Aos poucos, os smartphones com design quase sem bordas estão chegando a faixas de preço mais acessíveis. A LG começou a vender no mercado brasileiro o Q6 e o Q6+, que lembram o visual do topo de linha G6 e possuem moldura de alumínio, mas chegam com telas ligeiramente menores, processadores mais simples e preços mais convidativos.

Com preço sugerido de R$ 1.299, o Q6 é um smartphone com tela IPS LCD de 5,5 polegadas (2160×1080 pixels), processador octa-core Snapdragon 435 de 1,4 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com direito a uma entrada para microSD. A câmera frontal é de 5 megapixels, enquanto a traseira tem resolução de 13 megapixels e lente com abertura f/2,2. A bateria é de 2.900 mAh.

Já o Q6+ se diferencia pela RAM de 4 GB e pelo armazenamento interno de 64 GB, também com possibilidade de expansão. Outros componentes, como a tela com proporção 18:9, o processador ou a bateria, continuam os mesmos. Ele já começou a ser vendido nas grandes redes de varejo por R$ 1.599.

Um detalhe peculiar no Q6 e Q6+ é que eles não possuem leitor de impressões digitais (boo!). A LG apostou as fichas na tecnologia de reconhecimento facial: basta levantar o smartphone, olhar para a câmera frontal e desbloqueá-lo. Como não há uma câmera infravermelho, nem outro sensor específico para a biometria, temos que esperar para ver quão segura e precisa ela é.

Tanto o Q6 quanto o Q6+ serão apresentados oficialmente durante um evento à imprensa em São Paulo, no dia 19 de setembro (a coletiva estava marcada para o último dia 12, mas foi adiada). De qualquer forma, os aparelhos já podem ser encontrados nas principais cadeias de varejo do Brasil, nas cores preto, cinza e ouro rosé, com entrada para dois chips.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SR 71 Pássaro Preto

E o preço como sempre irrisório mas, ainda bem que os preços dos smartphones da LG caem como o gay do Casos de Família! rsrsrsrsrs.

Luis de Vaz Lobo

daqui a pouco baixa e virá um excelente custo benefício como o K10

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Mas estão comparando com um snap 625, ai a diferença é maior mesmo.

Roberto

Este q6 é bacana, mas o modelo 3GB está no mesmo preço do G5S plus de 3GB de RAM

Roberto

os serie 400 octa core né... pq o snap410 que eu tenho quad core é uma bela bosta

Roberto

1300 reais você leva moto G5S Plus, que tem processador melhor (Snap 625) e 3GB de RAM.

Roberto

na Blackfriday vai estar menos que isto.

Roberto

Discordo.
https://www.tudocelular.com...
https://uploads.disquscdn.c...
Neste teste do TudoCelular, dá para ver a diferença entre 2 e 3GB de RAM para quem usa muitos aplicativos.
E se o app ficar em standby na memória, vai gastar menos CPU/bateria na hora de reabrir...
Mas se vocÊ comprar aos 700 reais do Moto G5 com processador similar, realmente 1300 é muito caro.

Uriel Dos Santos Souza
Ela não é arbitrária. A lei diz que ela só pode cobrar no máximo 60% do valor do objeto. Mesmo com 60% muitas vezes vale a pena.
Uriel Dos Santos Souza
Eu quero um celular bom com tela de no máximo 4.5
Gragas
o pior negócio da minha vida foi comprar o lg k8 2016.
Gragas
se brincar na black fraude já acha por menos de 1000 esse celular,comprar qualquer celular já no lançamento quase nunca é um bom negócio,esse q6+ aposto que vejo ele a 1299 até o fim do ano.
Alexandre Copi
Preço sugerido do básico é 1.299, acho que eventualmente vai cair pra 999. Acho que eles estão querendo vender o preço pelo design. Ainda assim não pagara isso tudo.
Alem de tudo isso que ja comentara, sera um telefone que nunca sera atualizado... talvez se chorar uma atualização.... LG Nunca mais
Mickael Fernandes
Só em sonho...
Exibir mais comentários