Início » Celular » Tecnocast 073 – O Xou da Apple

Tecnocast 073 – O Xou da Apple

Thiago Mobilon Por

Essa semana a Apple apresentou uma nova versão do Apple Watch e dois novos iPhones. Como já é de costume, os rumores se encarregaram de estragar a maioria das novidades, mas o evento serviu para indicar a direção que a empresa pretende seguir daqui para frente.

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Robson Lima Rosa
Pessoal, só uma pequena correção: não sei em relação ao sistema que vai ser utilizado pela Apple, mas ao contrário do que foi dito no cast, os celulares (pelo menos os da Samung) podem sim ser carregados por indução mesmo que estejam com a capinha. Possuo um S7 e minha esposa um S6, e conseguimos carregar ambos normalmente no carregador da Samsung (esse mais novo, não me lembro o modelo) sem ter a necessidade de retirar as capinhas, sendo que o tempo de carregamento não varia estando ou não com elas. Pode ser que nessas capinhas mais grossas, ou dependendo do material, o carregamento seja prejudicado, mas pelo menos com as capinhas normais de silicone não há problema algum. Parabéns pelo ótimo trabalho.
Thássius Veloso
Sobre a capinha em celular com recarga por indução: de fato essa possibilidade existe e me passou batida durante a gravação do podcast. Fica aqui o agradecimento pela correção. Segue o baile!
Thássius Veloso
Exatamente isso.
Thássius Veloso
Falha minha. Obrigado pela correção aqui nos comentários =)
Francisco
Secretárias(os) reais (muitas(os) não tem tanta IA assim) precisam de "comandos" pré determinados para dizerem coisas do tipo: "O Souza não "poderá estar te atendendo" durante o evento Apple o qual ele se encontra no momento".
Guilherme J F Moreno

Finalzinho do cast falaram nos americanos dividindo o valor dos iphones. Isso esta acontecendo por causa do aumento da inflação nos eua, que começou a correr mais rápido. Isso é culpa dos programas de impressao de dolar utilizado pelo governo americano para tentar combater a crise de 2008.

Maicon Bruisma

A Apple gosta de nos testar. Tirou o P2 para obrigar a usar o Bluetooth ou acessórios, tirou o Touch ID para forçar o usuário a usar o Face ID. Me sinto como se ainda usasse Windows Phone.

Maicon Bruisma

Gostei muito desse podcast. Mas devo mencionar que não entendi muito bem a menção do S8 e Windows Hello em relação ao leitor de íris. O Lumia 950 e o Surface Pro lêem a íris mesmo de óculos, o mesmo presenciei com um S8*. Ele tem um sensor infravermelho e o leitor de íris, não é usada a câmera. Confio mais nele que em leitor facial, mas não posso pré julgar o Face ID, ainda não testei.
Percebi que ninguém mencionou a Siri, falaram que ela estaria melhor, e depois da apresentação do iPhone X e seu chip de rede neural eu fiquei mais crédulo, porém até agora nada. Será que realmente a Apple tornou a Siri mais inteligente?

Thiago Mobilon

Opa, bem vindo! :D

- Sobre não funcionar com capinha, isso varia muito em cada aparelho. O Thássius seria a melhor pessoa pra responder o porque ele disse que não funcionaria, mas é fato que *qualquer* coisa no meio do caminho pode influenciar na eficiência do carregamento.

- Eu falei retina? Foi pensando em íris. Confusão boba de palavras, mas não muda o ponto do argumento: as pessoas confundem o Face ID com scanner de retina. São coisas diferentes e o uso diário vai ser diferente, também.

- A informação sobre o motivo da falha só apareceu uns dias depois da gravação. A discussão que veio depois disso era interessante, por isso não cortamos.

- Sim, era o Craig. Eu falei Phill, e fui perceber que confundi os executivos só depois. Mas again, acho que o nome do executivo aí foi só um detalhe. A discussão era sobre outra coisa...

Obrigado pelo comentário! :)

Saulo Benigno

Boa!

Também achei estranho quando falaram que não funcionava o carregamento com capa.

Imagina todo mundo ficar tirando a capinha para carregar o celular. Ninguem iria usar isso, ia ser fail total. Já usei e nunca tive problema.

IgorOzz

Comecei a acompanhar o Tecnoblog recentemente, depois que vocês apareceram em uma live do Loop Infinito. Assinei também ao tecnocast para ouvir no carro, achei bacana... vocês discutem sobre vários temas que, no geral, são muito interessantes.

Como uma crítica (espero que positiva e construtiva), por exemplo no tecnocast 073, tive a impressão de que algumas informações ditas não foram corretamente pesquisadas e apuradas, acho que antes de poder compartilhar algumas informações devemos ter certeza ou então discutir entre os participantes no momento da gravação para que, quem esteja ouvindo, tenha a informação correta. Por exemplo:

- foi dito que o Qi Charging não funciona com uma capa/case no aparelho, o que é incorreto. Funciona, sim!

- os aparelhos samsung utilizam scanner de íris como uma das opções de biometira, não de retina.

- o Face ID, na apresentação da Apple, não falhou. Ele estava desabilitado, provavelmente por terem tentado utilizar com uma outra pessoa, que não aquele apresentador no momento da apresentação.

- a pessoa que apresentou o iPhone X, com o Face ID naquele momento, não era o Phill Schiller, mas sim o Craig Federighi.

Entendam isso como sugestões para melhoria de vocês! Ahhh... e o Qi Charging eles falam "Chi" Charging porque em chinês pronuncia assim! hahaha... acho que é isso que eu li por aí!

Falou...

Eduardo Silveira

Depois que o Bill Gates roubou da Apple, a Apple roubou da MS a ideia de pular pro "10"? hehehehe Brinks
Esse negócio de reconhecimento facial parece ser promissor, principalmente nos testes de segurança e controle de fraudes. Creio que será melhorado através de atualizações, conforme uso, mas já temos um avanço interessante na tecnologia.

Abraço
EddieTheDrummer (PADD)

Highlander
Até quando vocês acham que o iPhone continuará sendo um fenômeno de vendas?
Binho_0
Não sei se vc reparou, mas o assunto está encerrado. Mas se mesmo assim se seu interesse em ânus permanecer, eu acho q vc pode buscar mais informações por aí... Do meu não tem, mas deve ter quem compartilhe isso.
Marcos Rodrigues
https://uploads.disquscdn.com/images/83debd5dab15359a52c62c8418af84fee7659b0ccc72619840a58453556789bb.png Vai bem?
Exibir mais comentários