Início » Software » iTunes para PC e Mac não tem mais App Store

iTunes para PC e Mac não tem mais App Store

Por
13/09/2017 às 11h23
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em meio a novos iPhones e outros dispositivos, a Apple também revelou uma atualização para o iTunes com uma mudança importante: ele não tem mais App Store.

Isso tem dois objetivos, segundo o TechCrunch: focar o iTunes em recursos de entretenimento, deixando-o menos complicado de usar; e direcionar mais tráfego para a App Store do iOS 11, com um novo design e sugestões do que baixar.

Se você tiver sincronizado apps, ringtones e livros antes, eles continuarão na pasta de mídia do iTunes (C:\Usuários\[nome do usuário]\Música\iTunes\ no Windows; Ir > Início > Música > iTunes no macOS). Ou seja, se você tiver um app antigo que foi removido da App Store, ele continuará no seu computador.

E você ainda poderá movê-los manualmente para dispositivos iOS. Conecte o dispositivo ao computador, abra o iTunes, abra a pasta de mídia e arraste o item desejado — apps, ringtones ou livros — para a barra lateral:

Ainda assim, a mudança pode ser inconveniente. Como usuário de Android, às vezes eu acho mais prático visitar a Play Store na web — para instalar vários apps de uma vez, por exemplo. Enquanto isso, a App Store na web até perdeu o botão “Baixar”, já que não adianta nem usar o iTunes.

Isso também pode ser irritante para quem baixava um app uma vez no iTunes e o sincronizava entre vários dispositivos iOS, em vez de baixá-lo diversas vezes em cada lugar.

Como explica a Apple, o iTunes 12.7 “se concentra em música, filmes, programas de TV e audiobooks”. Membros do Apple Music podem criar perfis e seguir outras pessoas; as coleções educacionais do iTunes U foram migradas para a seção Podcasts; e as estações de rádio foram para a biblioteca de música.

Com informações: Apple, TechCrunch, MacRumors.

Mais sobre: , ,
  • Neto

    Podiam eliminar o itunes de vez.

  • Fabio Alvez

    Um dos motivos pra eu não comprar iPhone, essa porcaria de iTunes! Qdo tive um iPad Mini, odiava ter de usar isto pra transferir minhas músicas.

    • Senhor Bean

      Nunca entendi o fascínio que as pessoas tem em organizar manualmente milhares de arquivos MP3 dentro de centenas de pastas. Também nunca entendi como isso pode ser uma vantagem.

      • Renan Maia Fernandes

        Eu ainda sou um dos “conservadores” das músicas offline, uso por alguns motivos, os maiores são a organização, a não dependência do online e a principal seria a de muito conteúdo que não tem nos serviços online, uso o Spotify, mas tem muitas músicas e remixes que gosto que não tem, por esses motivos fico meio a meio ainda.

        • Senhor Bean

          Meu problema não é com a música offline, é com a tara por pastas e mais pastas. Prefiro ver tudo bonitinho no iTunes com capinhas, tags todas preenchidas (sem falar que é só arrastar um MP3 dentro da janela do iTunes que ele já identifica e manda pra pasta certa), etc. Eu hoje uso o Apple Music, mas uso o iTunes desde o lançamento dele.

          • Renan Maia Fernandes

            Entendo, eu pra organizar sigo igual o que o iTunes faz, mas de forma mais manual mesmo, separo por pasta de nome do artista e depois o álbum, no final fica um caminho de no máximo 3 pastas (Pasta de músicas > pasta nome do Artista > pasta álbum do artista), todos com capa e tags corretas, não foi do nada que deixei assim, mas me acostumei e levo isso a uns bons 8 anos desse jeito que chegou a um ponto que não tem como me separam mais.

            https://uploads.disquscdn.com/images/6ec9f07cdd20935f8d2eb232d97470c229c2060acb1d9a4fe3a003f9aa5e2f0a.png

          • MynahBird®™

            Garoto organizado é assim mesmo. Parabéns. Eu também faço isso.

          • Ed

            Caralho, que trabalheira mano! O iTunes (ou qualquer outro player que use o conceito de biblioteca) daria uma boa mão na roda pra fazer o mesmo, hehe

      • Josué Rolin

        Na minha opinião não é questão de fascínio, pra mim sempre foi pra ser mais organizado mesmo

      • Fabio Alvez

        Não sei qto às outras pessoas, mas eu não coloco milhões de mp3 dentro de centenas de sub-pastas. Todos os meus mp3 estão em uma única pasta principal, sem sub-pastas. Nomeados como apenas, e com as demais informações como álbum, gênero e etc. nas tags de cada arquivo. É o que me basta e me permite tocar o estilo, lista que tô afim de escutar no momento.

    • Djjad

      Tinha este receio.

      Hoje em dia só uso iTunes para sincronizar músicas especificas e instalar iOS clean/Full Backup.

      A mudança da Apple é até compreensiva. Eu tenho Mac e iPhone, e nunca usei iTunes para instalar app no aparenho em 4 anos…

  • MacielLucas

    Apple music funciona como um app independe te ou ainda fica dentro do itunes ?

    • vin

      Ainda está dentro do iTunes. 🙁

  • iTunes sem App Store… melhor assim, do que com os Apps (que nunca deu para gerenciar direito)

  • Tenho iPhone mas nunca usei iTunes. Espero nunca precisar

  • Cássio Amaral

    Um amigo que tem iPhone e fica perplexo com a facilidade de transferir arquivos do Android para o PC dele. Só plugar e abrir as pastas pelo Explorer.

    Enquanto isso, há algum tempo, ele estava quebrando a cabeça porque precisava fazer um backup dos arquivos no iPhone dele para enviar para a assistência técnica, e precisava instalar o câncer do iTunes no PC para transferir os arquivos pessoais. Só que não havia espaço suficiente no HD, e o tamanho do backup era menor que o espaço exigido pelo iTunes.

    No final das contas, tive que desinstalar meia dúzia de programas e limpar arquivos inúteis para liberar espaço e poder instalar o lixo do iTunes. Para mim beira o masoquismo usar iOS e iTunes, horrível aquilo, tudo cheio de restrição que a Apple impõe.

  • Julio Cesar Silvio Campanhola

    Ja era ruim Agora Ficou uma bosta mesmo