguir
Josué Júnior
HAUHUAHUAHUHAUHUAHAHAHUAHAU. Pode lançar o que for vai continuar velho... Pobre Steve Jobs <3
Gabriel Ribeiro
Seria melhor dizer: nossa, quanta tecnologia que "realmente funciona"
duhardo lem
o importante não é ser o primeiro ...é ser o melhor
Marcus Araújo
Alguém foi pra Miami x alguém foi pro Paraguai Os dois a 80 km/h Tu acha que vai ficar um do lado do outro?
Marlon Rosa Ricardo
Faz alguns anos que a Apple não consegue segurar a maioria das informações antes do lançamento :/.
Exibir mais comentários