Run é o fone de ouvido totalmente sem fio da Jaybird

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

As fabricantes decidiram investir fortemente em fones de ouvido totalmente sem fios — eu já escrevi um artigo reunindo três lançamentos no mesmo dia. A Jaybird é a próxima a entrar no segmento com o Run, um par de earbuds feito para corredores.

O Jaybird Run segue o modelo dos outros fones de ouvido do gênero: ele se conecta por meio de Bluetooth, tem comandos em cada lado (um pressionamento do lado direito pausa a música ou aceita uma ligação; dois avançam a faixa; um do lado esquerdo chama a Siri ou o Google Assistente) e acompanha uma case que recarrega os earbuds.

A autonomia fica dentro da média da categoria, com 4 horas de autonomia, podendo ser estendida para até 12 horas com a case. De acordo com a Jaybird, bastam cinco minutos de recarga na case para obter uma hora de reprodução de música.

E como estamos falando de fones para corredores, o Run tem resistência contra água e suor para ser utilizado na chuva e outros ambientes hostis. Como de costume na marca, há uma série de borrachinhas e “asas” para deixar o encaixe mais seguro, e você pode controlar a qualidade do som por meio do aplicativo da Jaybird.

Nos Estados Unidos, o Jaybird Run será lançado em outubro por US$ 179. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Jaybird Freedom 2

Além do Run, a Jaybird anunciou o Freedom 2, uma atualização dos fones de ouvido compactos com Bluetooth — mas com um fio que liga os dois lados. Não há muitas diferenças em relação ao antecessor: ele continua com autonomia de 4 horas (mais quatro com uma espécie de bateria externa inclusa na caixa), é minúsculo e tem resistência contra água e suor.

A novidade fica por conta do SpeedFit, que é basicamente uma forma mais rápida de ajustar o comprimento do fio atrás da sua nuca, para que ele fique mais justo durante seus exercícios físicos.

O Freedom 2 será vendido por US$ 149 nos Estados Unidos. A empresa afirmou durante o lançamento do Jaybird X3 que planeja lançar a segunda geração do Freedom no mercado brasileiro até o final do ano, ainda sem preço definido (mas não espere nenhuma pechincha).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados