Início » Celular » A bateria do iPhone 8 é ainda menor que a do 7

A bateria do iPhone 8 é ainda menor que a do 7

Mano

Paulo Higa Por

O iPhone 7 tem bateria com capacidade de 1.960 mAh, bem menos que a faixa dos 3.000 mAh que estamos acostumados nos topos de linha com Android. É verdade que a Apple pode fazer otimizações no hardware e software para economizar energia, mas o aparelho não foi bem no nosso review: ganhou uma vergonhosa nota 6 em bateria.

Então é claro que o iPhone 8 teria uma bateria com capacidade maior, certo? É o que a gente espera depois de um ano, principalmente se você não teve nenhum problema com explosões. Pois é. Não.

Como nota o OnLeaks, os dois aparelhos já passaram pela homologação da TENAA, uma equivalente chinesa da nossa Anatel, e as capacidades foram reveladas: o iPhone 8 tem bateria de 1.821 mAh (7% a menos), enquanto o iPhone 8 Plus chega com 2.675 mAh (8% a menos que os 2.900 mAh do iPhone 7 Plus).

Oficialmente, a Apple diz que tanto o iPhone 8 quanto o iPhone 8 Plus possuem duração semelhante a de seus antecessores — que por sua vez apresentaram melhorias em relação aos iPhones 6s. A diferença fica por conta do carregamento rápido de até 50% em 30 minutos, mas, como você viu, é necessário comprar o carregador à parte para aproveitar a novidade.

¯\_(ツ)_/¯

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nébrius.
Aí ele vira Iphixo.
Fabio
Aí ele vira Iphixo.
Marcvs Antonivs
Haters gonna hate. Fuck android!
danielnbl
Eu não entendo o motivo da apple prezar tanto por ser tão fino seus celulares. Preferia que fosse um pouco mais grosso e ter uma bateria decente.
daniel
Eu não entendo o motivo da apple prezar tanto por ser tão fino seus celulares. Preferia que fosse um pouco mais grosso e ter uma bateria decente.
R0gério
No meu caso, acho que não sinto esse desconforto das bordas afiadas por causa das cases finas da Nillkin do modelo Nature. Recomendo bastante.
Como assim?
4,7" com corpinho de 5,5", kkkkk
Humberto Machado
kkk eae olx https://uploads.disquscdn.com/images/9f0a1029917dbb7af76fd11808564436a262b424af32f0b99a012b5a52d8952f.jpg
Bruno
Eu não entendo gente reclamando disso. Seria melhor ter mais bateria? Claro que sim...mas se não gostou, não compra, vai pra concorrência.
To com iPhone 7 Plus firme e forte há uns 10 meses, com a bateria durando quase igual a quando comprei, muito mais do que o meu antigo Oneplus One jamais durou com seus 3100mah(na verdade durou bastante nos primeiros 2 ou 3 meses, depois não durava nem meio dia).

Outra coisa é o carregamento rápido, a Apple nem divulgou essa feature como oficial justamente pq precisa de outro cabo e vem tonto reclamar.
Kang Otro ✓
Não, cara. Não estava.
Kang Otro ?
Não, cara. Não estava.
Leon
Não se deve esperar grandes coisa vindo de um sujeito que se declara "Applemaníaco"...
Thiago
Hahaha sério que tem blogs para falar dele? preciso procurar isso rs
Lucas Henrique
Ele é insuportável. Esses dias uma menina falou numa boa que as telas do Iphone não são boas o suficiente pra óculos VR
Nooooosssssaaaaa o bicho endoidou. Falou com monte pra coitada e meteu um BAN bem na hora. Ridiculo, Nojento. Tem blogs falando mal dele com prints e tudo
MynahBird®™
Ok. Já entendi. Sua ironia estava bem disfarçada. Permita que eu me retrate.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
http://www.reactiongifs.com...
Jack Silsan
http://www.reactiongifs.com/wp-content/uploads/2013/08/no-answer.gif
Felipe Xavier
Colega, da próxima vez que eu for comentar aqui, ativo o meu iCampo de distorção da realidade ™, comprado da Apple, essa empresa maravilhosa, que todo ano nos presenteia com uma inovação sem precedentes, aí talvez você entenda o que eu quis dizer.

E obrigado a todos que tentaram explicar pra ele que eu estava sendo irônico. Por um instante achei que estava no Tecworld.
Renan
- Vocês esperam que eu pague mais caro por um celular com mais inconvenientes?
- Apple.
- Tá bom.
evefavretto
Acontece que um aparelho mais fino geralmente(até um certo ponto) e leve é mais fácil de pegar e segurar, especialmente se as bordas tiverem os ângulos corretos e não forem pontiagudas. O Z Play tem as bordas quase afiadas e é meio roliço nas laterais, e o Z2 Play me pareceu mais confortável. Não o suficiente pra querer trocar o meu, mas é interessante pensar.

E a linha Z realmente continua com dimensões bem grandes, o que pode ser meio desconfortável mesmo que seja fino e com bordas redondas.
Rojedo
Ele estava sendo irônico, sarcástico.
Jhon
Eu realmente queria uma duração melhor da bateria do iPhone, mas é complicado comparar a capacidade da bateria de aparelhos android de 5,5" com um de 4,7", é questão de espaço físico. Se for ver o iPhone Plus que tem 5,5", tamanho parecido com os androids top, a capacidade é semelhante.
Sanic
Não tem mais por onde inovar! Tira o headphone jack, tira o botão, tira o leitor de digitais e agora tira um pouco da bateria. Isto é que é Apple! Isto é que é.. é... JOBS VOLTA PLEASE.
Thiago
Nunca mais entro nesse blog xiita. O iLex parece uma criança mimada.

Da última vez acabaram os argumentos dele, então ele literalmente ofendeu o leitor e deu block no coitado.
felipegcoutinho
Por apenas $99, e no Brazil por R$1.099.
Felipe Coutinho
Por apenas $99, e no Brazil por R$1.099.
felipegcoutinho
Me desculpem fãs da marca, mas isso é algo vergonhoso. Um tapa na cara.
Felipe Coutinho
Me desculpem fãs da marca, mas isso é algo vergonhoso. Um tapa na cara.
Marco Antonio
¯\_(ツ)_/¯
Veritas
Otimização dos processadores, principalmente com cores de alto desempenho energético permitiram que o tempo de uso do iPhone continuasse igual mesmo com uma bateria menor.

Eu, particularmente, acho estúpida esta mania atual de fazer os smartphones cada vez mais fino em detrimento da bateria.
Anna Hogan
E para os 'não-applefags' também não deveria ser. Mesmo.
Loc-Nar
Não é. Mesmo.
tuneman
Ele estava sendo sarcástico
tuneman
Já vi alguns assim. Mas o mais frequente é vir gente pedindo tomada ou carregador.
#RicoMaluco #PobreMetido
Solução: Comprar pilhas alcalinas Duracell
Wendel Schelhan
Cara, não viaja. Dei 30 no meu cabo certificado.
R0gério
Acho o Z Play desconfortável só no tamanho (bordas imensas), mas concordo com o resto. Esse foi o último smartphone da Motorola que valeu a pena. Se ela não mudar radicalmente o design e não der atenção à bateria em 2018, parto pra outra marca.
Djjad
Então tá no nível do iPhone.

Meu 7 dura 4-6h em uso intenso. Em dias de uso normal, 10 a 12h.

Gosto do iOS e iPhones, mas a bateria sempre foi uma palhaçada. Me arrependi de não ter pego modelo Plus.
MynahBird®™
Pra muitos (applefags) não é mesmo.
Arley Martins
Anhhh bateria menor?? Tem que comprar um carregador a parte?? PODE ISSO ARNALDO??
 david
Mano! + 5
vin
Você tem razão. A Apple não está interessada em oferecer uma bateria melhor, é muita mesquinharia deles ver que o SoC está mais eficiente e ir cortar a capacidade da bateria só para manter a média de duração que eles acham que está bom (e economizar alguns trocados).
? david
Mano! + 5
? david
Mano + 5
evefavretto
Algo que pode ter influenciado no caso particular do iPhone 8 é a traseira de vidro e a bobina do Qi, que ocupam mais espaço(a bobina certamente) que se a traseira fosse feita num bloco junto com as laterais por CNC. Algo tem que ceder, e a bateria foi a vítima.
E, por mais que ter mais bateria seja interessante(eu tenho um Z Play e adoro a bateria dele, beira a carga infinita), ele um tanto pesado e grosso, meio ruim de segurar até(e as dimensões dele não ajudam. Peguei um Z2 Play na mão num stand da Motorola e a diferença de peso e espessura faziam dele um aparelho mais confortável, pelo menos nesse teste rápido. Ainda acho que a Motorola devia ter mantido o Z2 Play com a bateriazona(um selling point fantástico), mas consigo entender a lógica.
Mickão
Claro, você precisa pagar a mais pelo carregamento rápido. Apple sendo Apple.
Mickey Sigrist
Claro, você precisa pagar a mais pelo carregamento rápido. Apple sendo Apple.
evefavretto
Claro que algum ganho pode vir dos SoCs mais eficientes, e de painéis mais eficientes(só olhar a evolução dos aparelhos no geral ao longo dos últimos 10 anos), mas simplesmente ter uma bateria grande faz diferença.
E uma bateria grande com componentes eficientes então...
Rodrigo Fante
Pois é, eu concordo com você, entendo os motivos também, mas prefiro um celular 5mm maior e com 50% mais bateria pelo menos.
Loc-Nar
Parece que não é um problema inaceitável.
Rookie naz
Mano! +3
evefavretto
(ok, I LIED, mas eu tenho um Z Play)
evefavretto
Mano!+2

(sent from my Moto Z Play)
Douglas B
Aproveitar a otimização do software para oferecer uma autonomia em que a pessoa possa usar o aparelho com intensidade o dia todo? Naaaada, vamos utilizar isso para manter a mesma duração do primeiro iPhone de 2007, reduzindo a betaria e mantendo o mesmo nível medíocre.Lamentável. Sou muito mais meu Moto G5 Plus, que aguenta o dia todo, tem câmera de respeito e performance de respeito, e custou 1/4 do preço do iPhone. Não sinto falta alguma."Se a pessoa quer fazer isso com o dinheiro dela, bla bla bla bla bla". Eu sei, jovem esperto. Mas não me impede de achar escroto a Apple fazer isso e a pessoa vangloriar.
Alessandro
Puts, nunca tinha reparado nisso! Kkkkkkk
Douglas Baião
Aproveitar a otimização do software para oferecer uma autonomia em que a pessoa possa usar o aparelho com intensidade o dia todo? Naaaada, vamos utilizar isso para manter a mesma duração do primeiro iPhone de 2007, reduzindo a betaria e mantendo o mesmo nível medíocre.
Lamentável. Sou muito mais meu Moto G5 Plus, que aguenta o dia todo, tem câmera de respeito e performance de respeito, e custou 1/4 do preço do iPhone. Não sinto falta alguma.
"Se a pessoa quer fazer isso com o dinheiro dela, bla bla bla bla bla". Eu sei, jovem esperto. Mas não me impede de achar escroto a Apple fazer isso e a pessoa vangloriar.
Leandro Gonçalves
E os trouxas comprando,dando a vida em 50 parcelas...kkkkkk!!!
Leandro Nascimento
opa, acho que sei que Blog do iPhone é esse hahahaha tomei Block no twitter por isso!
Leandro Nascimento
Mas mesmo assim a tendência é ela durar mais, até porque a eficiência energética dos chips A é infinitamente superior à qualquer Qualcomm...
FABIO NEVES
Ele estava sendo irônico/sarcástico (3)
Daniel Teixeira
HUAHAU, excelente!
André Silva
Será que é um blog alheio que não aceita críticas? Se vc postar alguma crítica ao iPhone ou iPad eles bloqueiam sua conta? Se for o mesmo tenho certeza que vão falar bem.
Ed. Blake
Considerando que o A10 usava um corte de 16nm e o A11 usa o processo FinFET de 10nm (a mesma dos SoCs Exynos 9 Series da Samsung), a autonomia não deve ser muito diferente do iPhone 7.

Não é nenhum consolo mas ao menos não vai piorar muito sob as mesmas condições de uso. ¯_(?)_/¯
???????Feripe Hatsune?
Mano
Não é um downgrade, é uma feature mano. É pra vender powerbank mano.
Filipe Alberto
sempre que vejo uma pessoa com iphone,em uma das mãos, na outra, ou está um carregador ou uma power bank
vin
O iPhone 8 e 8 Plus não possuem os recursos citados.

Mas se a Apple tiver colocado uma bateria >2000mAh no iPhone X vai ser a piada do século.
Someuser10
vcs n entenderam, a novidade de carregamento rápido é pq demora pouco pra carregar essa bateria mesmo kkk
vin
Dongle de bateria, vendido separadamente. Mas é opcional, quem não quiser, pode usar ele ligado na tomada.
Filipe Alberto
Ele estava sendo irônico/sarcástico (2)
Ygor Nascimento
Melhor parte do artigo: "mano"! Boa Higa!
Leon
Sim, PRINCIPALMENTE de um blog alheio que só fala de iPhone... Eles vão dizer que tá bom demais.
Mario Junior ?????????
Então foi um pu** downgrade em relação ao S7 EDGE.
Daniel Teixeira
Mano! +1
Júlio César
Eu não acredito em fabricante dizendo que o novo é otimizado com relação ao antigo. Otimiza mas o efeito é anulado com câmera de reconhecimento facial, tela maior e com mais resolução, etc.
No fim esse 'otimizado' é só pra inglês ver.
MynahBird®™
Na verdade ele estava explicando o porquê da maçã insistir em manter baterias fuleiras em seus smartphones caros. Não ficou claro se ele estava defendendo essa ideia. Mas cá entre nós, dizer que isso não é um problema é inaceitável.
David Diniz
Cabo USB custa uns 30 reais o para iDevice é quase 100
JoNy
Cara, eu acho que o amigo ai em cima rstava sendo irônico/Sarcástico ;-;
MynahBird®™
"isto não é um problema e sim uma feature." E tu acha isso legal, né? Deixa de ser trouxa. Quem fica feliz com isso são os investidores. Eles é que ganham mais dinheiro com a venda de acessórios da marca. Não os consumidores. O consumidor só se fode tendo que comprar carregador extra ou baterias externas pra manter o celular funcionando por mais tempo. E isso além do preço absurdo dos aparelhos em si. Mas é como dizem: só existe picareta porque existe trouxa pra ser passado pra trás.
Mr. Pug
São mAh mágicos, mais do que o suficiente para excelente autonomia. A Apple nunca erra. Achei a traseira de vidro maravilhosa, inovação da década.
Maverick
Eu tenho um S8 e já acho a bateria dele bem ruim. Em stand-by é até aceitável mas em uso intenso é tenso, consigo umas 3hs e meia de tela e olhe lá
MynahBird®™
A diferença fica por conta do carregamento rápido de até 50% em 30 minutos, mas, como você viu, é necessário comprar o carregador à parte para aproveitar a novidade.

¯_(?)_/¯

A conclusão da matéria diz tudo. HUEHUEHUEHUEHEUE.
Felipe Xavier
Tá difícil de vocês entenderem que isto não é um problema e sim uma feature.
Deste jeito, eles podem comercializar mais battery cases além de carregadores com e sem fio.
FABIO NEVES
A bateria está diminuindo tanto que daqui a pouco a Apple vai estar vendendo ela separadamente.
David Diniz
1.800mAh de bateria? Agora sim tenho certeza que é um aparelho de 4 anos atrás.
Renan Maia Fernandes
i n o v a ç ã o
Luiz Henrique
Deve ser por isso que recarrega rápido, tem poucos mAh pra encher -n
Guaip
Eu não defendo, mas eu entendo. Se a meta delas é um tempo específico médio de duração nos testes, e eles estavam satisfeitos com esse tempo no 7, faz sentido otimizarem para durar a mesma coisa no 8.

Eu prefiro que eles durem mais. Meu S7 dura 2 dias com pouquíssimo uso, mas com isso eu tenho a confiança que um dia de uso pesado, ou se numa viagem eu ficar das 7h da manhã até as 23h na rua - navegando usando gps e tirando fotos - ele tem grandes chances de aguentar o tranco.

Mas isso está diretamente relacionado com essa mania em fazer smartphones cada vez mais finos, que aparentemente apenas as empresas que os produzem dão tanta importância. Pra mim a maioria dos smartphones poderia ser 50% mais grosso se esse espaço representasse um belo ganho em autonomia.
Marcus Araújo
Eu estranhei o anúncio que afirmava que a bateria duraria 2 horas mais no iPhone X do que no iPhone 7 porque, no comparativo de duração que está no site da Apple, a duração do X é a mesma do iPhone 7 para a maioria das atividades, se destacando somente nas tarefas que dependem basicamente dos fones sem fio. Se não for uma falha de informações presentes no site, é um balde de água fria.
Cameron Poe
iTrouxa, só se for
Mario Junior ?????????
HAHAHAHAHAH!

E ainda irá aparecer gente pra defender isso.
Juan Lourenço
"Mano"

hahahaha