Início » Mobile » Instagram encontra um bom meio-termo para tocar vídeos com som ativado

Instagram encontra um bom meio-termo para tocar vídeos com som ativado

Por
17 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Vídeos que tocam sozinhos com o áudio ativado são uma das pragas modernas da web, tanto que o Google Chrome está tomando medidas a respeito. Felizmente, o Instagram conseguiu encontrar um meio-termo para não irritar os usuários.

É simples: o feed do Instagram continua tocando vídeos no mudo. No entanto, quando você ativa o áudio para um deles, isso será ativado para todos — até que você feche o app. Abra-o novamente, e os vídeos estarão no mudo.

Foto por Oliver Graumnitz/Pixabay

O Instagram confirmou a mudança ao TechCrunch. Os vídeos continuam tocando automaticamente com o som desligado, mas se você ativa o ícone de alto-falante (no canto inferior esquerdo), todos os outros vídeos serão reproduzidos com som pelo resto da sessão. E se você deixar um vídeo no mudo, todos os outros também ficarão sem som.

Ativar o som individualmente para cada vídeo podia ser frustrante. É bom que ele esteja desativado por padrão — para evitar momentos embaraçosos em público — mas se você pode ouvir um deles, provavelmente pode ouvir todos.

Isso deve ser interessante para as empresas e anunciantes, porque aumenta a chance de você ouvir o som dos vídeos deles — e permite ao Instagram cobrar mais por propagandas. Por sua vez, os vídeos do Stories sempre tocam som quando seu dispositivo não está em modo silencioso.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,
  • SKY

    “Vídeos que tocam sozinhos com o áudio ativado são uma das pragas modernas da web” Bom mesmo era lá nos anos 90 onde de cada 2 páginas 3 tocavam algum .MID horroroso de fundo…

    • Junto com um gif mais escroto ainda em um Pop-up

    • Breno

      E tinha um letreiro seguindo seu mouse:
      “✦✦✦S E J A ✦ M U I T O ✦ B E M – V I N D O ✦ A O ✦ M E U ✦ P O R T A L!!!✦✦✦”

    • Daniel Drumond

      Wow véi, nostalgia! hahaha.
      Muito geocities isso.

      • ecarvm

        Geocities! nossa… voltei no tempo, kkkkk

  • Leonardo Suárez

    O app do Facebook já é assim há um bom tempo. Na minha opinião é uma solução legal também.

  • ecarvm

    Falta corrigir o Stories… do nada vendo fotos, toca aquele áudio

    • No meu celular, o Stories inicia qualquer vídeo com o áudio desligado e só liga quando eu aperto pra aumentar o volume, daí ele salva a configuração até eu sair da função. Quando eu saio da função e depois volto a ela, tenho que ativar o som novamente.

      • Adriano Garcez

        Como falei em outro comentário, isso ocorria comigo também até essa atualização, já que meu smart sempre está no modo Não Perturbe. Agora o áudio sai mesmo tendo fechado o Stories.

  • Diogo

    Ué, mas o app do Facebook já funciona desse jeito, faz tempo… acredito que eles apenas “reutilizaram” a mesma solução.

  • Adriano Garcez

    O meu smart vive no modo Não Perturbe, então os vídeos do Instagram sempre estiveram mudos, mas agora com essa mudança é pior, porque tenho de lembrar de desativar o áudio no último vídeo. E para piorar, não tem como desativar o som no Stories, que desativava toda vez que saía do Stories.