Início » Negócios » Um dos cofundadores do WhatsApp deixou a empresa

Um dos cofundadores do WhatsApp deixou a empresa

Felipe Ventura Por

O WhatsApp foi fundado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo. Um deles é Jan Koum, que continua como CEO; e o outro é Brian Acton, que comanda a equipe de engenharia — ele vai deixar a empresa.

“Depois de 8 anos na WhatsApp, decidi mudar e começar um novo capítulo na minha vida”, escreve Acton no Facebook. Ele vai criar uma organização sem fins lucrativos envolvendo tecnologia e comunicações, e promete compartilhar mais detalhes “nos próximos meses”.

Koum e Acton fizeram entrevista no Facebook em 2009 depois de deixarem seus empregos no Yahoo, mas não foram contratados. Em vez disso, eles fundaram o WhatsApp, que foi adquirido pelo Facebook em 2014 por US$ 22 bilhões.

Desde então, o WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com um bilhão de usuários a cada dia. A Forbes estima o patrimônio líquido de Acton em US$ 6,5 bilhões.

Segundo o Recode, seu cargo não será preenchido por outro executivo. Ele foi um grande defensor da criptografia ponta a ponta. Sua saída vem alguns dias após o WhatsApp anunciar mais detalhes sobre perfis para empresas, que pagarão para usar o app; isso estava em andamento há mais de um ano.

Com informações: Recode, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rodmaia
Perfeito. Isso mesmo.
doorspaulo
O valor não é pelo app em si, e sim pela base de usuários gigantesca. Existem vários IM bem melhores que o Whatsapp, mas é ele que domina o mercado porque "todo mundo usa".
Pereira

Foi uma das não-contratações mais caras da história. Poderia o Whatsapp ter surgido no seio do Facebook e teria custado bem menos do que os 22 bi. (Tá, eu sei que se tivessem trabalhado lá provavelmente não teriam criado o whatsapp)

Rodrigo
Foi uma das não-contratações mais caras da história. Poderia o Whatsapp ter surgido no seio do Facebook e teria custado bem menos do que os 22 bi. (Tá, eu sei que se tivessem trabalhado lá provavelmente não teriam criado o whatsapp)
Matheus Alexandre
O baidu instala até pelo vento
Matheus Alexandre
Provável que sim, cara kkkkkkkkkkkkkkkkk
Wesley
Ele já fez o que tinha que fazer, construiu o WhatsApp e fez dele o sucesso que é hoje. O Facebook só comprou o que já estava pronto, tudo mastigadinho. Quando alguém atinge o sucesso e junta muito dinheiro com isso, talvez a melhor coisa a se fazer seja procurar novos desafios.
Daniel
Deve ter mandado o gemidão do WhatsApp pro sócio e criado uma situação constrangedora. Por isso pediu pra sair.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Instalado com sucesso!

Tom
Instalado com sucesso!
Perata

Sei... Você queria era ficar mandando links pra instalar o baidu, que eu tô ligado.

Amoeba
Sei... Você queria era ficar mandando links pra instalar o baidu, que eu tô ligado.
leoleonardo85
Fez a parte dele, veremos o que vai fazer agora.
Baidu feat MC Brinquedo
Queria ter o número dele pra enviar umas fotos de bom dia e gifs de bebês sorrindo.
#RicoMaluco #PobreMetido
Posso não ter um patrimônio de US$ 6,5 bilhões,mas tenho algo em comum com este senhor.Ambos saimos do WhatsApp.